6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de agosto de 2012

Adeus, José Marcondes Brito de Carvalho!


Faleceu ontem e foi sepultado em Brazópolis, José Marcondes Brito de Carvalho, mais conhecido por nós por Zezito Marcondes e no meio profissional por Dr. Brito.
Era filho de Benedito Marcondes de Carvalho, que foi redator do Jornal Brazópolis, e de Benedita Brito Marcondes (Coca) e casado com Zilah Braz Melo de Brito.
Zezito  era engenheiro mecânico e eletricista, formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá. Foi chefe da área de Operações das Usinas Elétricas do Paranapanema (Uselpa). Foi diretor da Eletrobrás e da Cesp, reconhecido como criador dos sistemas integrados de transmissão no Brasil.
Foi também  membro do Conselho Consultivo da Eletrobrás, dentre outros cargos. 

Nascido em Brazópolis,  em 1 de março de 1931, passou sua  infância aqui, onde terminou o ensino básico (7-13 anos). Depois disso, foi morar em Campinas. Lá estudou no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, onde completou o primeiro ano do ensino médio. Voltou a morar em Brazópolis e  os dois anos restantes terminou no Colégio Itajubá. Estudou engenharia  na EFEI – de Itajubá.  Fez especialidade   na EDF  (Programa de trainee da Electricité de France)  em Paris e Toulouse.   Lá  em contato com um especialista em operação de Energia Elétrica Usina  foi designado para trabalhar em Toulouse, na expedição Energy Center (Centro de Mouvement d'Energie).

Ele sempre dizia : "Meu hobby é o trabalho".

Zezito sempre procurou ajudar sua cidade natal, em especial os alunos aqui formados, indicando-os para bons  empregos, sempre que solicitado. No Centro Profissional e Educacional Tancredo Neves (CEP) existe uma biblioteca que leva seu nome pelos benefícios prestados à esta escola.

Zezito deixa 5 filhos, netos, irmãos e primos.

À família nossos sinceros sentimentos de pesar.

Zezito, Brazópolis agradece por tudo de bom que fez por nossa cidade e por muitos brazopolenses.

Vá em paz! Que Deus o receba com todas as honras que você merece!

7 comentários:

ELIANE MERCEDES FARIA disse...

GRANDE ZEZITO, FOI MUITO AMIGO DE MEUS PAIS, SÓ AGORA FIQUEI SABENDO PELO JORNAL A JANELA,POIS ESTOU FORA DE BRAZÓPOLIS. GOSTARIA DE TER IDO,POIS SEI QUE PAPAI E MAMÃE GOSTAVAM MUITO DELE.MEUS SENTIMNTOS A TODA FAMILIA E QUE DEUS CONTINUE A AMPARA-LOS NESSA HORA. ABRAÇÃ FAMILA DE ARTHUR PEREIRA DE FARIA

Rita de Cássia Noronha disse...

Zezito, como era conhecido por nós da família e pelos amigos de sua época em Brazópolis, era uma pessoa extraordinária .Por inteligencia e esforço exerceu altos cargos ,mas sempre conservou seu carinho a Brazópolis dando sua ajuda sempre no anonimato .Em janeiro, tive o prazer de receber a visita dele, de suas irmãs e sua filha em minha casa .Eles nunca deixaram desfazer os laços que nos unia.

DIMITRI JOSÉ BRITO MURAD disse...

Zézito,

Foi um ser humano maravilhoso. Tinha um carinho especial pelos meus pais e me ajudou muito em minha carreira. Só fiquei sabendo hoje pelo Blog, e trabalhávamos em prédios vizinhos aqui no Rio de Janeiro .
Meus sentimentos a família.
Dimitri José
Rio de Janeiro - RJ

Artur Melo de Brito Carvalho disse...

A todos agradeço o carinho recebido neste momento de dor. Eu, meus irmãos e minha mãe temos um orgulho infinito por tudo que meu pai foi como pessoa e como profissional. Ele amava Brazopoliz e pediu para ser enterrado lá jundo com sua amada mãe. Mais uma vez abrigado!

Roberta Melo de Brito Carvalho disse...

Como filha também não poderia deixar de agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas. Apesar da dor e saudade, temos que saber que somos privilegiados por ter convivido com esse homem de coração enorme, honesto, que respeitava a todos, e que era um excelente profissional. Que saibamos aproveitar todos os ensinamentos por ele deixados, que foram muitos.
Papai, seja feliz, porque nós seremos felizes por aqui também, pois sabemos que essa é a sua vontade.
Eterno amor,
Roberta

Anônimo disse...

Não conheci, mas deixo meus sentimentos pra familia.

Hildegardo Santos Araujo disse...

Só agora tomei conhcimento do falecimento deste grande brasileiro .Como profissional do setor elétrico não posso deixar de lamentar essa grande perda . O setor elétrico do nosso país perdeu o maior dos seus pilares .À família do Dr. Brito meus mais sinceros pêsames . Hildegardo ELETRONORTE .

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.