6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de agosto de 2010

DIA DO ESTUDANTE COM PASSEIO CICLÍSTICO










Hoje `a tarde alunos da E.E. Presidente Wenceslau comemoraram o dia do estudante com um “Passeio Ciclístico”.Os alunos percorreram várias ruas de nossa cidade.
O que chamou atenção foi a curiosidade do povo que, quando ouviam o som do carro de apoio, que ia à frente incentivando os alunos, saíam de suas casas, debruçavam em suas janelas para ver a os estudantes passarem e dar palavras de apoio, pois não é nada fácil pedalar em nossas ladeiras.
O Passeio Ciclístico foi uma forma de proporcionar aos alunos um dia diferente, divertido, além de incentivá-los à prática esportiva.

Origem do dia do estudante
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.