6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de outubro de 2013

Grupo Dispersores promove atividades de Educação Ambiental com alunos do ensino fundamental

  
 
No mês de outubro, 32 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Altino Pereira Rosa, Distrito de Luminosa, participaram das atividades de Educação Ambiental do projeto “Viveiro Educacional EcoAprendiz”, que tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade. O projeto busca conscientizar e educar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas do município e da região sobre a importância do meio ambiente, a preservação, recuperação e o uso racional dos recursos naturais, em especial a água. 

O projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz é desenvolvido nas dependências do Viveiro Florestal do Grupo Dispersores, e é através deste que estudantes aprendem como são produzidas as mudas nativas do viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza até o plantio das mudas, que são utilizadas nos projetos da instituição de Recuperação de Nascentes, “Projeto De Olho nos Olhos”. Os alunos também aprendem através de experiências práticas e de maneira bem lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na preservação da água e dos rios, conscientizando desta forma os estudantes, sobre a importância de se preservar as florestas nativas, compreendendo também o importante trabalho desenvolvido pela ONG Grupo Dispersores. 

“Conscientizar as pessoas para o uso correto e racional dos recursos naturais é fundamental para se viver em um ambiente de forma sustentável”, comentou a pedagoga ambiental do projeto Isis Palma. 


O Grupo Dispersores agradece a participação dos alunos e professores da Escola Municipal Altino Pereira Rosa, que graças a esta iniciativa tiveram a oportunidade de conhecer para preservar.  








Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabéns a Isis e ao Evandro pelo bonito trabalho de despertar em nossas crianças a importância de preservar o meio ambiente.
A E.M. Altino Pereira Rosa agradece a oportunidade.

Paula Simões

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.