6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de agosto de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Brazópolis(MG), 04 de agosto de 2015.

O Presidente da Câmara Municipal de Brazópolis, no uso da atribuição que lhe confere o cargo, vem por meio desta, prestar esclarecimentos à população de Brazópolis, conforme abaixo, com referência aos comentários veiculados na internet, mais precisamente na rede social Facebook, que tratam da Empresa Têxtil ‘Feet Wel’:
1 - Na data 10/03/2015, viajaram para a cidade de São Paulo, acompanhados pelo Sr. Prefeito, os Vereadores Silvio Vieira; José Carlos e José Maurício, com a finalidade de visitarem e conhecerem as instalações da Empresa Feet Wel;
2 - O objetivo da viajem foi, além de conhecer a estrutura da empresa, colocar a cidade de Brazópolis à disposição da mesma para instalação de futuras dependências de expansão;
3 - Passados um mês da visita dos Vereadores, a empresária Sra. Maria José e seu sócio, responsáveis pela empresa, visitaram nossa cidade com o objetivo de conhecer o local que seria disponibilizado pela Prefeitura Municipal, para implantação da empresa;
4 - Acompanharam a Sra. Maria José em sua visita, além do Prefeito os Vereadores Silvio Vieira e José Carlos, colocando a Prefeitura e a Câmara Municipal, à inteira disposição para futuras negociações, tanto do valor do aluguel quanto para a realização das reformas e alterações necessárias no galpão, para a adequação do espaço às instalações da referida empresa. Imóvel este de propriedade do Sr. Roger Torres.
5 - Quanto a matéria veiculada no Facebook, de que a empresa não viria para Brazópolis por falta de apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, não procede e demonstra total desconhecimento de causa, pois a Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara estava preparada para arcar com o aluguel do referido imóvel, no valor aproximado de R$4.000,00 (Quatro Mil Reais);
6- Além de pagar o aluguel mensal do imóvel, o Município fez esforços, através de visita do Prefeito Municipal à Secretaria Estadual de Fazenda, visando apoio do Estado na redução da alíquota do ICMS, para a vinda da citada empresa;
7 - Ocorre que, a empresa adiou seus planos de expansão e investimentos em razão da instabilidade financeira que atinge todo o país. A empresa também, segundo sua responsável, tem sido atingida pela entrada de produtos, da área têxtil, originários da China e que atingem o mercado, a preços irrisórios, o que inviabiliza a concorrência e dificulta novos investimentos na área.
8 - Portanto, diante das inverdades publicadas na internet, a Câmara Municipal presta estes esclarecimentos a população e se coloca á disposição para dirimir qualquer outra dúvida que surja a respeito do assunto.

 
Atenciosamente,

SILVIO RAIMUNDO VIEIRA Presidente
RUBENS DE ALMEIDA
Vice Presidente
JOSÉ CARLOS DIAS Secretário



CÂMARA MUNICIPAL DE BRAZÓPOLIS
ESTADO DE MINAS GERAIS

8 comentários:

Lala Gomes. disse...

Eu ouvi essa estória mesmo,com todos os detalhes, mas mesmo assim muito obrigado pela satisfação dada ao povo em geral.

Anônimo disse...

De que adiantou a viagem do prefeito e sua comitiva à China? E alguém sabe em quanto custou aos contribuintes esta viagem? Ou será que ele foi pra lá juntamente com seus "cumpanheiros" petralhas pra aprender socialismo e como seu partido pode se perpetuar no poder, porque na china o partido comunista está no poder desde 1949 (56anos). Acordem brazópolenses, socialistas só querem o poder.

Anônimo disse...

Só essa viagem e pronto, pois não deu uma vão em outras, acordem, usem criatividades, porque quando acordarem a cidade já baixou as portas e nós brazopolenses chupando dedos como sempre, fora pt.

Anônimo disse...

Eu nao enfio a viola no saco nao! Temos que cobrar, cobrar, cobrar até o último dia de governo deles! Nós cidadaos temos todo o direito disso! Parem com essa conversa de que tudo depende de lá de cima. Isso é uma mentira vergonhosa. Vereador falando na rua que baixar o salário deles nao é possível porque depende do governo federal. Por favor haja com honestidade, honre seus votos recebidos e nao engane mais ainda o povo que já tá cansado de tantas mentiras!

Anônimo disse...

Alto lá! Depender de empresa de fora para ser feliz aqui? Convenhamos senhoras e senhores! O espírito ousado e dinâmico do brazopolense parece ser menosprezado por esta administração. Por que não apoiar de verdade as pessoas que por aqui estão com enorme potencial criativo, inovador técnico-científico??? Ah senhoras e senhores, se estas pessoas não fizerem parte do grupo eles elas não existem e nem podem ser atendidas. Se não comerem nas mãos dos que estão no poder jamais terão a oportunidade de mostrarem seu talento e competência mostrando a que vieram à vida!
Triste ver o potencial ser desperdiçado por causa de vaidades e diferenças pessoais sem contar com o corporativismo e segregação política. Mediocridade é a palavra que melhor define este tipo de comportamento. Quantos mandatos tiveram para o tempo todo estarem se justificando pelo que não deu certo ou não funcionou e se funcionou, funcionou de forma precária e ineficiente. Prezadas senhoras e senhores, quando a coisa não é para ser, a gente pede licença, passa o chapéu para o próximo e torce para que dê certo. Desse jeito o município tem a chance e a esperança de dar certo. Caso contrário, ocorre o que está ocorrendo, marasmo generalizado, depressão das pessoas culminando até mesmo em suicídio. Viram o que a irresponsabilidade político-administrativa pode gerar? Façam o ''mea culpa'', sejam humildes e quem sabe Brazópolis possa ser feliz com sua própria gente que sempre soube com quantos paus se faz uma canoa sem abrir mão do papel de bom anfitrião, o qual sempre foi o principal cartão de visitas. Ou será que desaprendemos o tudo de bom ensinado por nossos pais, avós, bisavós...? Do jeito que tá não dá mesmo. Desculpas quando se tornam frequentes é sinal de que as coisas não estão funcionando. E o tempo passa, e o tempo voa... somente um grupo fica numa boa??? Cadê o ensinamento cristão? É o faça o que eu digo e não faças o que eu faço? Façamos o exame de consciência e assumamos que todos têm direito a um lugar ao sol. Onde comem 5, comem 10 e assim por diante. Chega de egoísmo!!! Assim não vai dar certo nunca! Chegamos ao fundo do poço senhoras e senhores!

Anônimo disse...

Enquanto isto nem uma indústria, nem de pequenos porte( diversas), nem um barracão para abrigá-las, vereadores, prefeitos, secretários (cargos de confiança) sem criatividades, sem uma reunião de trabalho, resultados estão pensando no salário no final do mês e pronto, mas tudo indica que os senhores futuramente serão remunerados com salário mínimo aí as coisas melhorem, pedimos que peçam para sair.

Anônimo disse...

Hummmm parece qe ja ouvi essa historinha , a sim foi a mesma da vinda da fabrica de aviao para brazopolis kkkk, era fabrica de aviao e brazopolis ficou a ver navios kkk, ano qe vem e ano eleitoral sera qe o prefeitinho vai a china buscar mais alguma empressa ,pt e suas mentiras vem ai cenas do proximo capitulo, kkk abra o olho brazopolis lobo em pele de cordeiro

Anônimo disse...

Tambem, olha os vereadores que vocês colocaram na câmara, são quase sempre os mesmos, tem vereador que deve fazer uns 20 anos que está lá, pegou o osso e não quer largar. tem vereador muito humilde, acostumado somente com a roça, não tem conhecimento nenhum de politica, ou seja, fácil de ser manipulado. Queridos na próxima eleição votem certo, procure saber realmente em quem está votando. Não vote no fulano só porque é seu amigo ou seu parente, procure pensar na comunidade, na cidade, procure pensar nas pessoas em geral, não vote naquele candidato só porque ele prometeu algo pessoal para você, pois além de você a cidade tem mais de 14.000 habitantes. Pense para depois não ficar ai sofrendo, pois em cada eleição há mais de um candidato a prefeito, mais de um candidato a presidente, inclusive dezenas de candidatos a vereadores, mais vocês votam quase sempre nos mesmos, prestem atenção para depois não virar manifestação, por que depois do ovo quebrado é difícil coloca-lo de volta dentro da casca. Afinal estamos em uma democracia.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.