6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de janeiro de 2015

Grupo Dispersores alerta os Brazopolenses


Peço a Atenção de toda a população de Brazópolis, para que vejam estas fotos e tomem conhecimento de como esta baixo o nível da água no nosso Rio Vargem Grande. São fotos do ponto de captação de água da COPASA em Brazópolis, o qual abastece a área urbana do município. O Grupo Dispersores pede a ajuda de todos para que não desperdicem água, economizando e fazendo o uso consciente deste recurso. Vamos economizar para não faltar!

Evite lavar calçadas, carros, regar o jardim nas horas quentes, feche a torneira ao escovar os dentes e ao lavar a louça, reduza o tempo no banho. Se todos usarem a água de forma consciente não vai faltar! Colabore você Também!









11 comentários:

Anônimo disse...

kkkk, e o funcionario da Prefeitura aguando as plantas do jardim da praça.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Fotos, coloca as fotos. Abraços.

Anônimo disse...

Como vamos fazer sem a preciosa água, no carnaval eles"prefeitura" usam muito dela pra limpar a sujeira, melhor o nojo que fica a praça da matriz. Eles teriam que repensar um pouco sobre isso, porque quem vai pagar somos nós que moramos aqui .

Anônimo disse...

Ta, a crise de agua ta braba mesmo, temos que economizar sim.
Mas todas as fotos são depois do ponto de captação de agua. Como esta acima da barragem esta sem agua?
Posso estar falando bobagem, mas acredito que a barragem esta cheia e o que aparece nas fotos é a vazão do ecedentte de agua.
Não adianta pegar embalo nas noticias que vemos na TV onde mostram grandes reservatorios de agua que ja estão secos e criar um alarde . Até o momento não houve em nossa cidade nenhum tipo de racionamento. Volto a repetir, temos sim de economizar agua, mas tambem não podemos exagerar...

Anônimo disse...

Voce não está assistindo TV, acompanhando o tempo, janeiro é mes de chuva cadê? O que estão mostrando é a nossa realidade, cada um tem que fazer sua parte. A prefeitura tem que repensar o que fazer pra limpar a praça no carnaval e ai?

Anônimo disse...

Se a pessoa acima não acredita nas fotos, simples, é só ir perto da ponte que irá ter uma noção do que está acontecendo.

Anônimo disse...

E vejo direto gente lavando parede calçada e quintal... ate com chuva vi gente com mangueira lavando quintal... gente cade a consciência.... a água ta acabando economize. devia ter Punição com multa pra esse povo que lava calçada, quintal, carros com mangueira... desperdício tem que parar.

Anônimo disse...

Antes de falarem, pesquisem...a água que o caminhão pipa utiliza para limpar a praça após o carnaval é uma não potável, uma água que iria seguir rio abaixo. Ou seja, não se trata de desperdícios (J.G.S)

Anônimo disse...

ESTÁ ACABANDO A ÁGUA DO MUNDO.E O POVO NÃO RECICLA, NÃO TEM EDUCAÇÃO,NÃO ECONOMIZA....

Anônimo disse...

E tem gente que ainda não acredita que a água está acabando!!!!
Já passou da hora de mudar os hábitos e ter consciência ambiental.
Multa para o desperdício!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou preocupado com o planejamento do loteamento no antigo Goiabal, pois serão mas 100 familias consumindo a pouca água. Existe algum estudo de impacto ambiental sendo feito?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.