6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de junho de 2010

II ARRAIÁ NA PRAÇA










Após o grande sucesso do ano passado, aconteceu o II Arraiá na praça em Brazópolis que foi realizado no dia 12 de junho. Com o objetivo de resgatar a tradicional festa junina, houve barracas de comidas típicas, levantamento de mastro, quadrilha, casamento caipira, além de danças típicas. O grande diferencial da quadrilha foi a presença do “Grupo Gente Feliz” e de voluntários que, com roupas típicas um tanto exageradas (muitas mulheres vestidas de homens), arrancaram gargalhadas do público.
O “Grupo de São Gonçalo”, de São Bento do Sapucaí, fez uma apresentação da dança de são Gonçalo que aqui em Brazópolis, há 40 anos, acontece no Bairro da Boa Vista.
A população pôde conferir uma grande festa com atrações para todas as idades.
O arraial contou também com diversos shows musicais, como “Os Violeiros da Terra e seu grupo de Catingueiros” que levantou poeira do chão. Para terminar a noite, aconteceu a o Show da dupla Edi Carlos e Juliano, que fez a alegria do restante daquela noite em que o frio estava com força total. O público entrou na dança e o frio intenso até passou despercebido.

CURIOSIDADE:
Segundo a tradição, São Gonçalo era um religioso alegre e brincalhão, tocava alaúde, viola, e, cantava para as prostitutas dançarem até se cansarem e recolherem-se, evitando com isso que fossem pecar com os homens.
Assim, São Gonçalo teria conseguido salvar várias delas da prostituição.

Um comentário:

Ariana Noronha disse...

Nossa! Olha a cara da companheira da Carminha! kkkkkkkk

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.