6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de setembro de 2010

SÓ ISTO - Antonio Noronha

Seja a mais simples de todas:
Simples cova sem mentiras,
Terra cobrindo o meu pó.
Mas quero três companheiros:
Plantem ao lado um cipreste,
Finquem também uma cruz,
Em volta plantem saudades,
E é só. Não quero inscrição.


Que importa o meu pobre nome
O bem que fiz aos amigos,
O mal que também lhes fiz,
As mágoas que me feriram,
Se sofri, se fui feliz?
Nada mais faz diferença.

Mas reparem no cipreste:
A sombra é convidativa,
Reparem na cruz desperta
No coração a humildade,
E olhem meu pé de saudades:
Tanta vida sobre a morte...

Eu tenho tudo isso amigos.
Venham ver! Mas não perguntem
Meu nome _ que já não tenho
E aproveitem minha sombra,
Beijem também minha cruz,
Apanhem minhas saudades.
Mas, rezem sobre o meu pó...
Só isto faz diferença...

Um comentário:

Rita disse...

Poesia linda .Quem conheceu o autor e fez parte de sua história ,conheceu palavras de bondade , sabedoria carinho .....No dia de seu enterro um padre ,que não me lembro o nome,quando chegou na porta do cemitério dirigindo-se a muldidão que o acompanhava disse :COMO É BOM SER BOM .

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.