Professor Deoclécio Campos Caridade, professor Otacílio Machado e Dr. Eugênio Noronha Lopes
Professor Deo, ??, Geraldinho Gomes, ?? e Francisco Moraes
Elcio Melo, João Mário e Zezinho
Foto: Cine Foto Deo - Arquivo de JCMCaridde
Quem souber quem são as outras pessoas, me ajudem a identificá-los.
18 comentários:
RECORDAR É VIVER....PARABÉNS PRÁ VOCÊ QUE POSTA ESTAS FOTOS DO PASSADO BONITO DE PESSOAS TÃO IMPORTANTES DE BRAZÓPOLIS....VALEU...OBRIGADO.
Como Brazópolis era maravilhosa, ruas lindas e calçamento perfeito! As casas então, desenhos únicos.
Pode-se ver ao fundo na foto em que aparece o Professor Otacílio Machado o prédio do antigo Cinema Brasópolis. Eu saia muito feliz após assistir um filme do Tarzan, com algumas pulgas é claro, mas feliz...
chikkkkk o homi foi importante aqui em brazopolis esse soube aproveitar a vida memo muinto inteligente criador
meu pai disse que esses caras eram os play boys da epoca,,pessoas de fama,
aquele tempo tinha historias pra contar hoje,,mas tempo de hoje nao tem mais historias pra contar para futuro,, juventite perdida e uma pena brazopolis ja foi brazopolis de carater...
fatima vc tem fotos do nosso saudoso raimundo cinema,homenagem pra ele tambem
MEU PROFESSORES E MESTRES: Otacílio Pereira Machado e Deoclécio Campos Caridade. Cumpriram de forma espetacular a missão que lhes fora imposta quando da passagem por esta terra maravilhosa. Iluminados para sempre!
Na 6 foto :Deoclécio,Carlos Faria,Geraldino Gomes. Francisco Morais e Antenor Fernandes...
Acertei?
O professor Deoclécio falava que aluno dele não tirava 10 nas provas, que o 10 era do professor.Então tínhamos que saber a matéria dele e dos outros para não ser reprovados e tomar nome de repetente.
Nos dias de hoje os professores não podem reprovar ninguém.O que eu acho lastimável.
Faraó..........................
Deoclécio Campos Caridade foi o maior heroi da cidade de Brazópolis e tenho muito orgulho de ser um grande fã desse grande homem.
Tiago Veloso
Estão em minha memória viva e não poderia deixar de externar os meus mais sinceros agradecimentos a estes que contribuíram para o meu crescimento.
Antonio Carlos (Gordinho)
Felizes de nos de 40, 50 anos, temos historias e otimas lembranças de pessoas de careter que viveram, e saõ um legado para nossa geração, fizeram Brasopolis ser algo em seu Tempo. Os "pioneiros da ASSUMITEL" ( associação sul mineira de televisão), eram eles: Nenzito Faria (gênio), Professor Deoclecio ( entusiasta, de capacidade e inteligência impar ), Nadir, Carlos Faria, Antonio Gomes ( empreendedor) entre outros, que no momento me falha a memoria. Como os "mestres" no velho mais incomparavel colegio: Professores Otacilio, Dª Georgina, Dª Regina Brito, Déo ( o mais lembrado em todos os comentarios em blogs deste jornal/site ), Prof Dr Jose Raiumndo faria, Dª Adolfina ( tinha musica nas veias), Vergueirinho, etc,etc,etc... E hoje quem são as referências? cuidado ...
Olha a censura ai gente!
Fatima, o comentario acima foi cerceado, é uma pena.
No original não teve ataques a moral de ninguem, apenas mostrar como era e como estão nossas referências. Lamentavel.
Achava que sua analise era imparcial.
Será que todos os comentários postados refletem o pensamento de quem os enviou, ou vc posta apenas aquilo que lhe intereça social e ou politicamente.
LAMENTAVEL.
A sueira sempre sobre o tapete, na "A JANELA" tambem, e triste.
Não é SOBRE e sim SOB.Volta pra escola menino(o),nunca é tarde.
Anonimo acima, é sobre mesmo, pois sob não tem mais espaço para tantas inverdades, hiproquizia e incopetencia no que se refere a referencia de "homens que deixaram um legado" que farão sempre parte de nossa historia.
Peço desculpas a Fatima a respeito do comentario que fiz a sua "sensura". Entendo o seu cuiado com o que é postad, pois os citados na integra do meu comentario, apesar de não ser mentira nem tão pouco falta de respeito, simplesmente mostra a diferença incomparavel entre os "homens" da nossa época em relação aos "pseudos politiqueiros" que temos de uns 20 ou 25 anos para ca. Na mão destes "senhores de hoje" a cidade se tornou um caus. Fatima , mais uma vez: me desculpe pela indignação a sua "sensura", mais que justa pois sobraria tudo para você.
Anonimo acima, apenas uma obsrvação: é" sobre" mesmo pois "sob" não cabe mais tantas inverdades,hipocrizia, incapacidade, pois no comentario anterior onde a Fatima fez sua "censura", que alias peço desculpas a ela pois sei que se ela publicasse todo o comentario, que não era ofensa mas sim constatação acabaria sobrando para ela mesmo, porque a verdade e dura e todos os citados se sentiriam ofendidos coitados: "homens de bem e conduta impecavel", Não chegam aos pes dos "homens" do nossso tempo, que fizeram e deixaram um legado que nunca serão esquecidos. O que não é o caso das referencias de hojeValeu Fatima vc esta certa.
Sempre, em todo tempo, haverá pessoas de valor. As citadas o são, de fato, e bem justo que sejam lembradas. No entanto, daqui alguns anos, jovens de hoje serão lembrados também por seus feitos. Graças a Deus! Sempre existiram e sempre existirão pessoas dignas, empreendedoras, que se destacam de alguma forma. São elas, em todos os tempos, que movem, com força maior, a manivela da evolução!
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.