6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de agosto de 2010

PRIMEIRO CENTENÁRIO DA PARÓQUIA - HINO A SÃO CAETANO

Nestes dias comemorativos do centenário da Paróquia de São Caetano de Brazópolis, temos tido a oportunidade de ouvir, com prazer imenso de filhos deste rincão, pelos altoS-falantes da nossa Igreja Matriz, notáveis pregações que nos enchem a alma de emoção e alegria.
Quantas vezes atarefados pelo nosso trabalho, que esperamos venha gravar em nossa história esses memoráveis acontecimentos, a passarmos pelas ruas vemos as janelas repletas de pessoas, com os ouvidos atentos para ouvir as pregações sábias e cheias de ensinamentos do missionário Rafael Dias. Ao meio dia, pelos autos-falantes de nossa Brazópolis, vários oradores sacros e leigos, tem nos trazido a história de nossa Brazópolis, cheia de notáveis acontecimentos e realizações. Se as palavras dessas cultos pregadores e desses entusiastas oradores nos tem trazido preciosos ensinamentos para aumentar o nosso pequeno acervo de conhecimento, as músicas cantadas nos tem levado a sonhar, embevecidos com a grandeza de tão marcante acontecimento, com a alma poética dos que já se foram, mas deixaram essas belezas da inteligência para cantar sua terra e glorificar seu padroeiro. Referimo-nos ao hino de São Caetano, escrito pelo saudoso Mário silva e musicado pelo Revmo. Cônego Aristeu Lopes.
Falando em música, não podemos deixar de homenagear aos cantores e músicos de nossa Igreja, que têm se desincumbido, maravilhosamente, de suas funções para maior brilhantismo de nossas festas centenárias . É com prazer imenso que saudamos a todos eles e aos oradores, nesta data grandiosa de nossa história do povo católico e de brazopolenses.

JORNAL “BRAZÓPOLIS”, 21 DE NOVEMBRO DE 1948

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.