6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de setembro de 2010

Muitos Anos de Vida Cidade de Fé - José Luiz Loureiro

Neste dia 16 de setembro de 2010, que estas palavras fiquem aqui, no mundo digital, no mundo virtual eternizadas para que no futuro nossos fiéis e perpétuos detentores dos ideais e valores humanos, saibam que realmente existiram sim pessoas que semeaream o bem, o amor e a integração social, bem como a integridade humana. Pessoas que colocaram em primeiro lugar, como condição inequívoca para se viver em sociedade, o verdadeiro sentimento de amor ao próximo unidas e solidárias pelo senso comum de uma fé inabalável, tão poderosa que em momento algum, jamais necessitou se materializar em bens, capital ou outro elemento qualquer. Pura e simples abstração da vida carnal e etérea que aqui encontrei quando cheguei. Parabéns Vila de São Caetano, Parabéns Vila Braz, Parabéns Município e Gente de Brazópolis! Que em sua essência mais pura do sentimento de seu povo não sejas maculada. Continue sendo o lugar onde a fé, o amor e a paz prevalecem de forma sincera e velada à todos aqueles que buscaram e buscam um lugar onde o coração fale mais alto que a razão. Isto mesmo, coração batendo forte, alimentado estimulado por fortes emoções de alegria e de amor sincero.
Quero poder sentir, tremer de emoção e pisar firme no chão desta terra alicerçada por homens, mulheres e crianças que acreditam e têm a fé no divino, no misterioso, no sobrenatural. É a esperança estampada nos olhos de todos que não se dobraram diante de um estilo de vida frenético e insano, o qual coloca o capital acima de tudo e de todos. Brazópolis, terra consciente de sua existência e de sua missão. Sim, duro é o processo de provação de todos nós que aqui vivemos, porém, com união e sem abrirmos mão do amor em nossos corações, este processo tornar-se-á tão suave que nem mesmo perceberemos ou sofreremos. Para isto, insisto, precisamos continuar tendo em nossos corações o verdadeiro amor e o respeito para com nossos semelhantes. Desta forma Brazópolis será eternamente lugar de bem e de paz.
Portanto, é isto simplesmente que quero te desejar neste dia de hoje. Que tenhas forças para continuar sendo assim, simples, verdadeira, solidária, amorosa e com a fé fervorosa de que nunca abristes mão, à ser rogada a qualquer hora e a qualquer momento, solicitando a interseção do divino para que todos que por aqui vivem, passam ou estão ligados, recebam a Graça e a Bênção de Brazópolis, lugar que para mim, considero sagrado em virtude da paz e simplicidade que, graças ao Bom Deus encontrei em minha missão de vida. Brazópolis, fazei valer e falar mais alto teus sentimentos emanados de teu Coração! Brazópolis, receba de presente nesta data o amor de teus filhos, os semblantes a feições estampados com a verdade, a sinceridade, o respeito e o amor à esta pátria e lar maior onde a vida sempre poderá e será mais feliz ao colocarmos a fé, os valores e princípios humanos como nossas premissas em todas as nossas auroras.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe Brazópolis e o Espírito Santo com a interseção de São Caetano derrame toda Graça sobre nossas cabeças, campos e montanhas a fim de fortalecer-nos e encorajar-nos nesta árdua e difícil missão de vida, Amém!


http://joseluizloureiro.blogspot.com/2010/09/muitos-anos-de-vida-cidade-de-fe.html

Um comentário:

Ana Maria disse...

José Luiz, lindo o seu texto, obrigada por amar nossa Brazópolis.
E parabéns Cidade Presépio!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.