A Mãe Mais Jovem
Lina Medina é a mais jovem mãe confirmada na história da medicina até hoje. Nasceu em setembro de 1933 em Antacancha, Peru. Teve um filho com apenas 5 anos e aos dois anos e oito meses teve sua primeira menstruação. Em 14 de maio de 1939, Lina, então com cinco anos, sete meses e 21 dias de idade, deu a luz a um menino. Seu filho, Gerardo Medina, pesou 2700 gramas e foi criado acreditando ser o décimo filho de seus avôs e só aos dez anos ficou sabendo que Lina não era sua irmã e sim sua mãe. Não se sabe quem foi o pai do menino, ela nunca falou. O pai de Lina, Tiburcio, esteve preso como suspeito da violação. Quando foi liberado, as suspeitas recaíram sobre um dos irmãos de Lina que é “excepcional”. No Peru a crendice popular espalhou que Lina era uma espécie de Virgem Maria, que tinha concebido sem pecado original, por obra e graça do Espírito Santo e ainda hoje o povo de Antacancha crê que Gerardo era filho do deus Sol. Aos 33 anos Lina se casou com Raúl Jurado, e aos 39 anos (em 1972) teve outro filho.
A Avó Mais Jovem
Mum-Zi, moradora da Ilha de Calabar, Nigéria, foi mãe aos 8 anos e 4 meses. Sua filha também foi mãe aos 8 anos, tornando Mum-Zi avó aos 17 anos.
A mãe com Mais Filhos
De acordo com o “Livro dos Recordes”, o maior número de crianças nascidas da mesma mãe é de 69. A proeza pertence à primeira mulher de Feodor Vassilyev, cujo nome é desconhecido. Entre 1725 e 1765, num total de 27 partos, ela deu à luz 16 pares de gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos. 67 deles sobreviveram até a adolescência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.