6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de setembro de 2010

FOTOS DA "MOSTRA CULTURAL TERRA DA GENTE"

Em comemoração aos 109 anos de emancipação política de nossa cidade, a E. M. Dona Maria Carneiro, o Grupinho, realizou nesta manhã de 15 de setembro, a "Mostra Cultura Terra da Gente”.
Na presença dos pais, ex-professores, ex-alunos, alunos do Lar da Criança Monsenhor Noronha, alunos da APAE, componentes da Banda Santa Cecília e outros, os alunos apresentaram números de danças, poesias e músicas.
Homenagens foram feitas ao ex-presidente Dr. Wenceslau Braz Pareira Gomes, à Banda Santa Cecília, aos religiosos Monsenhor Noronha e D. José Francisco, à vários artistas, aos carnavalescos brazopolenses, em especial D. Eva Pires ex-funcionária daquela Escola.
Mostra de vários artistas brazopolenses e trabalhos realizados pelos alunos foram expostos para a visitação do público.
A manhã terminou com animado carnaval, em homenagens aos nossos blocos carnavalescos, sob o comando do professor Chico e uma bateria composta de ex-alunos da Escola.
Parabéns aos funcionários, professores e alunos pelo bonito evento!


































44 comentários:

Anônimo disse...

SALVE A ESCOLA DONA MARIA CARNEIRO,QUE EM SUA APRESENTAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA RECEBEU CONVIDADOS IMPORTANTES DA NOSSA CIDADE!!!! ENTRETANTO ACONSELHO A ESCOLA A ADICIONAR AULA DE BOAS MANEIRAS PARA OS ALUNOS QUE FALAVAM E TRANSITAVAM O TEMPO TODO,E ATE MESMO OS PROFESSORES,DIRETORA E SUPERVISORA NÃO SE COMPORTARAM BEM CONVERSANDO O TEMPO TODO.E PARA FINDAR AOS CONVIDADOS FOI SERVIDO UM LANCHE ( PÃO COM CARNE MOIDA) SERÁ GAFE OU FALTA DE ETIQUETA MESMO

Anônimo disse...

EXPOSIÇÃO NOTA 100000,ORGANIZAÇÃO NOTA O A ESCOLA PRECISA DE LÍDERANÇA OBSERVE AS FOTOS E VERÁ A BAGUNÇA!!!!!

Anônimo disse...

Antes de defamar estas queridas heroínas que ganham um salário de fome nesta cidade procurem primeiro se informarem como foi a dedicação das mesmas para com a exposição e se tiveram o apoio da diretoria, supervisoras, secretária da educadação, etc. Aposto que os que estão difamando são pessoas mal educadas. Sobre o lanche deve ser falta de etiqueta mesmo.

Anônimo disse...

REALMENTE ESTA ESCOLA PRECISA DE UMA DIRETORA COMPETENTE E EFICIENTE.

Anônimo disse...

PÃO COM CARNE MOIDA? QUE HORROR!!!

Anônimo disse...

SENHORA DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL DONA MARIA CARNEIRO BRAZ ESTAS PROFESSORAS MERECEM UMA GRANDE HOMENAGEM, POIS NENHUMA OUTRA ESCOLA HOMENAGEOU NOSSA CIDADE COM UM LINDO TRABALHO COM ESTE. ELAS PRECISAM SER VALORIZADAS E MUITO.

Anônimo disse...

Não acho que foi bagunça, como era uma exposição as pessoas estavam visitando a mesma. PARABÉNS PROFESSORES!!!

Anônimo disse...

Vixi, vcs implicam com tudo.
Pois é, como diz o ditado: Só não erra quem não faz!!!

Anônimo disse...

O GRUPINHO SEMPRE FOI UMA ESCOLA HISTÓRICA!!NA ÉPOCA DA DONA REGINA E OUTRS MARAVILHOSAS PROFESSORAS!!!! ONDE TUDO ISSO SE PERDEU??????

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE MEUS FILHOS NÃO ESTUDAM EM BRASÓPOLIS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabens as professoras e diretora da escola Dona Maria carneiro Braz ,eles nao tiveram apoio nenhum da prefeitura municipal ate o palco foi pregado taboas em cima das carteiras de sala de aula,e pior os pregos começaram a sair na hora das apresentaçoes. Foi composta uma mesa de convidados e da prefeitura somente a secretaria de educação ,fiquem pasmo era uma amostra cultural e nossa secretaria de cultura e sua filha, secretaria de turismo chegou no final da amostra por volta de meio dia,QUE VERGONHA .

Anônimo disse...

EU REALMENTA ACREDITO QUE CADA UM DA O MELHOR SE SI PARA QUE TUDO SAIA PERFEITO!!É UMA PENA QUE NUNCA CONSEGUIMOS AGRADAR A TODOS!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS FUNCIONÁRIOS DO GRUPINHO. A "MOSTRA CULTURAL" E NÃO "AMOSTRA" ESTAVA MARAVILHOSA. ALGUMAS FALHAS, POIS O ESPAÇO QUE A ESCOLA DISPÔE NÃO É FAVORÁVEL PARA UMA APRESENTAÇÃO DE GRANDE VALOR HISTÓRICO E CULTURAL. OS ERROS SÃO, COM CERTEZA, OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO. VALEU, GRUPINHO!PARABÉNS.

Anônimo disse...

Tentamos fazer o melhor...
Se não agradamos a todos, sinto muito...

Sandra disse...

Essas pessoas que só sabem criticar o trabalho das professoras, diretoras e alunos não procuram ajudar. Tudo o que é feito só serve pra critica. Essas pessoas não estão contentes com nada, deve ser porque não foram homenageadas.Também não fazem nada pra receber tal homenagem.Deviam tomar conta de suas próprias vidas

Maria Aparecida disse...

Parabéns aos professores, alunos e diretora pela bonita Mostra Cultural, que foi realizada no grupinho. Conseguiram mostrar um pouco do trabalho dos nossos artistas brazopolense, que conseguem fazer obras bonitas.

Sheila Faria disse...

Parabéns a todos da E.M.maria carneiro Braz, pelo belo trabalho apresentado na "Mostra Cultural", quem critica com certeza não tem capacidade pra fazer nada parecido.

Anônimo disse...

As pessoas falam de mais. Foi pena que não teve foto da exposição dos poetas e escritores brazopolenses no jornal, trabalho feito pelas professoras lazara e Sandra. Quem não viu perdeu o trabalho delas e dos alunos foi nota 10. Criticaram, mas não viram tudo, senão teriam visto esse trabalho. Presta mais atenção e para de criticar os o trabalho dos outros. As professoras estão de parabéns. Parabéns Lazara e Sandra!

Anônimo disse...

Parabéns a todos que se empenharam para a realização da grandiosa "Mostra Cultural" em homenagem a nossa querida Brazópolis!! Parabéns à Diretora, às professoras e demais funcionários!
Criticas são sempre construtivas, as ofensas devem ser esquecidas... essa é maneira mais fácil dos ignorantes se defenderem!

Parabéns Grupinho!

Anônimo disse...

Agradeço ao Grupinho, por homenagear as pessoas populares de nosso Brazópolis...
E quanto a essas pessoas que ficam falando mal da diretora, supervisora e professores, eu gostaria de saber se já ajudaram a escola de alguma maneira, se já foram lá ver o trabalho principalmente da Diretora??????????????? Com certeza não neh...Pois ela é muito eficiente e competente.
Pessoas desse tipo nem tem como dar crédito, falam sem saber a realidade, tenho certeza que os professores suaram a camisa pra fazer uma mostra daquela, ficou muito bonita, e vcs que estão falando mal, é pq com certeza não foram homenageados, e pela que parece nunca serão...

Anônimo disse...

O ANÔNIMO QUE DETONOU COM TODOS ,DEVE ESTAR REVOLTADO COM ALGUMA COISA .VOLTA PARA O GRUPINHO QUE ELES TE ENSINAM A USAR A VÍRGULA ,ACHO QUE VOCÊ AINDA NÃO APRENDEU.
ANTES QUE EU ME ESQUEÇA,QUEM DÁ EDUCAÇÃO PARA O ALUNO, É A FAMÍLIA ,NÃO OS PROFESSORES,SE SEUS FILHOS(AS)ESTUDAM AQUI,DÁ UM POUCO PRÁ ELES E APROVEITA , PEGA UM POUQUINHO PRA VOCÊ.

SARA disse...

PARABÉNS AOS FUNCIONÁRIOS, QUE TANTO FIZERAM PARA QUE O GRUPINHO BRILHASSE NA MOSTRA CULTURAL.BRILHOU TANTO,MAIS TANTO, QUE OFUSCOU A FALTA DE EDUCAÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS E DESVENDOU A INVEJA E O DESPEITO DE OUTROS.
SOMOS UMA FAMÍLIA E NOS ORGULHAMOS DISSO!E QUE PENA QUE HÁ PESSOAS QUE NÃO APROVEITAM SEU TEMPO PARA LER UM BOM LIVRO DE AUTO-AJUDA.
QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSAS POBRES ALMINHAS...

Adriana Lúcia disse...

Parabéns ao "Grupinho" pela mostra cultural que demonstrou o grande esforço e muito trabalho da Diretora Michele e toda sua equipe.
Não devemos levar em consideração comentários maldosos de pessoas que não têm a coragem de revelar sua própria identidade.

Anônimo disse...

REALMENTE É LAMENTÁVEL A FALTA DE EDUCAÇÃO DAS PESSOAS QUE CRITICARAM O MARAVILHOSO TRABALHO DA DIRETORA MICHELE, QUE DESDE QUE ASSUMIU A DIREÇÃO DO GRUPINHO SÓ DEMONSTROU SUA FORÇA E GARRA EM LUTAR POR UMA SOCIEDADE MELHOR.
NÃO SOU FUNCIONÁRIA DA ESCOLA, PORÉM, QUERO AQUI DEIXAR MEU APOIO ÀS PROFESSORAS, FUNCIONÁRIOS E DIREÇÃO DO GRUPINHO.
COM RELAÇÃO AS AULAS DE BOAS MANEIRAS CITADAS NAS CRÍTICAS, ACREDITO QUE SEJA PAPEL DE TODOS, ESCOLA, FAMÍLIA E SOCIEDADE, E ESSAS PESSOAS QUE FIZERAM COMENTÁRIOS TÃO ABSURDOS SÓ DEMONSTRAM SEREM UM PÉSSIMO EXEMPLO À NOSSAS CRIANÇAS.
É

Anônimo disse...

PARABÉNS A EQUIPE DO GRUPINHO!!!!!!!!!!!!

Maria.A. M. disse...

Entrei neste Blog hj e como estava com mais tempo resolvi "passear" por ele. Fiquei chocada ao ver os comentários maldosos sobre esta escola. Estudei nela, meus filhos também e hj tenho uma neta estudando lá e posso garantir que poucas escolas são tão boas.
Estive na "mostra cultural" e estava ótima. Esta história de pão com carne é inclivel. O pão era para ser servido aos alunos. As pessoas vão lá, comem o que não é para eles e ainda saem reclamando???
Um recadinho a esta "anônima" que falou mal e depois disse que os filhos não estudam em Brazópolis: Minha querida (Meu querido) anônimo, se vc não tem filho lá não pode falar então do que não sabe. Já que seu objetivo é atrapalhar quem faz e vc, com certeza nada faz, e ainda manda seus filhos estudarem fora, lhe dou uma dica: "CATA SUA TROUXINHA E VAI PROCURAR SUA TURMA, QUE DEVE ESTAR NA CIDADE EM QUE SEU FILHO ESTUDA!!! BRAZÓPOLIS JÁ TEM GENTE DEMAIS PRA ATRAPALHAR SEU PROGRESSO!!!

paula machado disse...

fiquei pasma de ler alguns comentários sobre o evento na escola e cheguei a conclusão que as pessoas que não tem coragem de se identificar não merecem o menor crédito e sim o desprezo, a todos que realizaram o evento meus parabéns e fiquem certos de uma coisa "os cães ladram e a caravana passa"

Aristóteles Carvalho disse...

Eu digo e confirmo que a apresentação estava maravilhosa e que de modo algum houve gafe. todas apresentações envolvendo criança tem a maior porcentagem de ficar um pouco atrapalhada mais de modo algum desorganizada e bagunçada. parabenizo os professores, alunos, funcionarios e diretores pelo evento que foi sim um sucesso mostrando o que tem de melhor em nossa Brazópolis coisas que dificilmente são reconhecida pela população e administração, devemos apoiar eventos como este e como nada e ninguém agrada todos na mesma hora, devemos colaboras com tais erros citado em comentários abaixo que com certeza sem fundamento e como prova os palpiteiros não tem capacidade de identificar.
Aristóteles Carvalho, Estação Dias, Brazópolis.

Unknown disse...

É pertinente ressaltar que a exposição e a apresentação realizada no Grupinho foram a seu modo de grande valor e é imensamente plausível de comentários de toda natureza. Críticas são sempre positivas, mesmo aquelas que foram maldosamente aqui colocadas, pois, toda a equipe docente dessa instituição pública de ensino deve estar atenta a necessidade do bom olhar, do lado positivo disso tudo. Dar a cara à tapa foi o que fizeram essas profissionais da educação que relataram com maestria, sabedoria e amor o mais sublime de todos os momentos que se pode viver em uma escola. Não há aluno, professora (o), funcionário ou visitante que se esquecerá desse momento tão esplendoroso e magnífico, esse momento em que toda a escola mais a comunidade escolar se uniram pra traduzir o real motivo da educação nessa cidade. Uma exposição desse porte merece total consideração e respeito, merece ser aplaudida de maneira a ecoar n’alma o verdadeiro sentido de se vivenciar a dignidade de ser um profissional que se dedica a educação e formação de uma sociedade mais justa e humana. Talvez a palavra bagunça deva possuir significados que possam denegrir o ferir, mas no caso apresentado aqui, é possível usar a bagunça no sentido de ser alegre, de dançar ao vento, de quebrar paradigmas, de simplesmente ser livre e feliz. Talvez seja essa bagunça que esteja fazendo falta a muitas almas amarguradas e que ostentam um falso brilho de crítica e etiqueta. E há o que se dizer mais: todo talher de ouro, prata e até mesmo as hipócritas concepções são insignificantes diante do sabor de um pão com carne saboreado ao lado daqueles que amamos; e foi justamente isso que aconteceu, não há dúvidas. A aprendizagem acontece a todo o momento e em toda parte, mas até mesmo a educação perde seu sentido quando não há amor pelo humano, porém, isso não é o caso do Grupinho, pois lá, existe a cumplicidade e a dedicação incomensurável, há o amor pela profissão, pelo saber, pela simples necessidade de ser feliz.

Parabéns aos idealizadores, colaboradores e participantes dessa exposição e apresentação.

DAVID E LARISSA disse...

"ADORAMOS O TRABALHO SOBRE OS RELIGIOSOS EM DESTAQUE DA TURMA DA TIA SARA.VISITAMOS A MATRIZ PARA CONHECERMOS UM POUCO SOBRE A VIDA RELIGIOSA DE MONSENHOR QUINZINHO.ENTREVISTAMOS AS IRMÃS DE DOM FRANCISCO E APRENDEMOS QUE ELE É UM GRANDE EXEMPLO DE FÉ.TUDO QUE APRENDEMOS VAMOS LEVAR PARA O RESTO DA VIDA.

MICHELE E CRISLAINE disse...

"NÓS ACHAMOS O TRABALHO MUITO LEGAL. A HISTÓRIA DE MONSENHOR QUINZINHO E DOM FRANCISCO É MUITO INTERESSANTE.GOSTAMOS MUITO DA APRESENTAÇÃO E DO DESFILE. FOI DEMAIS!!!!

ALANDER E JOHNATAN disse...

NÓS GOSTAMOS MUITO DO PROJETO DA PROFESSORA SARA.APRENDEMOS SOBRE A VIDA RELIGIOSA DE DOM FRANCISCO E MONSENHOR QUINZINHO.FOI NOTA 10!

FABRÍCIO disse...

A APRESENTAÇÃO NA ESCOLA E O DESFILE FORAM UM SHOW.GOSTEI MUITO DE REPRESENTAR DOM FRANCISCO.

BRUNIELLE disse...

QUEM NÃO VIU, PERDEU!ADOREI CONHECER AS IRMÃOS DE DOM FRANCISCO.O PROJETO RELIGIOSOS EM DESTAQUE FOI MUITO BOM.

Juninho do esporte disse...

Parabéns as professora e diretora da escola Dona Maria Carneiro Braz pela dedicação e empenho neste trabalho ,eu estava lá e foi muito bonito,participei da amostra Cultural no que se tratava do esporte de nossa terra,quem foi viu uma riqueza de material.Quanto as apresentaçoes cada professor e aluno se empenharam o maximo para abrilhantar a festa ,parabens nao se desanimem ano que vem tem mais ,diretoria,professores,funcionarios e alunos .

Anônimo disse...

É gente, tem muito exagero dos dois lados,nem tanto ao céu e nem tanto à terra.Mas o que mais chama a atenção nesses eventos é mesmo o comportamento não apropriado da maioria das pessoas envolvidas, no caso:professores e alunos.Temos urgência em aprimorar a "educação SOCIAL" de quem educado para que as crianças saiam das escolas melhorados.Dentro de uma escola municipal uma professora jogou uma cadeira na parede, uma diretora da mesma escola gritou com uma criança de 12 anos e o chamou de marginal e ainda ofendeu seus pais. Teste de equilíbrio seria muito importante.

Aristóteles Carvalho disse...

fdiogo65, o que você disse é justamente o que ocorreu, à males que vem para bem e as criticas representam isto, só que tem pessoas ruins e de péssimas intenções querendo denegrir a escola e quem a o forma

Anônimo disse...

OS TRABALHOS DAS CRIANÇAS FICARAM LINDOS, A DIREÇÃO DA ESCOLA E FUNCIONÁRIOS ESTÁ DE PARABÉNS.
GENTE QUE NÃO TEM NADA O QUE FAZER, ESCREVE SÓ BOBEIRA, COMO FALOU UM DOS DEPOIMENTOS: VAI LER UM LIVRO DE AUTO AJUDA, DEVE ESTAR PRECISANDO MESMO, POIS PESSOAS, COMO VOCÊ, NÃO DEVE SABER COMO É A VIDA DE UMA PROFESSORA. E FÁCIL CRITICAR, QUANDO NÃO SE CONHECE A REALIDADE.
POIS SE FOSSE PELO SALÁRIO QUE A CIDADE PAGA, A CIDADE ESTARIA SEM PROFESSORES, TEM QUE GOSTAR MUITO DO QUE FAZ, POIS MUITAS DÃO AULA POR AMOR, DEDICAÇÃO E RESPEITO.
PRA VOCÊ QUE CRITICOU VAI UM RECADO: VOCÊ PODE ESTAR CRITICANDO A ESCOLA, MAS LÁ TEM SERES HUMANOS, COMO DIZ O DITADO POPULAR: SE NEM DEUS AGRADOU A TODOS IMAGINA ELES MEROS PROFESSORES NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. POIS, SE A EDUCAÇÃO SOZINHA NÃO TRANSFORMA A SOCIEDADE, SEM ELA, TAMPOUCO,A SOCIEDADE MUDA.

PAULO FREIRE - EDUCADOR

Oficina Maria Guia disse...

Professor não educa sozinho.Aliás,a base vem da família.A sociedade adora criticar professor.Vem ficar em nosso lugar um dia.Quanto a critica do que foi servido,gente culta não vai a uma exposição cultural para comer e sim para alimentar a alma.Parabéns às professoras pela exposição.Enquanto a educação não for responsabilidade de todos,este país não mudará.Elizete Esteves

Anônimo disse...

Todas as criticas sao validas.Tiramos as boas e deletamosas ruins.Sou professora tambem e sofremos todos os tipos de comentarios aqui em Sao Paulo tambem,chegamos a seguinte concluçao:Somos proficionais transformadores de uma SOCIEDADE com novos conceitos FAMILIARES e SOCIAIS que reflete diretamente na educaçao dos nossos alunos.E o momento de rever nossos conceitos e com responsabilidade e da melhor forma possivel em grupo,trocando experiencias e colocando em pratica em sala de aula,futuramente serao cidadaos criticos e vivendo em uma sociedade mais justa.Colegas vamos acreditar na educaçao e na nossa capacidade como educadores.

Anônimo disse...

nao desanimem colegas o ano q vem farao melhor.quem desdenha quer comprar,estava tudo muito bonito,quem esta criticando e porque nao esteve la pra ver.ao inves de criticar o trabalho das colegas porque nao criticam o salario de voces.

Aristóteles Carvalho disse...

Ontem recebi da diretora do Grupinho uma carta de agradecimento pela participação da Mostra Cultural Terra da Gente. Agradeço de coração pela delicadeza da parte da escola.

Obrigado.
Aristóteles Carvalho.

Corporação Musical Santa Cecília disse...

Visite o blog da Banda Santa Cecília!
www.banda-braz.blogspot.com
Obrigado.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.