6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de setembro de 2010

Personalidades lançam o 'Manifesto em Defesa da Democracia'

Em meio à série de ataques do governo Lula contra a liberdade de imprensa, um grupo de personalidades brasileiras lança, nesta quarta-feira, o Manifesto em Defesa da Democracia, com o objetivo de "brecar a marcha para o autoritarismo". O lançamento será realizado ao meio-dia, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.

O texto virá a público com a assinatura de 59 pessoas – entre elas o jurista Hélio Bicudo; o bispo dom Paulo Evaristo Arns; o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Sidnei Sanches; o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega; o poeta Ferreira Gullar; a atriz Rosamaria Murtinho e os cientistas políticos Leôncio Martins Rodrigues, José Arthur Gianotti, José Álvaro Moisés e Lourdes Sola.

Após a leitura do manifesto, ele ficará à disposição para todos os que quiserem assiná-lo, inclusive na internet. O texto salienta que hoje, no Brasil, "os inconformados com a democracia representativa se organizam para solapar o regime democrático". Logo na abertura o documento lembra que "em uma democracia, nenhum dos poderes é soberano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.