6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de agosto de 2015

CENTRO DE MEDICINA DIAGNÓSTICA DO HE É UM DOS MAIS AVANÇADOS DO ESTADO



 O Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá conta com um dos melhores serviços de Medicina Diagnóstica do estado de Minas Gerais. Responsável pelos exames complementares ao paciente, dando suporte ao diagnóstico e tratamento, o serviço utiliza equipamentos de tecnologia de ponta e hoje é uma tendência mundial que reúne, no mesmo local, todos os exames necessários para auxiliar o profissional médico no seu diagnóstico.

O Coordenador do Serviço de Medicina Diagnóstica do HE, Leandro Lima, explica que a medicina diagnóstica engloba exames de diagnósticos em geral, como a tomografia, ultrassonografia, raio-x, mamografia e outros de imagem. No que diz respeito à medicina laboratorial, o hospital conta com o Laboratório de Análises Clínicas, referência na região.

Todos os serviços são credenciados pelo SUS – Serviço Único de Saúde, além de estarem disponíveis para pacientes conveniados e particulares. O Hospital Escola recebe pacientes de Itajubá e da sua microrregião, atendendo um universo de aproximadamente 220 mil pessoas. Em casos de pacientes que necessitam de procedimentos de alta complexidade, o hospital atende todo o Sul de Minas.

O Hospital Escola já está habilitado junto ao Sistemas Único de Saúde como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular para realizar os seguintes procedimentos: cirurgia cardiovascular e procedimentos da cardiologia intervencionista; cirurgia vascular; cirurgia vascular e procedimentos endovasculares extracardíacos; e laboratório de eletrofisiologia, cirurgia cardiovascular e procedimentos da cardiologia intervencionista.

Desde outubro de 2014 todas as cirurgias cardíacas já estão sendo realizadas no Hospital Escola e paralelo a isso ainda há a área da neurointervenção, com cirurgias neurológicas de alta complexidade e cirurgias neurológicas minimamente invasivas. O hospital também já faz procedimentos ligados à oncologia, neurocirurgia de alta complexidade e cirurgia bariátrica, além do transplante de rim.

Mais informações e agendamentos pelo e-mail medicinadiagnostica@medicinaitajuba.com.br ou pelo telefone (35) 3629 7600.

Fonte: http://www.conexaoitajuba.com.br/itajuba/home

4 comentários:

Anônimo disse...

...enquanto isso, no hospital de Brazópolis...

Anônimo disse...

O que é que tem o hospital de Brazópolis?

Fátima Noronha disse...

O problema é que aqui não tem nada. Faltam médicos, equipamentos , infra-estrutura, remédio.. Falta td.

Anônimo disse...

O hospital é do municipio? do estado? do país? particular?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.