6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de maio de 2014

PREPARAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO FILME DO CURTA METRAGEM "MISTÉRIOS NO BAIRRO JAPÃO"



História de cidade mineira vira filme

 Autor, professor de Brazópolis, foi contemplado pelo Concurso Nacional de Histórias Revelando os Brasis
Um sexagenário curandeiro estava de casamento arranjado com uma jovem de 18 anos, mas, como esta já tinha um namorado, resolveu se matar. Diz a lenda que ela aparece até hoje na fazenda onde o noivo morava.  Essa é parte da história de uma família da pequena Brazópolis, cidade mineira, que vai virar um curta-metragem chamado “Mistérios do Japão”. “Japão é um dos bairros mais distantes de Brazópolis. É lá que minha família viveu e onde conhecemos essa e outras tantas histórias interessantes e criativas, que nos transmitem culturas, nos remetem a tempos longínquos", explica Pedro Dias Teixeira, autor da história e professor de literatura em escola pública da cidade.

Aos 50 anos, Teixeira conta que a ficção é baseada em histórias contadas por seu avô, uma figura mística e muito conhecida na região. Ele foi um dos 20 moradores de pequenas cidades brasileiras selecionados no Concurso Nacional de Histórias Revelando os Brasis para participar de uma jornada pelo mundo do cinema patrocinada pela Petrobras.

10 comentários:

Anônimo disse...

O bairro Japão tem muitos mistérios! O principal deles é o medo que a administração pública tem de levar melhorias para lá. Tem um maldita máquina PATROL que conserva estradas até a ponte do ARAÚJOS. Dali para frente, nem um metro. Vivemos a Deus dará. Como votamos de forma " burra", nunca conseguimos eleger um vereador da região. Estamos sempre abandonados . Tal assertiva pode ser comprovada pelas atas de reuniões do legislativo. Falam em todos os bairros e estradas. Jamais do BAIRRO JAPÃO.

Anônimo disse...

Parabéns Pedro. Sucesso, vc. merece e a nossa cidade também por tê-lo aqui.

Anônimo disse...

Deus me livre.

Anônimo disse...

Soube que esta semana, dia 6, 7 e 8 de junho, uma produtora do Rio de Janeiro estará na cidade para a gravação deste filme e que o diretor, Juarez é o mesmo que dirigiu o filme Se Eu Fosse Você 1 e 2.
Parabéns Pedro e a toda equipe que está te ajudando, vcs. merecem. Sucesso.

Anônimo disse...

Quando ira para a tv esse filme? Quero assistir

Anônimo disse...

Passei hoje pelo bairro Japão e vi mesmo uma movimentação próximo ao restaurante do Marquinho. Alta produção. Estou ansioso para saber que mistério é esse. Parabéns ao Sr. Pedro e toda sua equipe.

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 19 ás 12:39, apesar de seu comentário não ter nada haver com o assunto em tela, valeu o recado. Pois não é que a tal maldita PATROL hoje passou a ponte do ARAÚJOS e chegou até o nosso bairro e a estrada ficou uma beleza. MISTÉRIOS DO BAIRRO JAPÃO!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Pedro!!

Anônimo disse...

Parabéns Pedro!!

Anônimo disse...

Parabéns Pedro!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.