6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

4 de abril de 2013

ALGUÉM TEM QUE DAR UM JEITO NISSO!


16 comentários:

Anônimo disse...

Antiga "Fábrica de Leite" virou "Fábrica de Dengue". Brazópolis se supera a cada dia.

Unknown disse...

A VIGILÂNCIA EM SAÚDE do município aproveita a foto para informar a população que realiza inspeção de locais que são considerados Pontos Estratégicos para o possível aparecimento das larvas do mosquito da dengue, além de locais como este da foto que é um dos pontos estratégicos do programa Nacional de Controle da Dengue - PNCD, há ainda oficinas mecânicas, ferro velho, depósitos de materiais de construção, cemitério, entre outros na busca por larvas do Aedes Aegypti, totalizando 10 Pontos Estratégicos na cidade.

Temos atualmente 18 locais de "Armadilhas" como Matadouro, Escolas, Vila Vicentina, entre outros que são visitados semanalmente pelos agentes da Epidemiologia, além das visitas realizadas nas residências da cidade, sendo que neste trabalho são capturadas larvas que são enviadas ao laboratório Macrorregional de Pouso Alegre onde elas são analisadas e até o presente momento do corrente ano (2013) nenhuma larva infectada foi encontrada.

“DENGUE, ESTAMOS DE OLHO”

Para qualquer esclarecimento a Vigilância em Saúde funciona de Segunda a Sexta na Rua Sebastião Tobias Rosa, № 23, Bairro Horizonte Azul. Telefone: (35) 3641-1064.

Rozana Faria
Coordenadora da Vigilância em Saúde

Anônimo disse...

Atenção:

Até concordo que em vias da gravidade da enfermidade das pessoas picadas pelo mosquito da dengue vale ressaltar que a situação destas máquinas fora deste galpão já está a muito tempo...concordam? Quantas pessoas que passam pela rodovia vê esta paisagem nada bonita desta parafernália de máquinas paradas e espalhadas à frente do galpão? Penso que, quem tem que dar um jeito nisso é o próprio proprietário concordam?

Fátima Noronha disse...

Obrigada, Alberto pela explicação.
Bom que vocês também estão preocupados e que bom que nenhuma larva ainda foi encontrada.
E tomara que a população esteja consciente de que é preciso cada um cuidar de sua casa e de outros lugares com águas paradas. Quem nunca viu um terreno baldio com lixo que poderão ser o "ninho" das larvas? Se der a própria pessoa poderia limpar, se não avisar a vigilância sanitária.
Vamos combater a dengue antes que ela chegue aqui!

Anônimo disse...

Tomara que o mosquito da dengue de pegue.......

Anônimo disse...

Paisagem nada bonita?
Brazopolis inteira não esta nada bonita. O melhor a se fazer quando passar por nossa cidade é fechar os olhos desde o "Parque de exposições" até o Can-Can, onde temos uma bela vista da Pedra da Baleia.
A cidade esta inteira desfigurada. Tem ferro velho na beira do asfalto, trvo não concluido, estadio esburacado, este monte de entulho no antigo laticinio e muito mais. E não adianta ficar de nhe-nhe-nhem de que o problema foi a chuva de fevereiro não porque esta feiura ja vem de uns 10 anos pra cá......

Anônimo disse...

Gente isto é Brazópolis não espere muito, alem da imagem que diz tudo a cidade esta cheia de outros perigos: há restos de obras (telhas velhas,tijolos,resto de madeira)servindo de abrigo para animais peçonhentos (cobras,escopião....)nas calçadas e atrapalhando a passagem de pedestre. Fiscalização para tal situações nunca vi em nossa cidade nem sei se tem. Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Porque será que ninguem fiscaliza, as empresas que prestam serviços de retirada de entulhos em Brazópolis, tem varias fotos em redes sociais, colocando entulhos nas entradas das cidades e outros lugares da cidade, sem finalidade alguma. Ou é o cartão de visita da cidade, colocar entulhos na entrada da cidade. fica aqui a dica para fiscalização.

Anônimo disse...

Podemos pensar em mudar o visual da entrada da cidade bem como a cidade toda. Ao invés de Ferro- velho, depósito de sucata, veículos quebrados, transformarmos essa passagem pela nossa cidade em restaurantes, lanchonetes, local para feira de artesanato, produtos da região, agricultura, tudo limpo e organizado para que o turista que passa e mesmo os moradores possam desfrutar das coisas boas que Brazópolis nos oferece. Vejamos o exemplo da entrada da cidade de Santo Antonio do Pinhal: calçadas limpas e com flores nos canteiros; casas pintadas com cores fortes e alegres; casa de artesanato com produtos expostos na vitrine com trabalhos lindos!! À frente da Igreja bancos de madeira um convite para um bom papo como também apropriado para tirar belas fotos. Restaurantes convidativos com designer caprichado.
Que tal? Unirmos nossos empresários, comerciantes, poder público, e debatermos esses assuntos que irão melhorar a qualidade de vida do nosso povo e um comércio mais forte.
"Por uma Brazópolis melhor"
Que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

fabrica de leite? sempre soube que o leite vem da vaca.

Anônimo disse...

esse e o portaõ de brasopolis seja bem vindo

Anônimo disse...

Em uma reunião de câmara em que estive presente escutei a seguinte frase : " Não quero que Brazópolis seja uma futura Petrópolis ", isto quando as chuvas castigaram aquela cidade do RJ. Mas Brazópolis tá longe de ser uma Petrópolis mesmo em desastre ambiental. Quem sabe daqui 20 anos vamos comentar que Brazopolis não vai pra frente pq em 2013 teve uma chuva que arrasou a cidade. Vão esperar o que, pra arrumar esta cidade que está imunda.

Anônimo disse...

Isso é apenas mais um dos descasos de nossa cidade!!!!! Cito mais Alguns......
- Estrada de acesso a Frei Orestes esta intransitável, Pior que estrada Rural.... Culpa da chuva!!??
- Estudantes do ensino fundamental, morador da zona Rural tendo que pagar transporte escolar.....

Mas como ja Li em um comentário na rede Social de um funcionário publico, cargo de confiança, "braço direito" da atual Adm, "Nao queremos rodoviárias, avenidas, portal e obras pela metade..queremos o básico, saúde, empregos e educação!....."

Eu Pergunto...... O que esperar??????......

Anônimo disse...

Cadê então saúde, emprego e educação.....

Anônimo disse...

O Tonito!
Vamos dar um jeito nisso. Você é esclarecido! Acaba com essa feiura. Abração pra você!

Unknown disse...

Sonho com uma cidade limpa, bonita, ruas sem buraco, saude educação para todos, mas está difícil............

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.