6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de janeiro de 2013

CASCATA HOJE - Foto de Rodrigo Torres


29 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a Cascata que o Sr. João Mauro Bernardes no ultimo mandato gastou um dinheirão para reformá-la e o resultado é esse...

Anônimo disse...

Oba, ja nadei em lugar muito pior.
Vou dar uns mergulhos la este fim de semana......

KKKKK.....

Anônimo disse...

Esta foto diz tudo a respeito das ultimas administrações municipais em nossa cidade, que o que era para se tornar um ponto de lazer para toda a população foi ignorado( abandonado), uma reforma projetada que teve inicio mais até hoje ninguém da explicações pelo motivo da paralisação, porque será que só em Brazópolis acontece tal fato. Se houvesse uma sequencia de fotos a próxima certamente seria a da creche municipal. Que vergonha.................

Anônimo disse...

Na minha opinião, revitalizar a cascata é um retrocesso. Ja deu, foi bom enquanto existiu mas hoje já não serve mais. A agua naquele ponto já é impropria para este uso.Pra manter uma estrutura daquele tamanho com agua tratada ficaria inviavel.Deveria-se criar um horto dentro de nossa mata, com estruturas para lazer, caminhadas, uma area pra se fazer um churrasco por exemplo que seria mais usufruida por todos nos.

Anônimo disse...

Mudando de pato pra ganço, alguem poderia explicar o que é aquilo que colocaram em frente a entrada da mata, que parece ser um monumento(????????) em forma de uma luneta?
Fátima, ponha uma foto daquilo aqui no seu blog pra tentarmos decifrar o que tenteram dizer com aquilo....
Gente, o que é aquilo?
Se é pra fazer algo mal feito, não faça!
Ficou R_I_D_I_C_L_O......
De muito mal gosto fala serio, lembrando que quem pagou por aquilo ali fomos nós, que pagamos impostos....

Anônimo disse...

A desculpa é sempre a mesma! Poluição como se não houvesse solução para tal!. Mas o que importa é que no papel, somos uma bela cidade TURÍSTICA!!! com secretário e tudo mais. Uma pena, lastima.

Anônimo disse...

Acho que aqui deveriam aparecer mais fotos!!! Como o abandono da maioria de nossas ruas etc..Ah ! E porque não dizer (MOSTRAR) das estradas rurais também!!! Os Brasopolenses que moram fora, em outras cidades, deveriam saber como o descaso anda e ou andou imperando em sua terra Natal. Jornais oficiais não iram mostrar jamais estas coisas reais sem retoques das CELULITES. Uma pena que o comodismo impera em nossa cidade.

Anônimo disse...

obs.passe a maquina em tudo e deixe como era a 50a anos atras deixa que a naturesa a recupere e de graça e so nao atrapalhar.

Anônimo disse...

VAMOS TODOS DAR AS MÃOS E LUTAR POR NOSSOS DIREITOS

Anônimo disse...

CASO PERDIDO!!!

Anônimo disse...

Amigos do jornal a janela, eu como sou morador de Brazópolis,a mais de 30 anos acho que podemos
melhorar a nossa cidade,eu acho que dependente de partido, de prefeito Brazópolis e a nossa terra querida,por isso vamos dar as mãos e por emplatica as ideias de restaurar a cascata,pois se não serve para natação serve para platica de esporte,pesca,area de churrasco,tem uma quadra grande serve para montar uma escolinha de futebol de quadra, vamos vestir a camisa e vamos trabalhar para isso sair do papel.
meus agradecimentos atodos:Rodrigo Torres

Anônimo disse...


Nao entendo!Alem da Luneta ,fizeram aquela antena de radio na pracinha da avenida virada para as casas ,ficou HORRIVEL, quem passa na avenida tem que dar a volta p ver a placa e cade os bancos com nomes das pessoas que tinha ali??
Boa sorte p o atual prefeito, que nao tenha descaso com a merenda escolar e nem com a saude!

Anônimo disse...

É triste ver esse local nessa situação, ainda mais por ter sido um local muito frequentado por muitas pessoas da região por vários e vários anos...Em questão de recuperação, não é viável! Pois seria gasto muito dinheiro e Brazópolis tem outras prioridades. Além do mais, não teria água suficiente para manter o local...

Anônimo disse...

Quando li os comentários eu fiquei perplexa! Até que enfim os brasopolenses estão conscientes de que a cascata não tem mais jeito! Brazópolis está acordando. Se não serve para ser um balneário, que pelo menos seja um lugar de lazer e esporte. Para passeios e tudo mais.

Anônimo disse...

é uma pena os comentarios deste blog nao serem publicados!
Faço comentarios criticos e nao ofensivos,mas o blog nao publica!
Uma pena ne Fatima,só porque critiquei a bateria de elite do cf??
Ao menos se manifeste,pois eu nao vi ofensa no comentario que escrevi!

Fátima Noronha disse...

Quer que eu me manifeste??? Então se identifique querido(a)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Tenho saudades da cascata........... É uma pena mesmo, não tem condições de ativar novamente.
Tempo bom aquele, aos domingo estrada lotada,era muito bom fazer uma caminhada até a cascata com os amigos, chegar e poder nadar sem poluição.....

Anônimo disse...

Boa tarde.Aquela luneta ou coisa aparecida que colocaram lá em baixo ficou muito bom, quem será que teve este idéia? Que Beleza !!!
É coisa de artista mesmo, ou melhor, de quem não tem o que fazer.

Eloisa disse...

Criticar eh mesmo muito facil, porque nao dar sugestoes e usar da criatividade para ajudar a solucionar o problema, pois existe ideias que nao requer muita verba, pesqueiro por exemplo, um horto florestal educacional, onde podera ser visitado por estudantes , e o melhor pode se aceitar doações de mudas de arvores raras ou mesmo do local. Doaçoes de peixes para um belo pesqueiro, criar quiosques com materiais reciclaveis, ou mesmo da natureza, o prefeito poderia criar uma gincana na cidade com participação das escolas e cada uma delas como tarefa criar um quioque bem criativo e artistico, com isso iria movimentar a cidade e poderia resolver em partes o problema da cascata.
Ah tenho outra ideia, contruiur la uma arena teatral onde o povo da cidade possa promover espetaculos teatrais, musicais de dança ao ar livre, claro que para isso olocal deveria ser preparado, ao menos calçado... Bem inumeras ideias poderia ajudar, nao adianta apenas criticar...
O novo Prefeito poderia abrir nesse seu mandato um fala povo, onde as pessoas poderiam sugerir, dar ideias, aquelas mais viaveis poderiam ser executadas..
Bem amo essa cidade, nao moro ai, mas eh minha terra Natal...Gostaria de ter orgulho ao falar dela.. Obrigada.
Eloisa

Eloisa disse...

Fatinha Noronha.
Parabens pelo seu blog, eh maravilhoso...Eh de grande utilidade publica, alem de cultural
Beijos

Fátima Noronha disse...

Obrigada, Eloisa!
Abração!

Anônimo disse...

Proponho a união da Cascata, com o Clube dos 50 e mais o Clube Wenceslau em um único Clube. Assim valeria a pena ser sócio, teriamos uma sede campestre, uma sede esportiva e uma sede social. Com muitos sócios o dinheiro entra para fazer as benfeitorias. Falta diálogo e humildade para melhorar, soluções existem basta os responsáveis terem vontade para mudar.

Anônimo disse...

Que legal cara, fazia um bom tempo que não vinha em Brazópolis. O que gostei mais foi as mudanças que ocorreram nestes últimos 10 anos que fiquei longe de minha terra natal.Oh, minha terrinha querida, o que está acontecendo; o que estão fazendo com você.

Anônimo disse...

"É coisa de artista mesmo, ou melhor, de quem não tem o que fazer." OI anônimo,
quer dizer que, para vc, artista é artista porque não tem o q fazer?

Anônimo disse...

Amigo, ainda bem que você ficou 10 anos longe e agora que veio a sofrer; pior foram os que ficaram aqui sofrendo durante estes 10 anos.

Anônimo disse...

estamos prontos para ajudar na cascata,só espero força de vontades dos nossos governantes,
podemos unir e trabalhar para a nossa cascata,a população unida vai longe,e não vem me dizer que não da para restaurar que e mentira,pois se todo mundo pensar assim que a cascata já era são pessoas fracas.

Anônimo disse...

cultivo a minha micose ate hoje.eu quero a minha cascata agora

AGROAMBIENTAL MT disse...

É uma pena ver a Cascata desta maneira, tomei muito banho nela na década de 1970,quando vivi na minha até hoje querida e inesquecível Brazópolis, onde pretendo voltar a morar um dia. Sempre será minha cidade do coração e acompanho sempre suas notícias por este maravilhoso Blog.
Sérgio Leal

Anônimo disse...

Falta empenho de nossos governantes, se eles quiserem reabre a cascata.Nem empresa pra cidade não traz para os brasopolenses,vai investir na cascata. infelizmente só nos resta a saudade, e relembrar atraves de ftos antigas como Brasópolis era muito melhor q hj em dia. Muitos acreditam que Brasópolis é uma cidade turistica. Basta ver essa fto para tirar suas proprias conclusões. parabéns Fatia por mostrar essa fto triste, mas a realidade de nossa cidade.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.