6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de agosto de 2015

Projeto transforma a realidade de alunos em Brazópolis, interior de Minas Gerais

  
12 de agosto de 2015 - 123 Lácteos


O projeto 1,2,3 e Lácteos! Chega a Poços de Caldas/MG, na 3ª semana de agosto de 2015. Porém, antes mesmo da formação e da apresentação da peça O Fabuloso Mundo das Descobertas, recebemos este lindo depoimento da equipe pedagógica da Escola Estadual Inácio João de Faria, localizada na cidade de Brazópolis, município da região de Poços de Caldas.

As professoras conheceram o 1,2,3 e Lácteos por meio das redes sociais, entraram no nosso blog e já solicitaram o material didático. A escola esta sempre buscando atividades para as crianças fora do turno escolar e o projeto vem sendo uma excelente atividade!

Nós, da equipe do 1,2,3 e Lácteos!, estamos emocionados com a dedicação e empolgação das professoras que já estão desenvolvendo atividades do projeto com os seus alunos – com muito sucesso! Por isso, a turma da EE Inácio João de Faria foi convidada a ir até Poços de Caldas e assistir ao espetáculo O Fabuloso Mundo das Descobertas.

“O mais gratificante do projeto é conseguir levar cultura e informação para crianças que não teriam acesso a este tipo de atividade se não fosse pelo 123eLacteos!”, conta emocionada Vera Gomes, diretora da OAK Educação e Maio Ambiente, empresa responsável pela gestão do projeto.

Abaixo, o depoimento da bibliotecária Elisa, que trabalha na EE Inácio João de Faria e está acompanhando de perto o projeto por lá:

“Não posso simplesmente enviar as fotos a vocês sem dar meu depoimento sobre o que o 1,2,3 e Lácteos! está provocando na vida de todos da Escola Estadual Inácio João de Faria. Está sendo empolgante, maravilhoso! São transformações verdadeiras que provocam mudanças permanentes em nossas vidas.

As crianças estão sonhando com o projeto, estão acreditando que são capazes de transformar suas vidas para melhor, se sentindo responsáveis pela própria qualidade de vida, aprendendo a se alimentar e compreender o valor de uma boa alimentação.

Muitas de nossas crianças já mudaram seus hábitos alimentares, começaram a praticar mais esporte e a conhecerem seu próprio corpo de maneira aprofundada. Mudanças necessárias, mas nem sempre compreendidas por eles. E o projeto está trazendo esta compreensão!

E a oportunidade de conhecer outra cidade então? Imagine crianças que nunca tiveram oportunidade de sair do próprio município e agora vão conhecer Poços de Caldas e ainda assistir a um espetáculo no Teatro Urca!!!! É maravilhoso! Os olhos deles brilham, lacrimejam, adquirem vida cada vez que lembram que dia 18 estarão indo para Poços de Calda assistir à peça O Fabuloso Mundo das Descobertas.

Um aluno de 8 anos me falou, com emoção: “Tia, eu nem sabia que existia essa cidade que chama Poços de Caldas e eu vou conhecer ela, nem meu pai, nem minha mãe, nem minha vó conhecem e eu vou conhecer. Esse 1,2,3 e Lácteos! é uma beleza!”.

Compreendem a importância desse projeto? Compreendem o enriquecimento cultural que ele está oferecendo? Somos de uma cidade pequena, de uma escola de zona rural com a maioria de alunos filhos de agricultores. Muitos vivem de maneira precária… E agora o mundo se abre, provoca sonhos e vivências, provoca crença em um futuro melhor, o mundo se expande, existe uma luz capaz de brilhar pra todos!

Todas as crianças vão se lembrar eternamente deste projeto e da oportunidade que ele criou! Inesquecível viver 1,2,3 e Lácteos!.”




Elisa, bibliotecária da escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens a professora Elisa pela iniciativa e que bom seria se isso se estendesse a todo municipio, ou seja pra todas as escolas!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.