6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de setembro de 2010

HOMENAGEM AO PROFESSOR JUCA SANDY

Um comentário:

Maria Célia Guimarães Sandi disse...

José Paulo Miranda, pai de Anapaula e Favinho Sandi Miranda, já falecido foi jornalista e professor de música, seguiu carreira de músico e instrumentista, e genro de Juca Sandy, fez este artigo em homenagem ao ilustre professor e chefe das oficinas tipográficas do jornal Brasópolis, na ocasião de seu falecimento em 18 de setembro de 1973. Juca Sandy cuidava da impressão do jornal Brasópolis e por necessidade na falta de redator ele cuidava da redação para que o jornal continuasse em circulação. Mesmo aposentado era requisitado e nunca se recusou por amor à profissão. Em minhas visitas à redação do jornal, observava que após a impressão dos folhetos ele cuidava da revisão das matérias e por meu espanto notava que tinha conhecimento de sinais de revisão tipográfica sem ter feito curso para isto e o admirava muito. Ele dizia: "curiosidade e pesquisa". Aliás, Setembro sempre me faz lembrar dos desfiles passados, quando Juca Sandy, tambem professor de educação física, orientava e perfilava os alunos das escolas durante as festividades cívicas. É tão bom quando encontro pessoas que foram seus alunos e me dizem: filha de Juca Sandy? "Seu pai foi meu professor, gostava muito dele".

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.