6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de setembro de 2010

FARTÔ AS ARTORIDADE - Maria do Vá

Oia gente ! Tô abestada!
Como esse povo é bobo!
Um xinga a perfeitura, o perfeito e a secretária. O outro xinaga quem xingô. O ôtro ilugia e tamém xingam falano que ele tá puxano o saco . E fica um briguero qui nem criança: “Ocê num sabe inscreve! Ocê é puxa saco! Tá cum inveja?”.
Que coisa mai feia! Oceis tem direito de falá, afinar esse brog tem dimocracia. Mais oceis faiz um favor de falá que nem gente instruída que eu sei que oceis são.
Recrama das coisa que oceis num gosta, elogia as coisa que oceis gosta, mais inscreve que nem gente istudada. Sem essas briguinha boba!
Tem gente que inscreve direitinhu e eu acho inté bunito!
E num vão vim oceis xingá eu tamém que eu num to nem ai pro que oceis fala.
Num tinha memo nunhuma artoridade nos palanque no disfile das fanfarra. Isso num tinha memo. E como arguém aí falô, isso é sinar de poco caso co nóis.
A cuitada das duas secretária tavam lá, sigurano as ponta sozinha. Fizero até homenage pras professora. E cadê os povo importanti? Num aparecero.
Eu cordei cedo e fui vê. Uma belezura!
O povão tamém compareceu, de monte, mais artoridade isso num tinha memo. Eu bem que percurei, mai num achei é nadiquinha deis.
Tomara que no dia da cidade as artoridade dá o ar da graça no palanque. Por mode que senão vai ficá é muito feio memo. Mai feio do que já tá.
Mais eu tenho ainda a isperança de vê os vereado, os direto de escola, o perfeito, o vice-perfeito, os secretárius deis, tudo intupino o palanque pá mode ninguém falá mais.
Tomara que o palanqui num dispenca e cai tudo mundo no chão. Mode que se caí naquele morrão vai pará só lá perto do campo de futibor!
Então vô dexa um recadinho preis:
Por favor nossas artoridade! Ceis vão tudu pro palanque dia 16, que nóis, o povo, vamo tá lá fazeno a nossa parte e inté vamo bate parma proceis!.
Nosso povo, tão sufrido merece mais cuncideração de oceis.
Afinar nóis votemo noceis.
Intão oceis deixa de fazê corpo mole!!!

15 comentários:

Caramuru disse...

Quem anda fazendo corpo mole é você, Maria do Vá. Por onde andava que demorou tanto a aparecer?
Mas, sobre a presença das autoridades no dia 16, tenho certeza que todos estarão lá.
Afinal é o dia mais importante para nossa Brazópolis.
Não some não mulher. Adoro ser suas crônicas. Só está precisando estudar mais um bocadinho, viu?

Anônimo disse...

Falô Maria do Vá...Vc fala e tá falado!!! kkkkkkk

Anônimo disse...

É Maria do Vá você tem mesmo o poder, o Prefeito compareceu no palanque no dia 16...
... Não sei se era medo de não comer o boi no rolete...kkkkkkkkkkk
Mas ele deixou o bar da estação para mais tarde , isso deixou !!!

Mas.. Maria do Vá , não esquenta não pois o nosso Excelentissimo ex-prefeito "JOÃO MAURO''
representou bem as autoridades no dia 07 de setembro.


Então já que o aniversário da cidade é tão importante porque não deram mais prestigio para esta data tão importante??...que foi muito mal divulgada...
Não vem colocar a culpa na gripe como no ano
passado, e nem que era para prestigiar os artistas da terra, pois a nossa maior atração cultural "OS BONECO GIGANTES'' , nao foram convidados para o tal 1 Festival Cultural ...

Gente vamos abrir o olho ...
Brasópolis só esta afundando cada dia mais !!!

Anônimo disse...

Brazópolis já afundou...lamentável!!!

Anônimo disse...

Infelizmente Brasópolis está um descaso. Dá até vergonha dos jovens que não têm um lazer. Cadê as autoridades e a cultura pra solucionar tal problema. Essa prefeitura é uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

É isso aí, temos colocr essa juventude para praticar esporte ,mas o esporte aqui é só futebol e olha lá, o secretário não é da area.

Anônimo disse...

A cidade não tem prefeito, por isso fartô artoridade! Não se preocupem nosso ex Prefeito estava presente nas duas datas importantes. Esse é dos nossos! Participa!

Anônimo disse...

Brasópolis ta msm uma vergonha...
veja só, no outro mandato o prefeito repassava uma verba todo mes pro lar da criança sem ele ter q fazer isso, sabemos q a prefeitura nao tem essa obrigação, mas pq sera q o prefeito joao mauro tinha esse compromisso e agora o atual prefeito JOSIAS, nao quer repassar esse dinheiro, é uma vergonha...
pq sera tb q a estrada de bom sucesso ta ficando uma perfeição, so pq o prefeito mora la??? concerteza....
esse prefeito é uma vergonha pra essa cidade...
ate dormir no palanque do desfile do dia 16 de setembro ele dormiu.. concerteza estava com RESSACA...
prometeu que as festas nas cidade seriam as melhores q ja tivemos e esta sendo umas das pioresssss.....
quando tem festa né!!!!!
por favor na proxiima eleição nao caiam na mesma burrice de votar nesse JOSIAS, q ta mostrando q nao tem competencia pra administar nada....

Anônimo disse...

Olha só galera , a questão não é desses prefeitos citados acima , o importante é que haja renovaçao do quadro político, esses aí já conhecemos , a cidade continua a mesma, mas temos que saber quem realmente quer mudar essa cidade pra melhor , senão fica um e sai o outro e nada muda .

Anônimo disse...

Realmente, fiquei sabendo que o Lar da Criança vai fechar, caso não tenha ajuda da Prefeitura, dá pena. O João Mauro bem que podia ganhar para Deputado e ajudar o Lar, pois se depender do Prefeito ele só vai ajudar o Bar da Estação, rsrsrs. Realmente foi prometido que as Festas seriam melhores, se isto pra ele é mehor, sinceramente não sei o que seria pior.

Anônimo disse...

Atenção Empresários, ao invés de patrocinar festas que não trazem benefício nenhum pra cidade, ajudem o Lar da Criança.

Anônimo disse...

olha so pessoal brasópolis virou municipio de bom sucesso!!! o prefeito JOSIAS nao sabe administrar o dinheiro do povo, ao inves de arrumar a entrada da cidade esta arrumamdo a entrada de bom sucesso, obra que nem msm a população de la aprova.
isso pq ele mora la com toda certeza!!!!
isso mostra a imcopetencia na administração, esse recurso devia ser usado nao so em um unico bairro mas sim dividido pra arrumar os outros também.é uma vergonha!!!!!!
o prefeito esta pensando no benm estar dele e nao dos municipes.
isso devia ter uma fiscalização melhor...
mas é isso ai, a população de brasópolis ta colhendo o que plantou.
votar em JOSIAS foi a pior coisa q fizeram!!!

Anônimo disse...

Que belo projeto foi votado na camara no dia 21/09/2010.Mudar o nome da rua 24 de maio para rua Heitor machado.Que falta do que fazer em seu Péricles, e os nobres vereadores nem sabem o conteúdo do projeto que votam.

Anônimo disse...

Brincadeira, esse Heitor é da família do Presidente da Camara.

Anônimo disse...

Esse negócio de xingar prefeitos e autoridades é coisa de povo atrasado,Brazópolis precisa é de cidadãos mais educados e competentes,dispostos a terem mais carinho com a sua cidade e participando com idéias boas para ela.Só vemos criticas pra todo lado e um lixão que a população joga pelas ruas da cidade Quanto a voltar pra traz...gente! batam na boca, vcs querem outros 8 anos "daquilo"? Senhor,perdoe esse povo, pois eles não sabem o que dizem e nem o que querem.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.