6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de abril de 2013

Pequena Brazópolis - Marcelo Henrique Zacarelli

Hó pequena Minas Gerais...
Que aguarda por minha chegada
Só não prometo pra ficar
Pois eu já tenho namorada
E um filho vai chegar
Quem sabe não mande eu a saudade
Encontrar-te em meu lugar.

Hó Minas Gerais...
Bem sei que me esperas
Sinto o cheiro da tua terra
Mas também pudera
Este teu verde tão lindo
Que eu jamais conheci
Quero ficar por aqui
E esquecer esta gente
Da cidade onde nasci.

Hó minha linda Minas Gerais
Eu volto com a tua paz
A morena que me sorriu
Pra que eu ficasse me pediu
Na cidade humilde e pequena
Coração de rara beleza
Os teus chãos são de flores e paz
Onde a morena
Convidou-me pra deitar.

Hó Minas Gerais...
Quero estar bem junto de ti
Para ver o sol nascer
A tarde tem churrasco com os amigos
Logo após o futebol
No anoitecer eu vou embora
E talvez não volte mais
Minha querida Minas Gerais.

Que saudades Minas Gerais...
Pois bem sei não foges a luta
Mas sou filho de Itaquaquecetuba
Adeus minha bela morena
Da bonita Brasópolis, cidade pequena...
Tenho vontade de ficar
Mas se acaso eu não voltar
De ciúme meu amor
Vem correndo me buscar.


4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo demais este poema que exalta a nossa pequena cidade. Inspiração de um poeta plausível !

Anônimo disse...

Deveriam postar mais poema neste BLOG
carecemos de arte em estrofes

Anônimo disse...

A Cidade merece um Poema como este. Parabéns ao autor.

Anônimo disse...

Já estive em Brazópolis é muito linda esta cidade, adorei o Poema em sua homenagem.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.