6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de agosto de 2010

FESTA DE SÃO CAETANO 2010

A festa teve início dia 17 de julho, encerrando dia 08 de agosto.

O clima frio não foi impedimento para o sucesso da tradicional Festa de São Caetano em Brazópolis.
O evento tem o intuito de arrecadar fundos para a nossa paróquia e outras instituições de caridade e, principalmente, homenagear nosso Padroeiro São Caetano Di Thienni.
A festa lotou a Praça Sagrados Corações nos finais de semana.
De 29 de julho a 07 de agosto (dia do Padroeiro) foram celebradas missas na Igreja Matriz de São Caetano pelo nosso Pároco Leonino de Moraes e outros padres convidados como Pe. Marco Aurélio, Pe. José Luiz Faria Júnior, Pe. César , Monsenhor Vicente Pereira Gomes e outros padres do setor.
Cada fim de semana os festeiros responsáveis não mediram esforços para a realização do evento.
1º Fim de semana-Casal responsável: Raimundo e D. Zéti
2º Fim de Semana- Casal Lafaete e Quinha
3º Fim de Semana-Rotary Club de Brazópolis
4º Fim de Semana- Festeiro Geral: Casal Vanildo e Gleice
Dia 01 de Agosto aconteceu o Leilão de gado no Parque de Exposições “João Eugênio da Fonseca” sob a colaboração do Sr. José Simões, Dr. Jesu e Leiloeiro José Carlos e foi abrilhantado com música ao vivo com o cantor Élder.Tiveram presentes fazendeiros de nossa cidade e cidades vizinhas, Padre Leonino e Festeiro geral Vanildo e esposa.Foram leiloados 20 lotes, arrematados pelos fazendeiros presentes.
No dia do Padroeiro a Missa aconteceu às 16 horas, com a presença dos festeiros dos fins de semana e festeiro geral, celebrada pelo Bispo D. José Francisco Rezende, Cônego Mauro e Padre Leonino, em seguida teve a Procissão.
Após a celebração deu início a quermesse, animada pela dupla David e Juliano que deu um lindo show com grande variedade de músicas.
Mestre Sucury trouxe a turma da “Associação Cultural Capoeira Liberdade de Itajubá” para uma grande roda, com a participação também de seus alunos capoeiras brazopolenses, abrilhantando ainda mais a noite.
No domingo, dia 8 de agosto o Grupo de Jovens PHN de Brazópolis serviu uma macarronada para arrecadar fundos para o 9º TLC. À noite a quermesse foi em prol da APAE/Brazópolis.
Tudo foi organizado com parceria de Equipes como: Cozinheiras, Pastorais e voluntários que toda semana dedicaram parte de seu tempo para que tudo saísse da melhor maneira possível e esse objetivo foi alcançado.
O casal de festeiros Carlos Vanildo e Gleice agradece a todos que colaboraram para a realização deste evento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.