6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de agosto de 2015

Posto de saúde não tem os medicamentos mais básicos: Foi esta a promessa?



A proposta do Prefeito João Mauro sobre a saúde foi esta:

Saúde
Propostas:
Melhorar o Pronto Atendimento Municipal com mais médicos e equipamentos.
Implantar o programa de Saúde da Família em todo o município e melhorar os já existentes.
Apoiar as pessoas que fazem tratamento fora do município.
Adquirir novas ambulâncias e carros para viagem.
Construir um centro odontológico municipal
Contratar mais médicos especialistas e melhorar a compra de medicamentos.
Acabar com as filas de consultas.

Qual delas foi cumprida?
O Posto de Saúde nem tem nem os remédio mais básicos de uso contínuo. É um tal de “vai chegar”, “já foi pedido, mas ainda não veio”... e até então o povo tem que comprar. E quem não pode, como fica?
E os médicos especialistas? Onde estão que não os encontramos?
E as filas de consultas que iam acabar???

47 comentários:

Anônimo disse...

eles prometeram muito e agora nao conseguem comprir todas as promessas ,falavam da outra administraçao mas estaõ pior qe o outro prefeito ,aonde esta o calçamento do can can,aonde esta a reforma da cascata ,cade as casas populares, aonde esta as fabricas qe iam se instalar em brazopolis isso e vergonhoso e olha qe eles tem vereadores do seu lado,deputados do seu lado,ate a presidente da repubrica estao do lado deles e mesmo asim o povo nota a incompetencia a cada dia ,e vergonhoso isso ficam se gavando de trazer medica cubana para brazopolis se aqi nem remedio temos a saude e precaria ,qando se precisa de verdade tem qe correr para itajuba vejam bem me povo estao ai a quase 12 anos e coloqem na balança o qe mudou na vida do povo brazopolense digo a vcs naõ mudou nada e nem vai mudar pq eles so vivem de mentiras de promessas falsas mas se deus qiser logo eles estaram fora ai nnca mais qero ouvir falar dessa gente ,coisas ruins o melhor e esqecer

Anônimo disse...

Pior 'e que nem podemos reclamar e logo vem um dizendo que 'e mentira.O povo esta ferrado com esse prefeito que 'e o pior de todos os tempos.

Anônimo disse...

A saude no Brasil é uma vergonha ,depois vem as propagandas enganosa ,dizendo que esta tudo bem ,mas quantas pessoas estão morrendo nas filas de hospitais,temos que acabar com isso ,vamos escolher bem nossos representantes.

Anônimo disse...

E EM 2016 VAI SE CANDIDATAR DE NOVO,VAI PROMETER DE NOVO,O POVO VAI VOTAR NELE DE NOVO,ELE VAI GANHAR DE NOVO,E VAI CONTINUAR A MESMA COISA DE NOVO.OH POVO DE MEMÓRIA FRACA.

Anônimo disse...

O engraçado eh que se o povo for falar com ele, no caso o prefeito, ele diz q a culpa nao eh dele... Vamos ver na proxima eleiçao, espero q o povo veja, quem, de fato eh melhor para o bem, de nossa querida cidade.

Anônimo disse...

E agora João Mauro ?!

Anônimo disse...

PT nunca mais! Pensem nisso!

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Olhe realmente, e infelizmente é verdade! viu? falta todo mês remédios básicos para a população. Uma vergonha ou melhor uma falta de respeito para com a população local. Gente este TAL DE: vai chegar já é cronico. Vou deixar aqui uma sugestão simples, pratica, mande uns contratados embora que sobra grana. Tem muita gente mamando e ai fica difícil não sobra grana para os remédios.

Anônimo disse...

Falou e disse meu caro Alexandre. Homem de peso.

Anônimo disse...

Solução:Próximas eleições não votar no PT, para ver como é que fica, porque até agora só promessas e nada concreto. ACORDEM PT NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

SE ELE SE CANDIDATAR DE NOVO E GANHAR AS PROXIMAS ELEIÇOES E SINAL QE O FIM DO MUNDO TA PROXIMO ,OU ENTAÕ QE O POVO BRAZOPOLENSE VAI MORRER PASTANDO PQ AI PODEMOS SER CHAMADOS DE BURROS PQ DEPOIS DE 3 MANDATOS A CIDADE AINDA CONTINUA PESSIMA E SINAL QE E PURA INCOMPETENCIA,MUDANÇA JA NAO AGUENTAMOS MAIS,PT E SO MENTIRAS .....ANTONIO CARLOS PERREIRA

Anônimo disse...

AI FICA A PERGUNTA ,PRA QUE MEDICA CUBANA SE NAO TEMOS REMEDIO ?DO QE ADIANTA O VENENO SE VC NAO TEM A CURA,ESSA ADMINISTRAÇAO TA DE BRINCADEIRA COM A CARA DO POVO,DEPOIS FICAM COLOCANDO FOTOS DAS BENFEITORIAS QE ESTAÕ FAZENDO ,E VERGONHOSO ISSO,ELES TEM QE MOSTRAR A REALIDADE ISSO ELES ESCONDEM ,A RALIDADE E O SEGUINTE TEM QE TER VERGONHA NA CARA TEM CARGO DE CONFIANÇA QER GANHA 3 MIL REAIS POR MES ,TEM MUITOS MAMANDO NO PREFEITO SE FIZER UMA VAREDURA VAI DAR PRA COMPRAR MUITOOOOOOS REMEDIOS ,PQ O PREFEITO NAO FAZ IGUAL AO PRIMEIRO MANDATO ABRE MAÕ DE GANHAR MAIS PARA AJUDAR NAS CONTAS KKKK AGORA NAO FAZ NE AGORA ELE TA ESPERTO ,MAS FICA A DICA NEM TUDO QE RELUZ E OURO ,E ASIM COMO A FELICIDADE E PASSAGEIRA O SOFRIMENTO NAO E ETERNO E ACRDITO EM DEUS NOSSA TRISTEZA JA TA CHEGANDOO AO FIMM,PT FORAAAAAAAAAAAAA,ANTONIO CARLOS DISSE

Anônimo disse...

Estamos esperando as fabricas que ele foi buscar na Chila?quando vem? na campanha da proxima eleição?acorda povo vamos colocar gente nova pra ver no que dá, vamos ter coragem e tentar mudar nossa cidade.

Anônimo disse...

Fátima, quais remédios estão faltando? Melhor explicar esta situação. Dizer que faltam todos os remédios básicos é grave. Seja menos generalista e seja mais pontual.

Anônimo disse...

Acredite governo PT só desfile de carro do PAC 2, todas as cidades receberam, não é mérito de ninguém.

Anônimo disse...

essa administraçao ta pensando qe o povo e bobo ficam desfilando com esses carinhos tentando iludir o povo mal sabem ele qe o povo so ta esperando a proxima eleiçao pra dar m basta nessa vergonha ,mostrar para o pt qe qeremos mudança ,qe estamos de saco cheio dessa politica mentirosa ,qe o povo nao acredita mais em carinha de bom moço ,qeremos atitude,qeremos gente arojada ,qeremos gente corajosa qe qeira o desenvolvimento da cidade ,dizer nao a essa gente qe so sabe tapar burracos ,seus inocentes ....mudança jaaaaa

Anônimo disse...

Pode ver que estão colocando fotos de caminhões, ambulâncias, carros, patrol. Mas o dinheiro vem da onde? Certeza que é dos nossos impostos. Todas as cidades estão recebendo. Ora estamos em campanha eleitoral, é a dilma pedindo votos. Tirando estes veículos que Brazópolis recebeu, a nossa cidade esta NA LAMA. Esta indo pro buraco. Esta a administração esta pior que a anterior. Só gente mamando nos cargos de confiança e altos salários. Tem até vereador trabalhando na prefeitura. Não tá fácil para ninguém amigos. Abçs. Pense bem nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Povo bobo e ignorante. Só sabem reclamar. Vocês acham que desabafando aqui vai funcionar? Se vocês não sabem o prefeito atende toda terça-feira na prefeitura, marca um horário com ele e falem sobre isso. Eu ja fui la e falei sobre meu problema foi solucionado. Pensem nisso falando aqui vocês só defamam nossa cidade

Anônimo disse...

DIFAMAM,estamos combinados?concordo com voce no IGNORANTE,se fosse inteligente a coisa seria diferente.BASTA !!!!!

Anônimo disse...

Sempre trabalhei e nunca precisei de prefeitura ou da boa vontade dos outros para cuidar da minha família. quando meus filhos precisam vou na farmácia e compro os remédios e ganho pouco mais de um salário mínimo. Eu vejo as pessoas gastando dinheiro com coisas sem necessidade e na hora que realmente precisa acham que é obrigação do governo dar. Acaba que o estado gasta fortunas em assistencialismo e o que realmente deveria fica devendo como infraestrutura, educação e menos impostos. O governo dar remédio e outros benefícios deve ser exceção e não uma regra.

Anônimo disse...

o que aconteceu com cras de luminosa ta uma vergonha abamdonado
vamos na camara conversa com os vereadores
antes a gente via trabalho

Anônimo disse...

alguém pode dizer o que aconteceu com cras?

Anônimo disse...

brasopolenses caem na real remedio no posto de saude é so pra rico pobre nao tem vez e da proxima vez q o tal prefeito bater na sua porta pense pra dizer a ele se vota nele ou nao pq de promessa o inferno ta cheio

Anônimo disse...

CRAS ? FAÇA UM REQUERIMENTO AO SR. PREFEITO E PROTOCOLE! TENHO CERTEZA QUE A RESPOSTA SERA: TUDO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. COM FUNCIONÁRIOS(AS) ESPECIALIZADOS, ESTIMADOS E RESPEITADOS POR TODOS SEM DESABONO DE CONDUTAS DE QUEM QUE SEJA.

Anônimo disse...

Próxima eleição Alexandre para Prefeito Municipal. Esse cara é o Máximo conte com meu apoio.Cidadão culto de boa índole pai de família respeitador ,,de boa educação ,aposentado não precisa do salário de prefeito é a pessoa ideal.

Anônimo disse...

Esses dias fui até o postinho pegar acido folico (ACIDO FOLICO!) e não tinha! Ia chegar só mes que vem. E no mes que vem fui de novo e não tinha. Que vergonha! Graças a Deus eu pude comprar, mas e quem não pode, como fica?
E as estradas terriveis, e os empregos que faltam, cadê as promessas cumpridas?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK....
Alexandre respeitador????

Da pra ver que não conhecem a peça.
E outra, quem disse que so porque ele é aposentado ele não gosta de dinheiro?
Se acaso ele se candidatar e disser que abre mão do salario de prefeito, serei o primeiro a votar nele e ainda faço campanha a favor.

Anônimo disse...

Luminosa está abandonado em tudo, o cras nem existe mais e quando encontramos com as profissionais elas falam sempre a mesma coisa estamos sem motorista. Mas me responde uma coisa quem é a pessoa que dirige p elas, não é um motorista?

Anônimo disse...

Cade o trabalho lindo que tinha no cras aqui em luminosa? Antes tinha professor de dança, ginastica, violao, pisicologa, assistente social, festa, curso, palestra, artesanato e agora não tem mais nada. ESTAMOS ABANDONADOS cade os trabalhadores sumiram ou esqueceram da gente? Esperamos resposta

Anônimo disse...

VOCÊS ESTÃO DE GOZAÇÃO ANÔNIMO 8 DE MAIO 20104 19;23. ASSIM TAMBÉM NÃO.

Anônimo disse...

Eu votaria no Sr. Alexandre e garanto: Só por ele não ser do PT já é e seria; uma grande esperança para a nossa cidade e distritos como dos Farias, Bom Sucesso, Luminosa, Alegre de cima/ de baixo, enfim para o nosso município. Tomara o fato se concretize e que ele se manifeste junto de sua equipe. Abraços e vamos torcer por ele, já que não existe ninguém hoje em dia em condições melhores que a dele. Espero não estar causando ciumes aos outros futuros candidatos. E repito ele seria hoje a unica opção para a nossa cidade.

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Eu de coração!! Venho aqui agradecer a todos, pelos elogios e os votos, que me deram de confiança. Mais uma vez OBRIGADO. E gostaria de informá-los que em breve divulgarei os meus projetos de governo. Só adiantando um deles seria revitalizar A MARIA FUMAÇA interligando os bairros de ESTAÇÃO DIAS À CRUZ VERA. O outro seria: Trazer para a cidade uma fábrica de NAVIOS gerando mais ou menos uns nove mil (9.000) empregos diretos e uns trinta mil indiretos (30.000). Em breve e logicamente em ocasião oportuna eu os DIVULGAREI a todos os meus eleitores.

Anônimo disse...

Este Alexandre é uma piada. KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ta ai o cidadão culto e de boa indole, zombando do povo brasopolense.
Esta é a verdadeira face do Sr Alexandre Ribeiro.

Anônimo disse...

Tá ai gostei da sua proposta Sr. Alexandre, de voltar com a nossa saudosa MARIA FUMAÇA!! Seria um caminho para realmente começarmos a transformar a nossa cidade em uma cidade turística. Meu voto já é seu. Agora quanto a fabrica de NAVIOS eu como sou aposentado não gostaria não viu?? Mas enfim se é para a cidade crescer vamos lá!! tudo bem eu apoiaria para o bem de nossos jovens que estão ai atras de seus empregos. Abraços meus M.R.R

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Alexandre se so pode estar de brincadeira . LEGALLLLLLLLL!

Anônimo disse...

A sorte do PT que esses comentários não são levados a sério.Tudo inveja não fizeram nada agora querem que o João Mauro faça tudo de uma vez.Esperem os projetos logo vão aparecer e calar a boca dos antipetistas.

Anônimo disse...

bem feito?? se tivesse votado no zé carlos na estaria esta miseria em brazopolis

Anônimo disse...

ESQUECERAM BRASOPOLENSES Q O DINHEIRO FOI ENFIADO NOS ESTADIOS E ESQUECERAM DE POR REMEDIO NOS POSTOS DE SAUDE TD ISSO SE CHAMA PT AGORA NAS PROXIMAS ELEIÇOES VOCES VOTEM DE NOVO NA DILMA Q ELA VAI POR REMEDIO PRA VOCES NO POSTINHO

Anônimo disse...

Depois desse comentário do senhor Alexandre não acredito que existe pessoas que ainda dão atenção para o que ele escreve aqui no blog. Poxa morando a tantos anos aqui em brazopolis, acho que ele deveria ter um pouco mais de respeito pelos moradores dessa cidade tão linda e agradável de se viver, se ele tem seus pensamentos e suas ideias, experiências e conhecimentos sobre administração publica realmente deveria se candidatar e não fazer piadinha sem graça sobre nossa cidade e administração atual. Quem sabe se ele ganhar ele consegue resolver tudo até o sexto dia e no sétimo descansar bebendo uma cervejinha nos diversos bares da cidade e depois sair pilotando sua moto pelas ruas. Há adorei o principal pensamento do senhor Alexandre que é o seguinte "não respondo a quem não tem nome" é fica mais fácil assim né!!!

Anônimo disse...

A demolição do SUS
por Marcelo Pellegrini — publicado 15/08/2015 08h25
Projetos em tramitação no Congresso ameaçam a sobrevivência do sistema único
Maior sistema público de saúde do planeta, o SUS é uma obra em demolição. O mais recente flerte nesse sentido foi um item que estava presente na Agenda Brasil, proposta como uma saída para a crise econômica pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A medida previa "a possibilidade de cobrança diferenciada de procedimentos do SUS por faixa de renda", mas foi retirada da agenda após uma reunião entre Renan e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Logo após a divulgação da ideia, o governo foi pressionado pelos setores que desejam manter o SUS como um sistema universal e gratuito para pobres e ricos, indistintamente.

Outras ameças ao Sistema Único de Saúde brasileiro, contudo, estão em curso. Desde o início do século, os repasses do governo federal estão estagnados quando se analisa o porcentual em relação ao Produto Interno Bruto. Equivale a 1,8%. A maior parte dos custos recai sobre estados e municípios, cujos caixas estão debilitados. Não bastassem os problemas de receita, há buracos cada vez maiores nas despesas. Propostas em tramitação no Congresso Nacional minam o financiamento do setor e colocam em risco a sobrevivência de uma das grandes conquistas sociais da Constituição de 1988.

O atual subfinanciamento ganhou contornos dramáticos com a aprovação do Orçamento Impositivo pelo Congresso em março deste ano. Considerado uma derrota para o governo, o dispositivo cria uma nova lei para os gastos na Saúde, ao atrelar o investimento da União às receitas correntes líquidas. Por causa da estagnação econômica, a arrecadação de impostos está em queda e, por consequência, caem os valores repassados ao sistema.

Por seu lado, o governo anunciou o bloqueio de 13,4 bilhões de reais do Orçamento da Saúde em 2015, parte do ajuste fiscal. Apesar de preservar os programas prioritários, os cortes atingirão áreas de custeio do ministério e emendas parlamentares. Internamente, a Pasta tenta inserir uma emenda no Projeto de Lei Orçamentária para que, em caso de queda no volume de recursos, voltar a valer a regra anterior, baseada na variação nominal do PIB.

A necessidade de mais recursos para o SUS é admitida pelo ministro Arthur Chioro. Não há, porém, consenso em relação às fontes. “Esse financiamento virá do imposto das grandes fortunas ou da taxação das heranças? Vamos direcionar os recursos do seguro Dpvat? Existem várias possibilidades a serem discutidas com a sociedade.” Segundo Chioro, novas fontes são necessárias para “dar sustentabilidade ao sistema”.
Carta Capital

Anônimo disse...

A preocupação do ministro explica-se pela tendência de envelhecimento da população, o que vai aumentar a demanda por serviços de saúde. Há ainda o baixo investimento de recursos públicos em comparação com outros países com sistemas semelhantes ao SUS. Segundo a Organização Mundial da Saúde, em 2013 apenas 6,93% dos gastos públicos brasileiros foram para o setor. No Reino Unido, esse porcentual é de 16% e na Argentina, de 31%.

Anônimo disse...

Para o ex-coordenador da área de saúde do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, Sergio Piola, a principal causa do baixo investimento é a queda relativa da participação da União. Hoje, segundo ele, 57% dos recursos provêm dos estados e municípios, cujos repasses superam o dobro do estipulado por lei. “Os municípios estão explodindo”, afirma. “Por lei, as prefeituras devem contribuir com 15% de suas receitas, mas hoje os municípios aplicam, em média, mais de 20%. Em alguns casos, a participação chega a 30%.”

Chama a atenção a alta participação da saúde privada. Em todos os países com sistemas de cobertura universal, o porcentual público no financiamento é superior a 60%. No Brasil fica abaixo de 50%.

Os investimentos dos planos de saúde nem sempre se traduzem em qualidade no serviço. Ao longo da última década, a chamada saúde suplementar liderou o ranking de reclamações dos consumidores no Procon. Os planos perderam 88% das ações movidas contra eles na Justiça, por conta de problemas no cumprimento das obrigações contratuais.

No Congresso, não há sinalização de aumento de investimentos. Ao contrário. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, encampa diversas ações que minam a sustentabilidade da rede pública. Em 2013, ele relatou a Medida Provisória 627, que anistiava a dívida dos planos com o SUS em 2 bilhões de reais. O estrago só não se concretizou em decorrência do veto de Dilma Rousseff.

Cunha apoiou ainda duas outras iniciativas de fortalecimento do sistema privado em detrimento do público: votou a favor da MP 656, que permite a entrada de capital estrangeiro na assistência à saúde, e redigiu a Proposta de Emenda Constitucional 451, que insere “planos de assistência à saúde” como direitos dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Na prática, a PEC 451 obriga as empresas a pagar planos de saúde privados para todos os empregados. Dessa forma, o número de clientes das operadoras de saúde privada saltaria dos atuais 50 milhões para 71,5 milhões. Na proposta, Cunha justifica que “saúde é direito de todos”, por isso as empresas deveriam pagar pelos planos. Segundo críticos, não foi levado em conta o direito à saúde universal e pública garantido pela Constituição. O cidadão só teria direito ao benefício se estivesse empregado.

Já em 2015, logo após ser empossado como presidente da Câmara, Cunha impediu a instalação de uma CPI para investigar os planos, sob a alegação de “falta de foco” da comissão. Meses depois, um parecer da consultoria legislativa da Câmara afirmou que o pedido atendia às exigências e era de “relevância nacional”.

Cunha recebeu contribuições de campanha e atuou a favor dos planos. Nas eleições de 2014, as doações eleitorais dessas empresas superaram em 32 vezes o valor de 2012. Somaram 54,9 milhões de reais distribuídos a 131 candidatos.

A relação entre doadores e políticos é forte, segundo a avaliação de especialistas reunidos no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O maior exemplo é o aparelhamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Criada em 2000 para regular a atuação dos planos de saúde, a ANS sempre teve os cargos estratégicos ocupados por ex-executivos de planos de saúde. Para o médico Mário Scheffer, professor da Universidade de São Paulo, as indicações atendem aos interesses dos financiadores. “Em troca de dinheiro nas campanhas, o governo atende às pressões dos planos pelo aumento dos subsídios, pela desregulação do mercado e por cargos na ANS.”

Anônimo disse...

A relação entre doadores e políticos é forte, segundo a avaliação de especialistas reunidos no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O maior exemplo é o aparelhamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Criada em 2000 para regular a atuação dos planos de saúde, a ANS sempre teve os cargos estratégicos ocupados por ex-executivos de planos de saúde. Para o médico Mário Scheffer, professor da Universidade de São Paulo, as indicações atendem aos interesses dos financiadores. “Em troca de dinheiro nas campanhas, o governo atende às pressões dos planos pelo aumento dos subsídios, pela desregulação do mercado e por cargos na ANS.”

Entre os subsídios citados por Scheffer estão o não ressarcimento das dívidas da saúde suplementar com o SUS e a renúncia fiscal para a área, estimada neste ano em 25 bilhões de reais. De acordo com a professora de Economia da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lígia Bahia, o calote ao SUS é “imenso e incalculável”. Os planos não cobrem os tratamentos mais caros e jogam a conta para o sistema.

Além do baixo ressarcimento, as altas isenções fiscais concedidas pelo governo ameaçam a saúde pública, dizem os especialistas. De acordo com as previsões de 2015, apenas as renúncias superam em mais de 10 bilhões de reais os cortes decorrentes do ajuste fiscal.

O governo, diz Piola, precisa fazer uma escolha política: ou apoia uma saúde pública ou um modelo calcado no sistema privado. “Estabelecer um limite à renúncia fiscal da saúde teria o efeito de mostrar qual a efetiva prioridade do financiamento. Não há garantia de que os recursos de isenção fiscal iriam para o SUS, mas certamente haveria maior pressão pela melhora dos serviços públicos.”

Em nota, a Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços, entidade sindical que representa os planos de saúde no País, afirma que a saúde suplementar é “um importante fator de equilíbrio no sistema brasileiro porque diminui a demanda do SUS e traz inovações e qualidade assistencial”.

A entidade também diz desconhecer as doações de campanha mencionadas ou que “alguma entidade tenha tido qualquer influência na indicação de qualquer dirigente da agência”.

A ANS, por sua vez, afirma que os integrantes de sua diretoria possuem “ampla e reconhecida experiência em suas áreas
de atuação”. Quanto aos valores ressarcidos ao SUS, a agência disse não considerá-los baixos e informou que “vem aprimorando e aumentando de forma expressiva os valores arrecadados”.

*Uma versão desta reportagem foi publicada originalmente na edição 862 de CartaCapital

Anônimo disse...

eu nao falo nada porque se nao eles cortam minha cesta basica

Anônimo disse...

E desde quando PT se preocupa com a saude de alguem? Só avdeles mesmos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.