6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de setembro de 2015

15º ANIVERSÁRIO DA ABLH - ACADEMIA BRAZOPOLENSE DE LETRAS E HISTÓRIA



 No dia 02 de agosto de 2015 comemorou-se o 15º aniversário de posse da Academia Brazopolense de Letras e História.
A cerimônia aconteceu, às 16 horas, na sua sede, o “Castelinho”, com a presença dos acadêmicos e demais ilustres convidados.
O evento nos remeteu aos primórdios do tempo de sua fundação onde foi relembrado, com muito carinho, o trabalho incansável da conquista de um sonho, não menos que o de sua fundadora e primeira presidente, a Sra. Maria da Glória Rezende Faria.
A cerimônia contou, em sua abertura, com as palavras de sua atual presidente, a acadêmica Zélia Maria de Mello Carvalho que proferiu, cuidadosamente, um relato de todas as atividades realizadas por aquela Academia durante os seus 15 anos de atuação e trabalho na nossa comunidade.
Na sequência da comemoração, a acadêmica, recentemente empossada, Rosaura Maria Rezende Faria Hermeto prestou uma homenagem à sua mãe, Sra. Maria da Glória Rezende Faria, relembrando a alegria demonstrada por ela na conquista do tão almejado sonho.
A acadêmica prestou seus cumprimentos à Academia e achou por bem relembrar seu “nascimento” com a leitura do discurso de posse proferido por sua mãe, há 15 anos.
A leitura de palavras tão preciosas àquele momento trouxe muita comoção aos presentes ao serem lembrados os nomes de inúmeros literários ilustres que tanto contribuíram para implementar a cultura em nossa cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque nao estendem o convite aos cidadaos brazopolenses? Até quando Brazópolis continuará a realizar Eventos a uma classe segregadora, que nao atinge aos demais senao porque nao fazem parte da panela?
Precisamos evoluir e muito! Atingir um maior número de pessoas já seria um começo para esse processo de evoluçao, de extrema necessidade para esse município, que corre o sério risco de ser desemancipado.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.