6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de setembro de 2015

FILHA DE BRAZOPOLENSE SE DESTACA MUNDIALMENTE NA CARREIRA DE FOTÓGRAFA




Milena Cavichi é filha da Brazopolense Cecília  Rosa Cavichi Marra e neta dos saudosos D. Lucy e Sr. Dedé Cavichi.
Nesta matéria ela conta sua trajetória como fotógrafa:

“Sou Joseense, meu pai é natural de Paraisópolis e minha mãe de Brasópolis, mas confesso que me sinto um pouco brasopolense, pois passei grande parte da minha infância e adolescência nessa terrinha que amo tanto.

Desde a infância sempre me interessei por fotografia. Os anos se passaram e um dia meu primo Oswaldo que já fotografava a anos profissionalmente me convidou a fazer um teste em uma agencia de fotografia onde ele trabalhava, coincidentemente, no mesmo período, meu pai que sempre viaja para o exterior a trabalho, estava nos Estados Unidos, mencionei a ele o convite que me havia sido feito e o meu grande interesse em ingressar profissionalmente nesse mercado tão fascinante, meu pai que sempre me apoiou e me incentivou na minha vida pessoal e profissional logo se ofereceu a comprar meu primeiro equipamento fotográfico. Me lembro do primeiro dia trabalhando profissionalmente como fotógrafa, não havia sensação melhor, foi naquele dia que percebi que não fui eu que escolhi a fotografia, mas foi a fotografia que me escolheu. Depois de aproximadamente 9 meses de trabalho, senti que era o momento de caminhar com as próprias pernas, foi quando abri o meu próprio escritório.

Tive experiências incríveis na vida, minha ida ao exterior aconteceu quando eu ainda era bem nova. Logo que terminei o Ensino Médio meus pais me proporcionaram uma viagem que mudaria a minha vida. Morei na Nova Zelândia, onde fiz um intercambio cultural com o propósito de aprimorar meu segundo idioma, o inglês. Digo que mudou minha vida, pois adquiri uma experiência não somente cultural, mas pessoal também o que me abriu muitas portas. Já tive a oportunidade de viajar para diversos lugares do mundo, como África do Sul, Estados Unidos, Europa e algumas cidades da América do Sul.
Ao longo da minha vida sempre acreditei que conhecimento e experiência nunca é de mais. Aprender uma nova técnica, renovar o olhar, trocar experiências é sempre importante para a minha profissão. Ter tido a oportunidade de conhecer lugares novos com pessoas e culturas diferentes, me deixou sem dúvidas mais preparada para enfrentar novos desafios, romper barreiras e superar expectativas.

Os trabalhos internacionais começaram em um Workshop de fotografia de casamento em Paris, França. Esse foi sem dúvidas o “start” na minha carreira internacional. Quando retornei de Paris trouxe na bagagem uma experiência que seria fundamental para os futuros trabalhos que eu viria a fazer. Foi quando fui contratada para fotografar um casamento em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em seguida surgiu a oportunidade de fotografar em Buenos Aires, e depois em Nova York. Recentemente fui contratada para fotografar uma lua de mel no Caribe.
Os trabalhos internacionais são sem dúvida diferenciados, onde os noivos desfrutam de um momento único num local exclusivo e o melhor, eternizam esses momentos com imagens que os farão revivê-los com saudades as emoções e sentimentos vividos neste dia. Isso vai muito além da técnica e do simples ato de fotografar, nosso objetivo é entregar aos noivos fotos que falam por si só, que transmitem muito mais que imagens, transmitem sentimentos. Eu sempre digo que vale a pena você não somente contratar o profissional que mais gostou, mas vivenciar uma experiência única, mesmo que isso signifique investir um pouco mais e escapar um pouquinho do orçamento, pois a final a fotografia vai ser uma das únicas maneiras deles relembrarem este momento tão especial.

O mundo dos casamentos é fascinante. Você ver nos olhos dos noivos o sonho, a expectativa, um sentimento real que muitas vezes é expresso nos detalhes, me encanta. Poder fazer parte de um momento tão desejado, planejado e sonhado, de uma forma tão expressiva quanto a fotografia, é o que me move. Sou uma pessoa transparente e sempre procuro me colocar no lugar do próximo em tudo que faço, e em se tratando de um momento tão íntimo na vida dos noivos de seus amigos e familiares sei que estarei lá por eles e para eles, sendo como uma espectadora, captando cada detalhe, cada olhar, sem interferências. Escolhi o casamento por me sentir capaz de eternizar esses momentos e congelar toda a emoção para sempre.

Hoje faço parte do Inspiration Photographers que é uma comunidade dos melhores e mais talentosos fotógrafos de casamento nacional e internacional. Tive diversas fotos premiadas entre elas uma que fiz no Observatório Nacional de Astrofísica de Brasópolis, o que me deixou muito feliz.

Recentemente fui indicada para receber a “Lente de ouro” nas categorias, como fotógrafa revelação do ano de 2015 e também como fotógrafa mais premiada do ano, pelo maior diretório de fotógrafos nacionais e internacionais.
A Cerimônia de premiação da Lente de Ouro, é considerada o Oscar da fotografia e acontecerá em Novembro no Balneário Camboriú, onde com muito orgulho, estarei no meio de fotógrafos renomados do Brasil e do mundo.”, conta Milena 

Uma pequena mostra de seu trabalho:









 

2 comentários:

Eduardo L. Caridade disse...

Olá Milena, feliz pelo seu talento e dedicação profissional. Parabéns e que o bom Deus continue abençoando sua carreira. Felicidades!!!

Anônimo disse...

Gata essa milena.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.