6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de maio de 2014

ESCLARECIMENTO E.E. PRESIDENTE WENCESLAU SOBRE O JEMG



A Escola Estadual Presidente Wenceslau esclarece que não conseguiu realizar os exames médicos dos alunos para a participação dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e por este motivo, não tendo opção, teve que retirar a escola do campeonato, já que o exame médico, de acordo com o regulamento (passado em reunião ao professor de educação física e representante da escola), é obrigatório para a participação dos alunos.
A prefeitura disponibilizou aos alunos a realização do exame eletrocardiograma, que foi feito no posto de saúde, acompanhado pelo professor de educação física da EEPW, que foi informado, que no posto, os médicos estavam de férias e não poderiam atender os alunos para expedir o atestado médico, portanto, a escola deveria arcar com as despesas médicas.
A escola, sem recursos para custear os exames, de 40 (quarenta) alunos, ficou sem alternativa, já que poucos alunos têm condições de pagar por esse exame.
Porém, a coordenação do JEMG, aceitou a participação dos alunos sem o atestado médico, diante disto os pais autorizaram a participação dos filhos nos jogos. Assim sendo a EEPW segue participando normalmente dos jogos.

A Direção

16 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi...Não teria sido melhor a Direção da EEPW ter entrado em contato com a Coordenação do JEMG antes de enviar oficio pedindo a eliminação da EEPW? Precisou o Secretário de Esportes de Brazópolis contatar B.H. para reverter a lambança que voces fizeram, e pelo que consta em matéria veiculada aqui pelo Secretario de Esportes , com o aval do Superintendente Regional de Educação, Sr. Wagner Oliveira.
Voces dizem ai em cima que a EEPW segue participando normalmente dos Jogos. Pelo que sei, a equipe de FUTSAL masc. está impedida de participar devido ao WO depois do oficio enviado pela EEPW que teve o aval do Superintendente de Ensino. . Quem está mentindo? A Secretaria de Esportes diz que essa equipe que citei está fora dos jogos e voces afirmam ai no texto acima " QUE A EEPW SEGUE PARTICIPANDO NORMALMENTE DOS JOGOS " . De quem é a mentira?????
Espero que a EEPW e a SECRETARIA DE ESPORTES DE BRAZÓPOLIS nos esclareçam isso. Precisamos saber quem é o MENTIROSO na história. Que existe um mentiroso está muito claro . Resta sabermos quem é esse mentiroso .

Anônimo disse...

VERGONHAAAAAAAAA

Anônimo disse...

BOM DIA PESSOAL VENHO AQUI AGORA MAIS UMA VEZ EXPLICAR A SITUAÇÃO DA EQUIPE DE FUTSAL MASCULINO MODULO I QUE ESTA NO POLI PARA IR JOGAR O JEMG EM ITAJUBA HOJE .

A EQUIPE TINHA JOGO MARCADO PARA ONTEM QUARTA FEIRA DIA 07 DE MAIO ,COMO TINHA UM OFICIO DA ESCOLA PEDINDO PARA ELIMINAR TODA EQUIPE DA ESCOLA PRESIDENTE WENCESLAU O JOGO QUE IA ACONTECER ONTEM QUARTA FEIRA DIA 07 AS 08:00 HS DA MANHA SEGUNDA A ORGANIZAÇÃO DO JEMG NÃO IRIA ACONTECER POR QUE ELES TINHAM ACATADO O OFICIO DA ESCOLA DE ELIMINAR TODAS AS EQUIPES DA PRESIDENTE WENCESLAU POR ISTO O JOGO FOI CONSIDERADO W X O ,QUANDO ACONTECE W X O A EQUIPE É ELIMINADA DA COMPETIÇÃO.
MAS 10:30 HS DA MANHA A PEDIDO DO COORDENADOR DA REGIONAL SUL DA FEEMG EM BELO HORIZONTE A NOSSO PEDIDO PROFESSOR IVO FOI AUTORIZADO AS EQUIPES DA ESCOLA A VOLTAREM PARA A COMPETIÇÃO POREM COMO O OFICIO SO NÃO VALIA MAIS AS 10:30 HS DA MANHA O JOGO DA CATEGORIA FUTSAL MODULO I MASCULINO JA TINHA DADO W X O POR CAUSA DO OFICIO DA ESCOLA .
AI COMO A EQUIPE ESTAVA ELIMINADA ELA NÃO PODE MAIS JOGAR ESTE ANO . QUALQUER DUVIDA PODE ME PROCURAR NA SECRETARIA DE ESPORTE ESTOU A DISPOSIÇÃO OK .


AS EQUIPES DE FUTSAL FEMININO MODULO II E BASQUETE MASCULINO MODULO II JOGAM NORMAL HOJE POIS UMA JA TINHA GANHADO O PRIMEIRO JOGO E A OUTRA SO ESTREIA HOJE .

BOA SORTE A TODAS E FICA MINHA TRISTEZA DE NÃO PODER FAZER NADA COM O MODULO I FUTSAL MASCULINO

Esclarecimento de Juninho da prefeitura

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Conforme postado aqui "NO ESCLARECIMENTO":
“... A escola, sem recursos para custear os exames, de 40 (quarenta) alunos, ficou sem alternativa, já que poucos alunos têm condições de pagar por esse exame.”
Então longe de eu criar polêmica aqui, mas porque a Superintendente de Ensino de Itajubá não disponibilizou verba para a Escola Estadual Presidente Wenceslau realizar os exames?? Já que para a Superintendência o valor seria simplesmente IRRISÓRIO.

Anônimo disse...

A cidade toda sabe que esse colégio conseguiu piorar por completo o ensino, antigamente havia grupos de teatro, dança, a escola dava seus shows em muitos 07 de setembro, sem contar os eventos de natal, entre outros, esporte tudo tinha prioridade, e muitos alunos adoravam esses extras da escola principalmente eu , do lado de fora, vi aos poucos tudo isso diminuir porém agora já chegou ao limite, o descaso dessa escola com os alunos está muito grande. A visão de coordenadores acredito ser so o dinheiro e o que o aluno faz ou deixa de fazer em sala já não tem importância mais. E hora de mudar isso a educação sempre deve ser prioridade e jamais um descaso.

Anônimo disse...

Senhor Alexandre chegou a ler o comentário do Juninho secretário de esportes ou está sendo sençacionalista .

Anônimo disse...

Vexame.....

Anônimo disse...

Credo cruz,que coisa mais confusa essa cidade,tudo tem o p'e quebrado,pobresa.

Anônimo disse...

Já que é irrisóro fala para o Wagner pagar,ele ganha beeeeeem não éeee?

Anônimo disse...

Paraisópolis participa da fase microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG). 96 estudantes da cidade disputam os jogos em Itajubá. A abertura do JEMG aconteceu na noite de terça-feira, 06 de maio.

Além das camisetas, a Prefeitura de Paraisópolis apoiou os atletas com o transporte e avaliações médicas, antes do início da competição.
E nós daqui de Brazópolis não ganhamos nem o atestado médico.

Anônimo disse...

Isso é apenas mais um dos desastres de Brazópolis, nada vai pra frente, seja esporte, cultura, educação, saúde...e por aí vai.

Anônimo disse...

Aqui, muito se fala e pouco se faz...

Anônimo disse...

À DIREÇÃO DA EEPW QUE SÓMENTE SOLICITA ATESTADO MÉDICO DO ALUNO QUE TEM PROBLEMA....LEIAM POR FAVOR SENHORES DIRETORES .... E NA EEPW ALUNOS FAZEM ED. FISICA NO SOL E SEM APRESENTAREM ATESTADO MÉDICO...QUANTA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE....

Aluno morre durante aula de Educação Física em Curitiba

Ele passou mal durante o alongamento para uma aula de vôlei





Um aluno de 17 anos morreu nesta manhã (14), durante o alongamento da aula de Educação Física, no Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba.

Alexandre Vigor Grosskreutz era aluno do último ano do curso Técnico em Edificações. De acordo com os colegas, o adolescente chegou a ser atendido rapidamente, mas morreu nos braços do professor, após supostamente ter sofrido uma convulsão.

O corpo foi encaminhado ao IML de Curitiba.

Redação catve.com

Anônimo disse...

A direção da Escola Presidente Wenceslau e ao Superientende de Itajuba Wuagner Oliveira vão esperar acontecer isto em Brazópolis tb para depois tomarem providencia ,tamo de olho em.

Anônimo disse...

É o estado mineiro fazendo tudo pelo cidadão.

Anônimo disse...

Sr. anônimo acima:
Gosto de assistir os jogos de futebol organizados pela Secretaria de Esportes no estádio. É notório que também durante estes eventos sob um sol escaldante, não há nenhuma ambulância e tão pouco policiamento no local. Não é preciso citar aqui os exemplos ocorridos nos estádios por falta de segurança e principalmente apoio médico, só para lembrar, temos exemplo disso aqui em Brazópolis.
QUANTA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.