6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de abril de 2013

Alimentos contra gripe e resfriado

Lavar as mãos constantemente e tapar a boca ao tossir ou espirrar são medidas exaustivamente anunciadas para a prevenção de gripes e resfriados. Além dessas iniciativas, nutricionistas americanos destacam que a alimentação pode também ajudar a proteger contra esses problemas.

"É importante comer uma variedade de alimentos saudáveis de todos os grupos de alimentos durante todo o ano, mas é particularmente significativo nas temporadas de gripe", explica a nutricionista Andrea Garen, do Conselho de Laticínios da Califórnia. "Acrescentar alimentos que combatem a gripe, como iogurte, alho, frutas cítricas e frango à sua dieta pode fortalecer seu sistema imunológico e ajudar a evitar doenças".

De acordo com a especialista, o iogurte, assim como outros derivados do leite, contém probióticos – bactérias benéficas para o fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, nos Estados Unidos, a maioria dos laticínios apresenta vitamina D adicionada, que ajuda também a proteger contra gripes e resfriados – algumas pesquisas sugerem que baixos níveis desse nutriente no organismo estão associados a um aumento na incidência de gripes, resfriados e infecções respiratórias durante a temporada de gripe.

Em relação aos outros alimentos citados, a pesquisadora destaca que o consumo de alho aumenta a resistência a infecções e ao estresse, enquanto as frutas cítricas contêm vitamina C, outro nutriente importante para o sistema imunológico, assim como o zinco – encontrado em carnes e amendoins.

Fonte: Poral UOL

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM ARTIGO...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.