6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de agosto de 2015

SULMINAS146 - BLOG PROMOVE ENTERRO SIMBÓLICO DE PREFEITURA MINEIRA



 
 Petterson Rodrigues 



Manifestação em Brazópolis, no Sul de Minas, está marcada para o dia 16 de setembro, em frente à Prefeitura Municipal.

Enterro Simbólico Brazópolis

O Blog “Ajanela”, da blogueira Fátima Noronha, está promovendo o enterro simbólico da cidade de Brazópolis, no Sul de Minas.

“Estamos de luto. Não vamos deixar nossa Brazópolis morrer”, diz um trecho da publicação, que convoca os moradores do município para o evento na porta da Prefeitura, a ser realizado no dia 16 de setembro, dia do aniversário da cidade.

A ideia é fazer o ato logo após o desfile que será realizado pelas comemorações da data pelo município.

“Velório simbólico de Brazópolis, na porta da Prefeitura, com cartazes de nossos pedidos. Usaremos roupas pretas em sinal de luto, simbolizando o sentimento de pesar do nosso povo. Ficar apenas reclamando de nada vai adiantar. Precisamos agir e exigir nossos direitos. Precisamos de cidadãos que sabem e querem praticar a cidadania que é um direito nosso”, comenta ela em sua postagem.

Segundo Noronha, na ocasião do ato, será entregue também aos participantes, um abaixo assinado que pede a diminuição do salário dos vereadores.
Leia mais:

“O povo está assinando com prazer. O salário hoje é de mais de R$ 2.200,00. Trabalham uma hora nas terças-feiras e só. A manifestação acho que terá poucas pessoas, aqui o povo tem medo de represálias e isso acontece mesmo”, disse ela, em entrevista por e-mail.

No blog, há ainda uma enquete que pergunta: “Você vai participar do enterro simbólico de Brazópolis?”. Até o momento da publicação desta matéria, 133 pessoas responderam a pesquisa, sendo 61 dizendo que irão participar, 63 não participarão, e outras 9 talvez.

A blogueira adverte também que a proposta do ato não tem nenhuma pretensão política pessoal e de que não está sendo “patrocinada” para realizar a manifestação.

“Esclareço também que ninguém está me patrocinando, não serei candidata e nem pertenço a nenhum partido político. Não sou mulher de me vender e muito menos ir na conversa dos outros.”

Questionada dos principais problemas da cidade, Noronha elencou emprego e saúde como os mais críticos.

“O que mais precisamos aqui é emprego, pois os brazopolenses na idade produtiva tem que mudar daqui para arrumar emprego. Brazópolis está virando uma cidade de velhos e crianças e mesmo assim não tem um parque, um espaço destinado para eles. Outro problema grande é na saúde, temos um hospital bom, mas faltam médicos e infraestrutura. Doente mais grave tem que correr para Itajubá, que já não está mais comportando”.

A Prefeitura Municipal de Brazópolis, pela Divisão de Comunicação, se limitou a dizer, por e-mail, que não tem informações e não sabe se o ato será realizado. “O ato está sendo organizado por uma blogueira local. Não temos informações sobre o devido ato, não sabendo se ocorrerá de fato”.


Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

13 comentários:

Anônimo disse...

Aconteceu!?!

Anônimo disse...

do que adianta enterro se as pessoas escolhem sempre os msm assassinos??? JOAO MAURO E JOSIAS !!!!!!!!!!!!!!

Fátima Noronha disse...

Vai acontecer depois do desfile do dia da cidade. Vc tb está convidado.

Ana Paula S. disse...

Engraçado. Todos na prefeitura estão sempre de olho neste blog pra ver se falam mal deles e depois o cara pede informações sobre o manifesto e eles dizem que não sabem de nada? Me popem? Estão fazendo que nem o Lula que nunca sabia de nada...kkkkkk

Unknown disse...

É lamentável mesmo a situação precária que se encontra o País e a pequena Cidade Brasópolis, tudo que está sendo relatado é a mais pura verdade, não há empregos, médicos no hospital local e infraestrutura, descaso total por parte dos Políticos de gestões passadas e da atual gestão. Não fazem absolutamente nada para que a cidade possa sair do atraso, na verdade, sugam o progresso; querem mesmo é a ausência de desenvolvimento social e econômico

Anônimo disse...

É lógico que eles fazem igual ao lula. São farinha do mesmo saco. Também existe a preocupação de que o novo prefeito possa acabar com a vagabundagem.
Reduzir salário de vereador está virando moda no Brasil. Desculpe os amigos vereadores, mas, a teta vai secar. Não porque o povo quer, mas sim, por uma questão de moral.
Que saudade da cascata.

FORA PT disse...

Olha Fatima, pra ficar legal e deixar o Sr. Prefeito com mais cara de taxho, deviam entrar em contato com as emissoras de TV da região e dizer que vai haver o proteto. Eles fazem uma materia ai o negocio ferve e da resultado.
Pense nisto. Uma vez mandei uma critica no site da TV Alterosa dizendo que a cidade estava um descaso e me ligaram de volta, mas como não moro mais ai, eles não foram fazer a materia pois não tinha como eu acompanha-los.
Tenta um contato com eles ou algum leitor do blog pode tentar entrar em contato tambem que eles atendem. O momento é propicio

Anônimo disse...

Querida Fátima, depois deste evento posta foto no seu blog.Quero ver se algum futuro candidato a prefeito ou a vereador da "oposição" vão apoiar este movimento.
Boa Sorte Brazópolis.
Faraó......................................190815

Anônimo disse...

Chamem todas as emissoradas de radio e televisao para verem a vergonha de brazopolis , ate onde chega a incompetencia, com 3 mandatos o povo qeria muito mais, mas so recebemos migahas, por isso fora joao mauro brazopolis nao qer mais passar vergonha

Anônimo disse...

eu o nao vou porque eu tenho rabo preso,,

Anônimo disse...

Vcs fazem o velório da cidade e depois como ressuscitá-la?

Anônimo disse...

Entendi, tudo agora... A senhora só posta o que te convém néh?
Pois o meu comentário não foi postado... Que merda de blog é esse?
Posta somente os contras... Os pros não? Parabéns Fatima

Anônimo disse...

Converssando com todos os interessados. ao cargo de prefeito e vereadores de Brasopolis. Digo : Carlos do Posto, Robsson, Aldo, Joao do Ovo, Vaguinho, e outros tantos, perguntei.... vcs vão a manifestação ? todos foram unânimes na resposta. naaaaaaõ. Mas porque ? Isso pega mal para nós. então para cada um deles a minha resposta foi unica. Vá para o inferno. oposiçao medrosa e mais incompetente dos ativos. Meu coraçao salta do peito quando conversso com estes pré candidatos. Eles não demosram quanquilidade e segurança ,para ninguem. Teve um , fátima que parece o mais esperto e falante.....parece movido a gasolina. me disse: .... Mais esta manifestaçao saiu da Fátima noronha.... eu respondi. Qual é o problema. e ele disse mas ela não tem representatividade. E eu disse Se voce a tem , Porque nu7nca fes nada, se froxo e ignorante, enfim este é o retrato de Brasopolis. Ninguem fas nada. e quando a estrela de alguem brilga... logo vem um querendo apaga-la.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.