6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de janeiro de 2011

Custo de veículos da frota municipal x gastos com a manutenção

Dá para explicar?
Nos valores não estão incluídos gastos com combustíveis!
Fonte: http://www.camarabrazopolis.mg.gov.br/noticias.php?noticia=9

80 comentários:

Anônimo disse...

Será que o blog foi censurado, pois postei um comentario e sumiu.

Anônimo disse...

Como é que pode!!!!!!!! a base aliada do prefeito somam 6 vereadores e o secretario da camara é um filiado e ex-secretario do Jõao Mauro, tudas as correspondencias da camara passa primeiro pelo secretario, devido a isso, o cargo tem que ser de inteira confiança do presidente da camara, ou o presidente da camara fez um acordo com a bancada petista por baixo do pano ou o presidente virou petista. Tem coisas que apesar de ser um ex-politico atuante não entendo!!!!!! reconheço que ser coerente e leal na politica conduz ao fracasso "politico".

Anônimo disse...

É o que acontece por deixar a Área de Transportes nas mãos de incompetentes...
Na administração atual tal área já foi comandada pelo Haroldo ,incompetência total,que com sua "inteligência", está contribuindo e muito, para afundar a atual administração. Se é que podemos chamar isso de administração...E agora temos no Transporte o Robson. Uma piada. E pensar que ainda temos quase 2 anos para aguentar esse tal de Josias e sua fabulosa equipe.A população de Brazópolis não merece tamanho castigo.

Anônimo disse...

Vixe, cadê os comentarios. rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Estou indignado com os custos desta manutenção.Gastar em em Fiat Uno,quase o que ele vale.Tem que ter punição aos responsáveis.Ou vai acabar em Pizza?vergonha ,a cidade está às traças.

Fátima Noronha disse...

Não foi censurado não. É que fiquei doente e há dois dias não entro no bog. Hoje postei tudo que estava sem postar, mas se sua postagem não apareceu, reclama ou manda de novo que posto. OK?

Anônimo disse...

Pelo relatório, a bagunça vem de 2006, e ainda tem gente querendo o PT de volta!!!!!! vão ser masoquistas assim no.......!!!!! "ou oportunistas"rsrsrsr.

Anônimo disse...

Demo e a petezada fizeram um acordo "político" para dominarem a camera de vereadores de Brazópolis, preocupados com as eleições de 2014 com certeza vão prejudicar e principalmente tumultuar os serviços que os vereadores deveriam prestar para a comunidade, que seriam apurar principalmente as obras inacabadas onde o dinheiro publico foi jogado no lixo(cascata e etc), fiscalizar o atendimento na saúde e as péssimas condições das estradas rurais.

Anônimo disse...

O relator da CPI por incapacidade política da base aliada do prefeito é do PT, portanto sua relatoria foi parcial e deve ter escondido muitas coisas do que ocorreram de 2001 a 2008, pois ele fez comparações convenientes a administração anterior, sendo que na realidade as duas administrações usaram e abusaram dos gastos com os veículos.

Anônimo disse...

Bem, números são números e podem ser apresentados apenas aqueles que mais convém. Nesse caso, é evidente que a turminha petralha quer tirar proveito, de dois jeitos: primeiro apontar o dedo, alinhavando dados e montando gráficos apenas para dar um caráter "científico / investigativo" para fazer forfé. Segundo, para incobrir e fazer o povo esquecer (será que já esqueceu?) da lambança que era no tempo do PT: perfeito andando no carro da prefeitura pra cima e pra beixo, parado na porta da casa dele, funcionários metendo pau nos carros, o Vectra oficial batido e tantas outras... Francamente, a blogueira que seja esperta e não dê trela.

Anônimo disse...

E a Promotoria publica!!!! não vai manifestar sobre o relatório?????? que providencias estão sendo tomadas?????? vamos aguardar e confiar.

Anônimo disse...

É parece quadrilha organizada, camara que nunca investiga, chefes que nunca são conhecidos,cada hora é um,dinheiro público jogado fora,prefeito que não está nem aí.Isso já tinha que ter acabado na gestão anterior,todo mundo sabia mas colocavam panos quentes em cima.Isso tudo se chama:IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,outra tralha pra prejudicar a nossa cidade.Acorda povo de Brazopolis!

Anônimo disse...

Fatima, espero que sua doença não seja nada grave, estimo-lhe melhoras, muita saúde pra você.

Anônimo disse...

O clima dentro da prefeitura é dos piores, parece velório de bandido,como diz o funcionário:parece que de repente vai cair uma bomba em cima de nossas cabeças. Os donos da Arte tem que aparecer não tem? Cadeia neles, das duas adm.E os cofres públicos como ficam? Se fosse isso na África ia ter desenas de funcionários sem mãos.Eta pais sem leis esse Brasil!Eta brazopolis sem rumo!

Anônimo disse...

Para lavar toda roupa suja, deveriam fazer uma CPÌ da manutenção e gastos com a frota de veículos desde 2001, com certeza achariam coisas de arrepiar os cabelos, o que evidentemente os vereadores petistas não querem, como disse um anônimo acima se apurar vai ser um forfé.

Anônimo disse...

Para entender essa matéria, os internautas deveriam acessar o link da câmara de vereadores que é: http://www.camarabrazopolis.mg.gov.br/noticias.php?noticia=9

Dai verão os absurdos gastos desde 2006, somente a tabela acima encobre os verdadeiros gastos dos petistas.

Fátima Noronha disse...

Ao último anônimo: O link para a materia está logo abaixo da tebela. E tb está em outra postagem. Só coloquei a tabela separada porque estavam perguntando se os valores eram somados com os gastos de combustíveis.
Ao outro anônimo que perguntou de minha saúde:
Obrigada por perguntar, não é grave não, apenas um resfriado forte por causa de um ar condicionado. Sou fracote mesmo para febre, mas logo estarei inteira novamente.
Peço desculpas pelas poucas postagens...
Qdo estiver boa tirarei o atrazo!

Anônimo disse...

Para reflexão dos nossos políticos(do blog do Cezar Maia)
Santa Dica, em transe, ia até a "corte dos anjos" e voltava com as orientações a serem seguidas. Padre Cícero elegia e elegeu-se. Santa Dica elegeu seu companheiro. O monopólio da legitimação pela ausência trouxe e traz conflitos interreligiosos. A autoridade legitimada pela ausência não é restrita à esfera religiosa. Líderes políticos, em diversas épocas, ao se incluir no universo dos deuses, assim se legitimavam. Ramsés 2º, Júlio Cesar e Hirohito são exemplos.

Anônimo disse...

Cabe agora a população cair em cima das autoridades para apurar de fato as irregularidades caso contrario acabaram como tudo no Brasil"PIZZA",pois temos parte em tudo que esta acontecendo nos que elegemos essas pessoas,e como tal temos direitos de saber a verdade e condenar os culpados seja de qual partido for tem que pagar.O pior de tudo e que esse rombo foi apurado só no transporte e nas outras areas (saúde,educação......)agora é a hora de fazer um limpa em tudo.Ate nos governantes que na realidade so estão interessados em seus próprios bolsos e no povão mesmo so na hora do voto.À uma ultima informação para o brog cogita entre os funcionários que nesse ano de 2011 a Prefeitura ira tercerizar o transporte escolar com um empresário de São Paulo porque será em ?
Acorda povo

Anônimo disse...

Entrei no sait da camara, li todo o relatório, o relator disse, disse e não disse rsrsrsr não concluiu claramente os fatos, desconfio que foi uma espécie de proteção velada aos anos de 2001 a 2008, que se levantados poderia comprometer seriamente a gestão petista, tanto que os gastos com a frota vem mantendo estável desde 2006, que aplicando os índices de correção monetária ficariam até maiores do que os gastos de 2009,pelo menos a gastança continuou em 2009 para manter nivelado nos padrões de gastos praticados pelos petista, que se calam e não dizem nada serio que possa comprometer a atual administração e a de 2001 2008.

Anônimo Brazopolense disse...

O impressionante é que a administração atual conseguiu com folga ser pior que a passada e talvez igualando a (1997-2000). Inclusive, vivemos um tipo de "ditadura branca", onde o prefeito, dentro de sua salinha (Bunker), observa pelo monitor, através de uma câmera bem posicionada na ante-sala de seu gabinete, quem está vindo "encher os pacová dele". Se convém, ele manda entrar, se não convém ele manda dizer que viajou. Qualquer pessoa que acesse esse blog está convidada a sorrir pra câmera do prefeito, suba a escada principal da prefeitura, vire á direita, em frente o gabinete do Exmo., bem no cantinho da parede do fundo. Depois vocês me falam se não estou falando a verdade.Por sinal está lá desde 2009, quando assumiu a bagaça.
Outra coisa, uma boa parte dos funcionários da prefeitura são incontroláveis. O que quero dizer com isso? Pode entrar prefeito, sair prefeito, que ninguém põe ordem nessa turma. Fazem o que querem, pois não há fiscalização sobre eles. Tem vários que não cumprem nem o horário de serviço. Quem dirá, cuidar do patrimônio do município e zelar pelo recurso público.
Soube de um funcionário da prefeitura, que não tem café, nem pão, nem nada pro pessoal que trabalha no posto de saúde e no materno-infantil, isso se os outros setores não estão sem também. Estão tendo que levar lanche de casa pra "aconchegar o bucho" no trabalho. Pelo amor de Deus gente, economizar no café dos funcionários?
Tenha santa paciência!!! O pessoal ganhando uma micharia pra trabalhar num serviço essencial pra população e nem café? E enquanto isso, o prefeito se perpetua em seu "Bunker". Hi, prefeito!
Há um comentário também, de um projeto de lei do prefeito pra aumentar o salário de nossos queridos prefeito, vice e secretários, na base de 16%, não sei se vereadores embarcarão também no navio da alegria . Enquanto isso, foram 6% aos funcionários.
A CPI dos transportes terminou, mas, e a CPI do Roubo da prefeitura, que a EPTV teve aqui? Cadê o resultado desta, que é de grande interesse do povo?
Podemos dizer com tranquilidade, que Brazópolis está "parada no tempo" a pelo menos 25 anos. Não temos saúde, não temos emprego, o sistema de habitação, como sempre, é uma jogada de interesses, nossa educação é um lixo, por falar nisso, sabem quanto é o salário base de um professor municipal? Me falaram que é R$ 560,00. E o funcionário municipal braçal, R$ 540,00. Tá quase igual. Mais vale capinar e carregar peso (sem preconceito), do que educar os futuros cidadãos brazopolenses e brasileiros.
Gente, vamos acordar...ano que vem temos mais uma oportunidade de mudança, difícil é escolher sem ter opções.
Mas, venhamos e convenhamos, cada povo tem o governo que merece. Assim dizia o filósofo e diplomata francês Joseph De Maistre (1753-1821).
A democracia funciona assim, a maioria decide e a minoria abaixa a cabeça. Fui.

Anônimo disse...

Vamos exigir dos vereadores, uma investigação ou exigir uma auditoria sobre gastos com veículos e comunicação,principalmente no período de 2001 a 2008,visto que o relator da cpi fugiu e esquivou do objetivo da cpi, suas recomendações culpando a idade da frota e recomendando sua renovação que seria "mais economica", nada tem haver com as denuncias e o objetivo da CPI, com frota renovada ou não, os gastos são proporcionais, excessos de gastos podem estar presente em frota antiga ou renovada.

Carlos Henrique disse...

Isto é uma palhaçada mesmo ,por que nosso prefeito Josias disse que nao tinha dinheiro parapagara a prestação dos 4 Onibus novos que chegaram em janeiro de 2009 que era 20 mil reias ja que parte do valor era do FUNDEB ,e gastam 47 num onibus ,vamos acordar povão esta administração tem que acabar se nao daqui dois anos vai ser tarde de mais .

Um abraço a todos Carlos Henrique (Can Can 0

Marcio Reis disse...

Depois o senhor prefeito disse que o pesadelo tinha acabado quando ele ganhou a eleição ,acabou foi para ele para o Aroldo,Robinson,ivan,betinha,professor Zé Luiz e tantos outros que mamam la dentro ,mas para o povao ele começou e so acaba daqui 2 anos ,pois o povo nao aguenta mais estes politicos fanfaroes.

Anônimo disse...

Anônimo Brasopolense, pelas colocações deve ser um petralha recalcado, analisar administrações presente e passadas para pessoas "esclarecidas" você deveria citar numeros como os de mortalidade infantil, numero e salarios de professores de 97 em diante(depois da municipalização) comprometimento com a folha de pagamento em relação a arrecadação e etc, do contrario cale-se e não confunda os sofridos brazopolenses com mentiras e demagogias.

Anônimo disse...

Minha nossa!!!!!!!!!! o anônimo Brasopolense é um grande fofoqueiro, na sua narrativa diz, me disseram, falaram, eu acho e etc Isso é que ser hipócrita de carteirinha.

Anônimo disse...

Fátima, já fiz 2 comentários com críticas ao oportunista do Presidente da Câmara e você não postou. Críticas com nomes de Prefeito , Vereadores e Secretários Municipais são colocados aqui normalmente. Pergunto: depois do episódio da mulher do restaurante da Ana Chaves, quando o Vereador Sérgio foi até você solicitar a retirada da matéria que o prejudicava, ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA??? , você tem medo de colocar coisas que vão conta ele? Por que coloca comentários de todos e do Sr. Sérgio Reis você omite? Ele também fez, a exemplo do Josias e do PT algum acordo com o blog da Janela? É o que parece, pois tudo que se coloca com o nome dele você não publica? Espero ter publicado esse meu comentário.
A propósito, em outro comentário que fiz e você não publicou, coloquei que o mesmo faz acordo com Josias e PT. E como Presidente da Câmara isso é lamentável para Brasópolis. Espero ter esse comentário meu colocado na integra, para assim não pensar realmente que se trata de medo seu em colocar coisas que apareçam o nome desse ilustre Vereador.
Obrigado.

Fátima Noronha disse...

Caro anônimo de cima: Não foram postados seus comentários porque não chegaram aqui. Não fazer acordo com ninguém, meu querido. Trabalho de GRAÇA pra que vcs ternham informações do que acontece na cidade. meu trabalho é informar apenas.
Posto tudo o que escrevem, apesar de achar que as pessoas se escondem no anominato para deixarem a corda arrebentar pro meu lado. Estou pensando seriamente em não postar mais coentários que não tenham nomes. Pois falam o que bem querem, dizem coisas que acham, que ouviram dizer... assim meu blog vai se chamar Blog/fofoca.
Posto ainda por achar que, numa cidade como brazópolis é mesmo dificil dizer o que pensam e assumir, pq aqui realmente tem essa tal politicagem e perseguições. Mas esses anônimos deveriam pesquisar, ver a veracidade dos fatos antes de postarem seus comentários.
Mas, seu anônimo, mande novamente seu comentário que postarei, mas por favor, se for algo que acusa alguém, sem provas, coloque seu nome.
Obrigada.

José Márcio Oliveria Reis disse...

Prezada Fátima, boa noite.

Inicialmente gostaria de parabenizá-la pelo brilhante trabalho que vem fazendo com o blog do Jornal A Janela.
Muito me estranhou uma matéria referente ao custo de Veículos da frota municipal X gastos com a manutenção , publicada em 26/01/2011 às 08:29 , que fez duras criticas à Administração Municipal, assinado por "Márcio Reis". Por ter Coordenado em Brasópolis, a campanha do Deputado Bilac, a pedido do mesmo, e tendo contado com a colaboração de um número pequeno de pessoas, porém de uma importância fundamental para o sucesso de nossa Campanha, pois visitaram praticamente todos os eleitores de nosso Município, acredito eu ter sido alvo de algum Político enciumado de nossa cidade.
Não conheço em nossa cidade outra pessoa com esse nome, e apesar de todos me conhecerem por Zé Márcio , ressalto que meu nome: José Márcio Oliveira Reis, parece que foi usado de maneira covarde por algum mal elemento de nossa cidade.
A vez que necessitei fazer publicação em seu blog, foi quando do agradecimento do Dep. Bilac, à votação expressiva recebida em Brasópolis. Fui portador do agradecimento do mesmo aos eleitores de Brasópolis, e quando te encaminhei a mensagem de agradecimento , me identifiquei solicitando a publicação da matéria de agradecimento por solicitação a mim, do Dep. Bilac.
Gostaria de deixar claro que em momento algum publiquei a matéria de hoje com o nome de Márcio Reis.
Quando tiver que fazer algum comentário em seu magnífico blog, me identificarei como José Márcio O.Reis, pois tenho muito orgulho de meu sobrenome, ainda mais por se tratar de um Político muito honrado, dígno, INVEJADO e querido em nossa Cidade. Não precisarei me esconder covardemente usando nome de outras pessoas.
Agradeço o espaço para meu esclarecimento, e mais uma vez te dou os parabéns por seu trabalho maravilhoso. Continue sempre assim para o avanço de nossa Brasópolis.
Obrigado.
José Márcio Oliveira Reis

Anônimo Brazopolense disse...

Resposta ao Sr. Anônimo do dia 26/01/2011 as 17:17.

O Sr,. quer que eu diga da redução da mortalidade infantil em Brazópolis de 1997 a 2000?
Pois digo, houve redução e muito grande de natimortos em nosso município e eu sei muito bem disso, sei que foi verdade. Parabéns aos envolvidos.

Quer que eu fale do salário dos professores após a municipalização?
Com relação à época, os professores com quem eu tiver contato (claro que não tive contato com todos), não estavam muito satisfeitos não. Porque, venhamos e convenhamos né, Sr.anônimo, os professores não ganham bem à muito tempo. Falta o Sr. conversar mais com esta classe profissional, e se informar melhor se era mais vantajoso trabalhar para o estado ou para o município.

Quer que eu fale do comprometimento da folha de pagamento com a arrecadação?

Pois bem, me recordo como se fosse ontem, nossos funcionários municipais ficaram sem o pagamento do 13° salário DE 2000, da adm. 1997-2000, que foi paga pela administração posterior errôneamente, de forma infantil e irresponsável, porque isso foi um desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e era digno de processo-crime, inclusive com prisão para os responsáveis, como o Sr. deve bem saber. Sem contar que na época descontavam IPSEMG da folha do pessoal e não repassavam ao órgão. Nunca prestaram contas disso. Se prestaram, não informaram a população.
Quem costumava e costuma confundir a população com mentiras e demagogias, é uma dupla de políticos que não se fala mais. Um tá lá e logo sairá e o outro não ganha nem pra vereador.

E outra...se eu fosse um "petralha recalcado" como você diz, eu não diria que Brazópolis está PARADA A 25 ANOS, PELO MENOS, NO TEMPO. Porque se o Sr. sabe fazer cálculos, perceberá que o medíocre governo 2001-2008, está incluído nesse período.

Não vim aqui discutir com ninguém, até porque, todos são anônimos, inclusive eu. Só vim alertar o pessoal pra abrir os olhos, se é que tem como não enxergar tanta incompetência.

Um abraço. E até nunca mais.

Respondendo também ao Anônimo do dia 26/01/2011 às 17:41, digo, eu não sou fofoqueiro e nem você é individualmente, mas, estamos em uma cidade em que a notícia corre do "Querosene à Estação num piscar de olhos". Não sou hipócrita. Hipócrita não é quem fofoca, como você diz, procure estudar um pouco mais e verá que a hipocrisia existe na cabeça dos acomodados, daqueles que vivem criticando ou mal-falando de situações ou atos que ele próprio se faz passar ou costuma cometer. Não sei se fui claro na minha explanação.
Agora, vai me dizer que o Sr. nunca falou ou comentou algo que escutou de alguém de sua confiança? Qual é problema? Que atire a primeira pedra, quem nunca fez isso. As informações surgem do que lemos, vemos ou escutamos.
Claro que não há acusação sem provas. Mas, quem aqui, fora a Fátima, apresenta alguma prova do que escreve? Então...fica difícil o diálogo com você ou com quem quer que seja.

REPITO: SÓ ENTREI AQUI PRA ALERTAR O PESSOAL DAS NOTÍCIAS QUE OUVIMOS POR AÍ. APUREM, INVESTIGUEM, CORRAM ATRÁS, É NOSSO DIREITO SABER COMO ESTÁ SENDO GASTO O NOSSO DINHEIRO.
NÃO SOU FILIADO À PARTIDO ALGUM. NADA CONTRA QUEM SE FILIA. É UM DIREITO SEU.
NÃO DEFENDO NINGUÉM, TALVEZ SOMENTE A MIM, NÃO SOU MILITANTE, NÃO CARREGO BANDEIRA. SOU CIDADÃO COMO VOCÊS E INDIGNADO COMO MUITOS.

Parabéns à Fátima pelo blog, me desculpem os que se sentiram ofendidos e até nunca mais.

Anônimo disse...

Como fui citado pelo fofoqueiro anônimo Brasópolense sobre nossa administração de 97 a/2000, desafio o covarde anônimo a discutir com dados reais as realizações principalmente na area de educação, saude e desenvolvimento rural, só um dado que a maioria da população desconhece, vejam em 4 anos foi triplicado a arrecadação municipal, na educação saímos de 350 alunos para 2200, foi implantado o transporte total para todos estudantes de Brazopolis(até para faculdade em Itajuba) as custas do municipio, diferente de hoje que o governo federal dá subsidios, gastos com pessoal assumimos com 58 % de gastos relativos a administração, professoras de 97 a/2000 tiveram o melhor salario de todos os tempos não superados até hoje, nosso índice de mortalidade infantil em 2000 foi 4/1000(em 2005 se não me engano era 38/1000), no programa executado com muito sucesso para a agricultura foram criados mais de 2000 empregos, para confirmar consulte o IBGE e Emater, além do trabalho político de trazer o CEP para Brazópolis, mais dados que estão disponíveis em varios orgãos como educação, secretaria estadual de saude e etc, talvez ninguem saiba, a langerri da Estação foi instalada em 98 e trasida pelo esforço da administração 97/2000, não sou mais candidato a nada, meu ciclo se esgotou, mas sempre ficarei atento para alertar os cidadãos contra os fofogueiros e maldosos Brasopolenses que falam e não se identificam por covardia.

Ex-Prefeito Paulo de Tarso que nunca mais será candidato a qualquer cargo publico.

Anônimo disse...

Em tempo: para esclarecimentos aceito fazer qualquer discussão sobre politicas municipais, especialmente de Brazopolis, mas sempre em cima de dados reais que não permite mentir e ainda com pessoas que identificam e não como o fofoqueiro covarde que postou como o anônimo Brazopolense horario da postagem do fofoqueiro 21:24.

Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Porque as professoras municipais ganham tão pouco? vai ai a explicação: O fudef ou fundec sei lá o que, estabeleceu que para se ter um salário decente as prefeituras poderiam contratar 1 professora para cada 25 alunos, Brazopolis tem aproximadamente 1800 alunos no total, portanto a relação alunos/professoras seriam 72 professoras, levando em consideração 15% de reposição por variados motivos(saude, ferias e etc)(que é muito) a prefeitura dentro destes dados de 1800 alunos teria no máximo no seu quadro 83 professoras, mas como a política de 2001 a 2018 foi de gerar empregos com baixos salários, de 70 professores em 2000 pularam para mais de 100 em 2008 e por conseqüência mesmo mantendo o numero de alunos, os salários foram achatados violentamente. Estes são dados disponíveis nas prestações de contas em poder da camara de vereadores, tanto da administração 97/2000 como 2001/2008.

Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Respondendo mais uma mentirosa afirmação do anônimo Brasopolense,os professores do Estado com a municipalização ficaram sem função, a administração a pedido das professoras aceitou em adjunção, caso esse que não tinha vantagens financeiras nenhuma embora muitas das professoras fossem bem preparadas e mereceriam mais consideração do ESTADO e não da prefeitura que por lei foi obrigada a municipalizar o ensino de 1 a 4 serie do fundamental, para a prefeitura o dinheiro economizado com seus salários e por lei foram devolvidos ao fundef, quanto ao 13 que foi integralmente pago em 2000, o que ficou de folha de pagamento foi parte do salário de Dezembro que por lei é pago no 5 dia util de cada mês, para lembrar em 2000 foi declarado situação de emergência no município, que teve vultuosas despesas para reconstruir 15 pontes e desenterditar varios bairros da zona rural que ficaram incomunicaveis,fatos que influiram no fechamento das contas de 2000 e que foram perfeitamente aceitos pelo tribunal de contas, outra tivemos uma transição de regime previdenciário que vinha irregular desde 1990,quanto a lei de responsabilidade fiscal foi cumprida integralmente na transição, ainda mais que durante dois anos e meio, a prefeitura fez investigações, auditoria com empresa de BH(gastaram 180000) para investigar e me acusar, tinha um advogadozinho contratado que ficou dois anos somente procurando alguma coisa para incriminar o ex-prefeito, como o próprio tribunal de contas aprovou todas minhas contas e inocentou a administração 2007/2000 de todas falsas acusações, peço a você provar o que disse, não na justiça mas como homem.

Assinado- Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Ao anônimo BraZopolense, até nunca mais seria uma benção de DEUS não conhece-lo, mas como é figurinha carimbada e de fácil identificação, o que não interessa, pois seria perda de tempo.

Ex-Prefeito Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Em tempo, em uma das minhas postagens pedi para o anônimo Brasopolense provar como homem, como o mal educado disse até nunca mais, retiro o que disse, pois tratar com uma figura traiçoeira é até nunca mais mesmo.

Paulo de Tarso

De um Funcionario disse...

Senhor Paulo de Tarço o senhor esqueceu que deixou um roubo de 800 mil reais e mais deixou os funcionarios cem salarios no final de seu mandato,que foi pago pelo seu sucessor Joao Mauro ,mas so em 05 de janeiro de 2001 ,nos passamos o natal e o ano novo de 2000 sem dinheiro .

So para ti lembrar EX PREFEITO

Anônimo disse...

imo esclarecimento sobre o mentiroso comentário do anônimo Brasoplense as 00:01 do dia 27, o décimo terceiro salário foi pago integralmente a todos funcionários, o salário de dezembro foi pago aos professores e funcionários da secretaria da educação integralmente em dezembro 2000, parte dos funcionários efetivos ficaram para receber seus salários no 5 dia util de janeiro de 2001, como manda a lei que os salários sejam pagos até o quinto dia util do mês subseqüente, então caro fofoqueiro não cometi crime algum, pois não sou como você.

Agradeço a Fátima por nos dar oportunidade de esclarecer fatos e mentiras ditas por pessoas que pelo menos tivessem a dignidade de ter tomado conhecimento da verdade e não ter acreditado em fofocas de políticos maldosos como a maioria dos petistas, que elegeram a mentira e a "esperteza" como lema e ideologia, em futuras matérias vou continuar um pouco atrasado rsrsr minhas respostas aos bandoleiros e corruptos políticos petistas, que agora estão negando que são e o anônimo Brazópolense é um dos que fizeram parte do governo 2001....

Paulo de Tarso.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
De um Funcionario disse...
Senhor Paulo de Tarço o senhor esqueceu que deixou um roubo de 800 mil reais e mais deixou os funcionarios cem salarios no final de seu mandato,que foi pago pelo seu sucessor Joao Mauro ,mas so em 05 de janeiro de 2001 ,nos passamos o natal e o ano novo de 2000 sem dinheiro
Resposta de Paulo de Tarso

Mesmo sendo uma postagem feita sem o minimo conhecimento da lei, respondo com prazer, não ficou divida ou "roubo" ou rombo de 800.000,00
o que ficou foi uma divida previdenciaria vinda desde 1999 até 1997, quando a administração 97/2000 passou a prefeitura para o INSS e essa divida que pegou somente um ano da administração 97/2000 que entrou na justiça pedindo o calculo da divida cobrada e o direto da prefeitura ser compensada pelos gastos com aposentadoria e etc. de 199/2007, quando a administração 2001/2008 assumiu, negociou a divida e parcelou em varios anos para a prefeitura, que são pagas até hoje, quanto ao salario de dezembro esta explicado na postagem anterior

Anônimo disse...

Pela colocação das palavras acho que o internauta tem dificuldade de escrever e expressar, peço confirmação da sua colocação ou seja "roubo de 800.000" ou "rombo", se o funcionário se enganou tudo bem, se confirmar as palavras vou tomar judicialmente as providencias cabíveis, pois seu IP fica gravado na memoria do blog, mas sincera-mente desejo que seja um erro de digitação, aguardando resposta do blog, despeço. Paulo de Tarso, vai abaixo a postagem do funcionario anônimo que tem um IP no seu computador.
De um Funcionario disse...
Senhor Paulo de Tarço o senhor esqueceu que deixou um roubo de 800 mil reais e mais deixou os funcionarios cem salarios no final de seu mandato,que foi pago pelo seu sucessor Joao Mauro ,mas so em 05 de janeiro de 2001 ,nos passamos o natal e o ano novo de 2000 sem dinheiro .

So para ti lembrar EX PREFEITO
28 de janeiro de 2011 09:05

Alegra disse...

Sr. EX. Prefeito e Sr. Anônimo, poderiam por favor usar outros meios para lavar roupa suja,enquanto fica esse falatório nossa cidade está a beira do abismo, e se fossemos falar qual politico fez alguma coisa para Brazópolis teremos que voltar no mínimo 100 anos, na época de Coronel Francisco Braz. Obrigado Coronel por tudo que temos em Brazópolis. (.....)"Pareca até que fez Brazópolis"

Anônimo disse...

Também fui funcionário da prefeitura,essas calúnias e difamações em cima do ex prefeito Paulo de tarso vem com certeza de pessoas ignorantes ou extremamente maldosas,n´~ao há veracidade nesses fatos,o que acontece é que quando o sr. João Mauro assumiu com a sua tropa passada por lavagem cerebral,pensaram que fossem os donos do mundo e que Brazopolis seria uma maravilha com eles. Ví e oouvi coisas que ninguém acredita,verdadeira corrida atras do ouro, e Brazopolis piorou muito em oito anos de incopetencia. Falar a verdade é essencial,não vamos inventar as coisas e caluniar pessoas que sofreram tanto pra cidade melhorar,isso não é coisa de um Cristão.Reflitam.

Carlos Henrique ( Can Can ) disse...

Paulo de Tarço a resposta o povo ja ti deu na ultima eleição que vc concorreu se eu nao me engano vc teve menos de 500 votos certo ,isto e mais do que prova como foi seu governo so nao foi pior deste que esta acontecendo agora .

José A. Silva disse...

Carlos Henrique, é evidente que Parlo Tarso teria uma pequena votação, pois ele não tinha ninguém por de trás de sua campanha doando rios de dinheiro. Ao contrário dos outros candidatos que tinham uma "corja" levantando suas campanhas. Corja esta que, ajuda na campanha, mas depois volta para pegar o seu de volta e com juros e correção!
Trabalhei na prefeitura, na gestão do Paulo e digo, com certeza, que foi um prefeito honesto, sem querer fazer grandes feitos, e que ajudou muito o povo e foi, para os funcionários, um ótimo e patrão e amigo. Com ele tínhamos diálogo.
Hoje os funcionários tem medo até de chegar perto do Patrão e levar um esculacho em público.

Anônimo disse...

Quem é esse petista bobo do can-can?
Não dá confiança pra esse babaca do PT, Paulo Tarso.
Os PT's de Brasópolis são todos iguais: BABACAS, FALSOS E OPORTUNISTAS...Tem um na rua da Prefeitura que é 1 babaca em pessoa...Todos sabem quem é. Até o povo do PT não aguenta esse cara idiota...

Anônimo disse...

Carlos Henrique do can-can, vou explicar para você como funciona as coisas como um dos exemplos temos a defensoria publica, Brazópolis tinha defensoria publica proporcionada por um convênio entre prefeitura e Estado de Minas, durante a campanha para eleições de 2000, o candidato petista fechou com os Advogados de Brazopolis(alguns) que não queriam de maneira nenhuma a defensoria publica, que tinha 2 advogados um do estado e outro da prefeitura, pasmem os cidadãos carentes do municipio, o João Mauro ganhou as eleições e no dia 1 de janeiro acabou com a defensoria publica que beneficiava as pessoas carentes do municipio, o trato sujo feito infelizmente com alguns advogados que residiam no municipio, e o novo prefeito (na época) beneficiou os advogados e puniu o povo.(Dr Décio, Promotor e outras autoridades são testemunhas),Tenho ainda muitas coisas para colocar para as pessoas saberem quem é cidadão que respeita o povo, tive poucos votos em 2004 mas não comprei nenhum.Peço para o blog lançar outra matéria mais especifica para discussões fora da matéria dessa reportagem.Ai mostrarei ao povo toda sujeira que praticaram em 2000 para impedir que o povo fosse beneficiado em varios setores, como saúde(que tem coisas de arrepiar os cabelos), educação e etc, digo e provo sem medo e de peito aberto.Para você Carlos Henrinhe e outros petistas e o anônimo Brasopolense Damião, não estou mais fragilíssimo como em 2001, recuperei financeiramente com meu trabalho e gozo hoje de perfeita saúde e sei como combater essa corja que só suga Brazópolis.

abraços Paulo de Tarso

Claudinha C.G. disse...

Quem não promete nada,não paga cachaça,não se alinha com bandidos e pessoas sem caráter e não tapeia o povão, Não ganha eleição!Essa é a lei em Brazopolis e em todo o nosso Brasiilililililil.

Anônimo disse...

Só hoje tive tempo de ler todos esses comentários e estou aqui a morrer de rir.Que lavação de roupa suja,está muito divertido.Enquanto isso o povão está cada vez mais na pior.Se todas essas pessoas se unissem numa só voz,realmente Brazópolis teria que roubar o nome da cidade vizinha:PARAÍSO.

Anônimo disse...

Senhor paulo de tarço a palavra foi rombo e nao roubo me desculpe pelo erro de digitação ,mas ainda nao me convenci de sua explicação .

Anônimo disse...

Carlos Henrique ( Can Can ) disse...

Você é safado da postagem do dia 29/01/2011, seu IP esta sendo rastreado e vai responder por isso.

Anônimo disse...

Fátima seria muito interessante fazer uma entrevista com vereadores do município, cada mês um deles seria o entrevistado, as perguntas poderiam serem escolhidas entre os inter nautas que a enviariam a uma pagina especial aberta pelo blog, antes da entrevista, quem sabe o povo aprende com os vereadores e os vereadores com o povo um pouco de cidadania e seriedade.

Abraços Paulo de Tarso

Fátima Noronha disse...

Boa idéia Paulo!
Vou tentar fazer.
Obrigada!

Anônimo disse...

Senhor paulo de Tarço peço desculpa em publico pelo erro de digitação pois a palavra era rombo como esta escrito no jornal brazopolis de 2001.
Mas uma vez desculpe ,mas é isto que ta no jornal de janeiro de 2001 .

Anônimo disse...

Ok anônimo, aceito as desculpas, reitero que esse jornal de 2001 se levado para analise de um contador ou um comerciante que entende de balanço, vão ver quanta incapacidade e maldade da matéria, com certeza hoje depois de terem aprendido um pouco, os autores da matéria estão envergonhados pela incapacidade que tiveram de analisar os verdadeiros fatos e colocar somente a verdade é obrigação de uma pessoa honesta e te mente a DEUS.

Anônimo disse...

Vamos tirar este PREFEITO e O BANDO DE PUXA SACO (que mau sabe escrever o nome), nem daqui ele é... vcs acham que ele vai querer o bem de BRAZOPOLIS? Acorda população de BRAZOPOLIS.

Vamos nos unir, precisamos salvar BRAZOPOLIS

Maria Cristina

Nati R. disse...

Nada seria dessa maneira se a população tivesse mais sabedoria e soubesse escolher uma câmara de pessoas honestas e esclarecidas, estamos vendo um show de incopetencia,descaso e ignorancia,até parece que esses "cidadãos" estão preocupados com a cidade e o povo,será que eles não tem vergonha de receber o salário todo mes? e pra fazer o que? E você sr. Carlos Henrique, trabalha? ou fica fofocando todo o tempo nesse blog falando um monte de bobagens e coisas que o sr. não tem alcanse pra entender? O sr. deveria procurar o vereador que ganhou o seu voto e pedir a ele que esclarecesse essas suas dúvidas, que é obrigação dele, e talvez assim o sr. se tornaria uma pessoa melhor, em vez de ficar falando bobagens o tempo todo. "O povo é ignorante porque quer"

Anônimo disse...

Parabéns Nati R.,você falou muito bem,concordo plenamente com o que foi citado por você.De repente alguém tem que abrir os olhos dessa gente.Estava até com vontade de parar de abrir esse blog,só pra não ler as baboseiras enviadas por esse Carlos Henrique.Bom conselho enviado para ele.

Anônimo disse...

Vamos tirar o prefeito e seu bando de puxa saco pra quê?Pra colocar novamente o PT?O povo de Brazópolis tem memória!

Anônimo disse...

Que bom que algumas pessoas que MAL (contrário de bem)sabem escrever o nome conseguiram ocupar um lugar que muitos que escrevem MUITO BEM não conseguiram.

Anônimo disse...

Unir pra salvar Brazópolis?Faz me rir.Colocar quem?Deixe então Maria Cristina algumas dicas de pessoas que você acha que salvaria Brazópolis.

Anônimo disse...

Concordo com você Nati. Esse tal de Carlos Henrique só fica falando besteiras a muito tempo, basta olhar as postagens dele a muito tempo... Está na hora de descobrirmos através do Ministério Público o IP desse cidadão.

Iris/ Braz-Ita disse...

Gente... que falta de ter o que fazer! primeiro desse tal aí do Cam-Cam querendo descobrir IP de anônimo.. agora anônimo querendo descobrir IP desse do Cam-Cam... nos poupem desses comentários medíocres!!! pelas postagens, vcs são dos tipos que resolvem as coisas de outra maneira... então deixem as diferenças para serem acertadas nos botequins, que provavelmente frequentam!!! É por isso que Brazópolis não evolui...

Anônimo disse...

A sociedade é a imagem de seu povo. Entao Brazópolis está dessa maneira parada no tempo justamente pelo seu povo!!! Vamos nos mobilizar com trabalhos voluntários (como fazem em muitas cidades) em todos os sentidos (hospital, praças,ruas etc). Vejo tanta gente ociosa ( esse mesmo cara citado que mora na Rua Ana Chaves) é um belo exemplo de pessoas que nao produzem absolutamente nada.TEMPO PARA FOFOCAS TODOS TEM, VAMOS SER CIDADÃOS DE VERDADE E AGIR EM PROL DE NOSSA CIDADE!!!

Anônimo disse...

Essa planilha é somente uma pequena amostra dos absurdos cometidos na época do PT. Pensem bem ao quererem colocar essa quadrilha de novo no poder...Lembram do ESCANDALO DO VICE PREFEITO Elzio??????

Marcelo disse...

O nosso ministerio Publico tem mais o que fazer que ficar rastreando IP de anonimo do Blog ,se nao aceitam as coisas entao nao entram na discussão .

Tanta coisa para se resorver em nossa Brazopolis e vcs vao brigar por bobeora "Fofoca"

Acorda Brazopolis .

Carlos Henrique disse...

Carlos Henrique disse :

A vcs anonimos a cima e nat eu ja expliquei que a palavra foi Rombo E nao Roubo,ja pedi desculpa e fui desculpado pelo ex prefeito Paulo de Tarço ,e so escrevi o que ta escrito no jornal Brazopolis de janeiro de 2001 ,entao nao foi eu que disse besteira esta no jornal oficial do municipio.

E para vcs saberem, graças a DEUS nao sou petista e nao gosto de politica ,so sou mais um brazopolense sofrendo com esta administração e outras passadas.

Anônimo disse...

Sr. Carlos Henrique,o sr. está cansando a todos com o seu roubo e rombo.Procure ler mais e aprender mais a lingua portuguesa,que é difícil mesmo e principalmente para pessoas de baixo QI e pouca escolaridade. O que o sr. diz não ajuda em nada nossa cidade.Deixe o espaço para as pessoas inteligentes e preparadas.Pegue na enchada que vai dar mais certo.

Anônimo disse...

Mais uma da administração, no jornal numero 2976 pagina 2 de dezembro 2010, consta na matéria a recapagem da Avenida Bela Vista(saida para luminosa), moradores e usuários da avenida estão revoltados com a nota dada no jornal Brazópolis, pois a Avenida continua cheia dew clateras, lá mora um vereador que se tiver coragem bota a boca no trombone, o povo precisa de ser mais respeitado.

R. Braz disse...

Gostaria de dizer ao anônimo acima, quanto pré-conceito,e quanta inteligência. Só porque o cidadão mora no Can-Can? Que eu saiba ele já pediu desculpas e suas desculpas foram aceitas. Pessoas preconceituosas como você é que não leva essa cidade a lugar algum. Obrigado a vocês que pegam na enxada (enxada é com X X X só para lembrar) e que colocam a comida em nossas mesas.

Anônimo disse...

Outra da adm atual: Se vc amigo do chefe de gabinte voce pode ser atendido vestido de bermuda, regata, chinelo, etc. caso contario ele fala na tua cara que vc não podera ser atendido por estar com vestimenta improprio. Veja o absurdo. Este chefe de gabinete esta afundando a adm, não dá uma dentro, veja na cidade Obras que tem o dedo do chefe de gabiente inacabados, nem termina uma e quer começar outra. Este cara tem que ser banido da prefeitura, antes que vira um caos. FIQUEM DE OLHO.

Anônimo disse...

Alegra disse...
Sr. EX. Prefeito e Sr. Anônimo, poderiam por favor usar outros meios para lavar roupa suja,enquanto fica esse falatório nossa cidade está a beira do abismo, e se fossemos falar qual politico fez alguma coisa para Brazópolis teremos que voltar no mínimo 100 anos, na época de Coronel Francisco Braz. Obrigado Coronel por tudo que temos em Brazópolis. (.....)"Pareca até que fez Brazópolis.
Meu caro, sua postagem é um pouco vazia, concordo que as discussões tem que serem mais objetivas, no entanto faço uma observação construtiva ao seu comentário.
Na decada de 50 foi reformado nosso codigo de postura, pelo visto sua imaginação o condenaria, mas vejam o "avanço" moderno e salutar do codigo, vou citar apenas um como ilustração: o codigo exigia que todas contruções para ter o habite-se teria que ter fossa céptica e que as redes de esgotos que servem as residências(grande parte que ainda opera na cidade de Brazópolis foram construídas pelo Coronel Chico Braz) não poderiam ser usadas como esgotamento de aguas pluviais, além de muitas posturas consideradas corretamente ecologicas hoje, então meu caro, respeite a nossa historia e nosso passado que foram mais evoluidas tecnicamente e com muito mais intelectualismo do que as atuais, aconselho a você estudar mais e ter mais um pouco de humildade, senão Brazópolis continuara perdida com as gerações criadas sem identidades e valores.

Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Vcs sabiam que os foi cortado o pao o leite e o cafe dos funcionarios publicos . Os funcionarios estao fazendo vaquinha par poderem comprar o cafe com pao , QUE VERGONHA.

Anônimo disse...

outra vez essa estória de pão,leite e café? olha aqui cidadão,funcionário não vai pra prefeitura pra comer, ele vai pra trabalhar,se não querem dasr café com leite e pão é porque eles não merecem ou estão gordos demais,ou..etc,etc,etc.pare com esssa reza.

Anônimo disse...

Caro nobre colega, se apartir disto voce não tiver nem um cafe para oferecer aos funcionarios, visitas e outros. Será que vc nunca trabalhou em fabrica, repartições publicas ou tomou um cafezinho de cortezia em elgum estabelecimento. Isto não é obrigatorio, mas chama-se zelar pelos funcionarios, visitas , etc. Resumindo estamos no fundo do poço.

Alegra disse...

Só para lembrar, desculpe aos internautas, não ter nada a ver com o assunto e respeitando a nossa história, gostaria de pedir licença e recordar algumas das maravilhas de Coronel Francisco Braz:
Ramal Ferroviario e Estaçao Férrea Villa Braz;
Santa casa de Misericordia;
Abastecimento de água;
Cadeia Pública;
Edifício do Forum;
Grupão- Escola "ESTADUAL" Coronel Francisco Braz;(FAÇA UMA PESQUISA DE SALÁRIO DE PROFESSOR)
Luz, Brazópolis das trevas a luz.
(.....)"Parece até que fez Brazópolis.

Anônimo disse...

Cuidado prefeito, o seu sombra já deve ter colocado rastreador no seu veiculo, quando foi para lá e na verdade foi para cá, todo cuidado é pouco, olhe o exemplo do Celso Daniel, o poder corrompe. rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Quem usa um nick (alegra) e quer dar lição de moral sem identificar o verdadeiro nome é falta de personalidade, vejam o exemplo abaixo de como é fácil criar um nick e não se identificar.

Assinado: caçador de fantasmas

Anônimo disse...

È melhor deixar o Homem pra São Paulo mesmo, pelo menos a gente respira mais aliviado dentro da prefeitura,quando está aqui o clima é tenso,ele maltrata a todos e todos morrem de medo dele,rzrzrzrzrz,"quem procura ,acha"

Anônimo disse...

Me parece que vão começar a investigar o CRAS , VAMOS FICAR DE OLHO .

Anônimo disse...

Se investigarem o CRAS no mandato petista vai ser uma preparação da suruba que esta acontecendo hoje, então meu caro entre todos não vão salvar ninguém, mas se colocarem um relator petista, ai tudo acaba em samba. rsrsrsrsrsr

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.