6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de agosto de 2010

TARDES DE DOMINGO - Glorinha Faria


Caminho completamente só pela rua deserta. Domingo quente de verão, tarde escura com prenúncio de tempestade... Nuvens espessas e negras, seguidas de raios, riscam os céus de Brazópolis.
As pessoas se recolheram em suas casas, somente algumas permanecem nos bares da cidade...
Brazópolis, às vezes me causa tédio, principalmente nos dias de domingo, quando a solidão é maior. Às vezes me sinto cansada. Quanto mais sensíveis e frágeis, mais vulneráveis somos.
Tenho medo de me calejar, de me acomodar, dopada pelas poeiras dos caminhos, pelos nevoeiros do oceano.
Às vezes receio sofrer a influência derrotista dos que desanimaram, dos que lançaram âncora definitiva em algum porto, retidos pelas malhas da saudade.
Quando tiver vencido o combate, não desejo grandes despedidas...
E como diz o poeta: "Sorrindo, quero dizer apenas aos que ficam: Coragem, alegria, a vida é linda! E lá do outro lado a Paz é infinda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.