6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

2 de agosto de 2012

PROFESSORES: POBRES COITADOS, SEM VALORIZAÇÃO! - Fátima Noronha

 Voltam as aulas no segundo semestre... Mais seis meses de um ano letivo pra frente e os professores voltam às salas de aulas do mesmo modo:
Sem valorização, com má remuneração, pouca formação e informação.
Desde sempre eles reclamam, fazem greve, apanham,  gritam...
 Os governantes ficaram lá, vendo tudo acontecer sem levantarem as "bundas" de suas confortáveis cadeiras. Talvez até, ironizando e rindo daqueles "pobres coitados" que brigava por uma "merrequinha" a mais em seus salários. Valores que eles, os governantes desse nosso país desigual, ganham em minutos.

A verdade é que os professores ganham muito mal, sim. Não são valorizados, não são preparados e nem são treinados como deviam.
O professor passa anos estudando, aprendendo a fazer materiais didáticos, uma matéria aqui, outra ali... mas ele aprende o essencial?

Aprende como sobreviver com um “salário de fome”?
Aprende como lidar com aquele aluno que não tem pai nem mãe para educá-lo?
Aprende a se virar com a falta de material para trabalhar?
Aprende que, após horas e horas em sala de aula, ele ainda terá que dobrar noites fazendo o planejamento da aula, corrigindo provas, preparando material?
Aprende que, até os livros que lhes dão para orientá-lo, tem erros ortográficos, históricos e não mostram a verdade?
Aprende que terá que se matar de tanto trabalhar para melhorar o orçamento, se estressando ao máximo e saber controlar seu cansaço para dar uma boa aula?
Aprende a lidar com o aluno "problema", que não tem nenhuma estrutura familiar e ainda é cobrado, todos os dias, pela "educação" deles?
Aprende que tem que dar carinho para aqueles alunos que não o tem em casa e por isso mesmo é um aluno “problema”?
Aprende que, em certas situações, tem que controlar o impulso de escancarar a boca e botar pra fora tudo o que está sentindo. Contar até mil para não “esbofetear” o aluno  por uma resposta ofensiva e agressiva, por ser tratado assim em casa?
Aprende que tem que ser psicólogo, terapeuta, psicanalista, amigo, pai e mãe desses alunos?

Bem que o “pobre coitado” do professor tenta. ..Tenta contornar a situação como pode, ou como consegue, tendo que pensar no “aluno problema” que não deixa de ser uma outra vítima da situação, outro “pobre coitado”.

O ensino no Brasil está um caos! Culpa de quem?

Culpa dos professores, sobrecarregados, estressados?
Culpa dos alunos que não tem mais orientação e nem formação moral em casa porque não tem pai nem mãe com tempo para lhes ensinar o básico da moral e boa conduta?
Culpa dos pais que estão ausentes porque têm que trabalhar para alimentar seus filhos?
 Da população, que sofre calada vendo um país em que um deputado ganha uma fortuna pra trabalhar alguns dias por mês, enquanto eles precisam "ralar" todos os dias, para ganhar um salário de fome?

Não! Eles não são culpados. São vítimas!

Vítimas de governantes que valorizam a eles próprios e disfarçadamente, conseguem o que querem:
Um país de "burros" que passam seus dias "puxando carroça" pra poder comer. "Burros" que não sabem de seus direitos, porque esta matéria não é dada nas escolas.

Os professores ensinam sobre a escravidão, a Lei Áurea, a libertação dos escravos negros... mas não podem ensinar aos seus alunos a nossa "verdadeira" realidade.
Libertação dos negros? Sim, "libertaram" os negros e os mandaram embora, sabe-se lá pra onde, sabe-se lá pra fazer o que! Eles que "se virassem"! Que liberdade foi essa?

Pois é isso que acontece hoje em nosso país. Não só com os negros, mas com todos os brasileiros (salvos os que conseguem chegar ao poder)!

Um povo sem educação, sem cultura, sem moradia, sem trabalho, sem direitos...mas com muitos deveres!

Mas, uma coisa é certa: Um povo culto, com uma boa educação, saberá o que "eles" não querem:
Que direitos são muitos, que educação é a base de tudo, que um povo culto é livre!


E a liberdade é muito perigosa!


Perigosa porque "abre olhos"...
E há muito a esconder!!!

17 comentários:

Augusto José de Carvalho Neto disse...

Bato palmas pelo que voce disse, Fátima. Nós, brasileiros honestos, trabalhadores, que cumprimos a lei, precisamos dar um basta nesta corja que infesta nosso país.
Assino em baixo e não tiro uma vírgula siquer.
Augusto José de Carvalho Neto

Almeida Prado disse...

Negros? Há algo errado aqui Fátima. Você precisa voltar a estudar, porque não se usa esse termo racista já faz algum tempo. Os povos africanos, os povos indígenas, os povos europeus e assim por diante, essa é termologia correta.

Não sabia que você tinha sido nomeada Redentora dos educadores e que fosse detentora do conhecimento que esse tais "eles" tanto tentam esconder. Paranoia heim?

Esse blog é uma comédia! Cada absurdo que "eles" devem gargalhar, assim como eu kkkkkkk.

Fátima Noronha disse...

Caro Almeida Prado (o vendedor de remédios), o termo negro não é um termo racista, preto sim seria um termo racista. Negro é o termo usado quando tratamos da temática étnico-racial. O termo "negro" é usado até mesmo na lingua inglesa para definir os descendentes de africanos.
O meu texto foi escrito a nivel nacional. Se você acha que a educação do Brasil é de qualidade, que os professores são valorizados, bem remunerados e que "eles" , os nossos governantes, valorizam os professores e querem que o Brasil seja um país de gente culta, acho que quem tem que voltar aos bancos das escolas é você.
Seu comentário prova exatamente o que eu quero dizer em meu texto: A educação do nosso país deixa muito a desejar...

Anônimo disse...

achei que o povo brasileiro era mais esclarecido e desde quando se referir a uma pessoa como negra é racismo,kkkk NEGRo é raça e sou negro com muito orgulho parabéns fatima seu texto é muito lindo.

Ana Maria S. Tiene disse...

"NEGRO"
Dicionário Aurélio:
Diz-se de ou indivíduo de pele muito escura.
Diz-se de ou escravo de pele escura.
Michaelis:
-Que pertence à raça ou ramo negro.
-Indivíduo da raça negra.
-Escravo.
Wikipedia:
classificação étnica ou racial de grupos humanos.

"Almeida Prado" = Drogaria
Dicionário Aurélio:
-Estabelecimento ou comércio de droguista.
-Grande porção de drogas.

Então, seu sabe tudo Drogaria Almeida Prado, vamos gargalhar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Xico da Pharmácia disse...

Parece até repetição, mas é evidente que se trata de mais um troll (isca para trouxas). Por mais que isto parece engraçadinho, no fundo é uma piada de mau gosto. Xico da Pharmácia

Anônimo disse...

esse tal "Almeida Prado" tá drogado. E vamos que vamos gargalhar:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Acho que quem tem que voltar pra escola não é você Fátima e sim o dignissimo dr remédio.Estão querendo levar voce novamente no fórum,só que negro é a maneira correta de se dirigir a uma pessoa da raça negra.

Anônimo disse...

Fatima, obrigada por você dar voz a nós professores.Tudo que você escreveu com tanta sabedoria é a nossa realidade!Esperamos que um dia as autoridades abram seus olhos, mas isto só vai acontecer quandos os velhos mestres se forem.Essa profissão não atrai os jovens de hoje em dia.

ALEXANDRE disse...

Querida Fátima esse papo de que professor ganha pouco etc. etc.. já é velho! acho que eles ganham de acordo com a sua especialidade.
Agora afirmar que salário melhor vai resolver o problema da educação é balela pra boi dormir!! Se salário garantisse honestidade de propósito, trabalho sério e produção satisfatória não veríamos casos de políticos corruptos. Salário não garante nada. Se pagarmos um salário de 50.000,00 reais para um professor hoje, vivendo numa sociedade competitiva e consumista, o professor em três tempos ia subir o seu padrão de vida e os 50.000,00 ia passar a ser pouco. O que precisamos é selecionar sim os bons professores. Pagando bem, mas pagando bem os melhores e demitindo os muito ruins que estão por ai nas escolas do nosso Brasil. Mas deixo aqui uma pergunta: Será que o estado pode demitir os ruins?? Deixar ovelhas negras e ou maças podres no meio das boas já sabem o resultado? Olhe Fátima Sem concorrência e cobrança nada funciona nem mesmo um BORDEL!! E tem mais esta onda de dizer que professor é um coitado, um abnegado, um santo, e que é sempre vítima de alunos ferozes, criminosos em potencial, deu no que deu. Nem valorizou os professores e ainda colocaram os pais contra eles. Falam cada besteira e não perdem uma chance de falar mal de aluno e de seus pais. Já vai por aí. Como um profissional quer ser respeitado se ele não respeita quem lhe paga o salário ? Solução tem sim!! porque certos professores são respeitados? Lógico começa pelo fato de ser capazes, estarem capacitados e atualizados com sua aula sempre inteligentes, dinâmica, atualizada enfim com respeito aos seus alunos. Quem da respeito, recebe o tão querido respeito e ponto final. Um professor que adentra a sala de aula e já encontra seus alunos com o fone de ouvido em suas orelhas ouvindo tudo, menos o que o ele fala.!! Pode ter certeza que ele é o único culpado. O motivo?? Não vou repetir.

Walter Minchetti disse...

Ô seu Almeida Prado! Cade você?
Procura na bula o que significa a palavra negro, pq acho que sua dosagem de intelegência é tão grande que vc está tendo algum efeito colateral por excesso de remédio...kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem fala Alexandre!

Anônimo disse...

Nossa, mas esse Alexandre é de tirar o chapeu. Que homem sábio, coerente, inteligente, respeitoso, acertivo, culto. Possui uma visão muito realista sobre os professores, sobre a educação, sobre leis e resoluções educacionais. Quanto me encantou verificar que ao menos alguém, ao menos um ser nesse imenso planeta descobriu que o professor deve ganhar de acordo com sua especialidade. Quanto orgulho estou sentindo por ver tanta inteligência em um ser somente e espero que esse ser seja brasopolense para que eu me orgulhe mais ainda. Parabens Alexandre, parabens por colocar na responsabilidade do professor a educação de nossos jovens, com certeza voce deve ter filho e se seu filho ouve tudo na sala de aula através de um fone de ouvido, com ceteza a culpa é do professor e não sua. Afinal um homem de extrema sabedoria , com tanto conhecimento como voce merece todo meu respeito. Oh Deus, quanta grandeza!

Anônimo disse...

Então como disse muito bem Sr. Alexandre em seu comentário:”Um professor que adentra a sala de aula e já encontra seus alunos com o fone de ouvido em suas orelhas ouvindo tudo, menos o que o ele fala.!! Pode ter certeza que ele é o único culpado.” Sou de Brazopolis e moro em NAZARÉ Paulista aqui eu como mãe não consigo tirar o foninho de ouvido de meu filho, mas na escola algumas professora conseguem e na moral com educação e profissionalismo. Ainda temos bons professores grassas a Deus.

Anônimo disse...

Oi dona NAZARÉ ou melhor moradora de NAZARÉ Paulista a anônima acima!!.
Então este assunto (Aluno com fone de ouvido nas orelhas dentro da sala de aula) é um assunto polemico!!!! Igual quando falamos em ABORTO !! Ta vendo?? eu sou contra o aborto e acho que é um assassinato e uma tremenda covardia contra alguém indefesso, mas tem gente que faz, já fez e não esta nem ai !! So espero que a justiça divina um dia venha a cobrar (com juros e correção monetária) estas pessoas que não quiseram assumir o seu querido filho (REJEITADO) .!! Ta vendo como são as coisas?? Difícil NE mesmo?? Tem mais tem gente que é a favor do “BICHEIRO CACHOEIRA” opinião é isto ai!!! existem varias!!!

Anônimo disse...

Anõnimo acima vc foi longe com o seu comentario,nada ver.

Faria disse...

Sinceramente, o professor é apenas mais um explorado nesse País.Vocês acham que o governo quer ver todos alfabetizados !!!!!! Lógico que não, deixar o povo burro é fácil para manipular, dar apenas bolsa família ( benefício ótimo se fosse bem administrado,bem distribuído)mas infelizmente a realidade é outra. O governo faz a propaganda de encher as escolas de livros todos os anos, onde muitas não possuem mais lugar para guardar, você acham que resolve, que educa ? claro que não, mas com certeza a gráfica que produz esses livros é de algum deputado, senador, esse país infelizmente tudo tem propina,lavagem de dinheiro,corrupção,etc..... Acredito que só resolveria se a população se rebelasse nas urnas e votassem NULO, a sim uma porcentagem de expressão seria um tapa na cara bem dado nesses, aí sim sendo um escândalo no mundo a fora nosso País terá concerto. se não acontecer isso, meus camaradas, podem esquecer, seremos sempre tratados como pequenos na educação e grandes na CORRUPÇÃO.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.