6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

27 de outubro de 2010

CLUBE WENCESLAU RESGATANDO OS VELHOS TEMPOS

Foi em 1901 que nasceu o Clube Recreativo e Literário Wenceslau Braz.

O “Clube Wenceslau” é um dos orgulhos do povo brazopolense, integrando a história de nossa terra, onde foram escritas páginas importantes de nossa história.

Os membros da atual diretoria do Clube Wenceslau vêm realizando trabalhos em busca de recuperar os áureos tempos. Reformas e melhorias já foram feitas, como um local apropriado para apresentações de “barzinhos” com música ao vivo... mas há muito ainda a ser realizado.

O prédio está precisando de muitas reformas e para isso precisa da ajuda do povo, resgatando os antigos sócios e recebendo os novos. É preciso união e muito esforço para a conservação desta tradicional entidade social fundada antes mesmo da nossa emancipação política.




8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Clube Wenceslau teve uma boa melhora.
O povo de Brazopolis precisa unir para melhorar ainda mais.Esse patrimônio é nosso.Você sabia que lá tem sauna? Mas pouca gente frequenta.
Parabéns aos encarregados da direção pela melhora e pelo esforço em conservar esse patrimonio.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Parabéns aos envolvidos pelos esforços.
Acredito que seria muito proveitoso fazer o tombamento histórico do prédio, pois com isso, estaria apto a receber verbas para pintura, manutenção do mobiliário, parte interna e até mesmo troca do telhado, retornando ao modelo original.

Anônimo disse...

Realmente este clube traz inumeras recordaçõe.....O jogo de sinuca com José Raimundo, Hélio, Celso, etc....O carteado que varava as madrugadas com o Miruca e o seu cafezinho e o Bambolê que ia comprar sanduiche para nós...O carnaval era inesquecível...Era o ponto de encontro entre os namorados e amigos...onde folheavamos jornais e revistas e assistíamos um pouco de tv...

Anônimo disse...

Caro amigo Guilherme, tem vários imóveis tombados em nossa cidade, a prefeitura já recebeu verba para reforma mas não acontece nada , não se interessam por isso , provavelmente no proximo ano o instituto que repassa a grana não mais enviará o dinheiro pois o mesmo tira fotos todo ano dos bens para observar se houve aplicação dos recursos.

Anônimo disse...

Para completar Sr.Anônimo as brincadeiras dançantes no fim de semana.Quando dançavamos de rosto colado,como era mais romantico.
Saudades..............

Anônimo disse...

Atualmente a Irene tem feito um esforço para recuperar o clube que estava abandonado.
Parabéns pelo deu trabalho e todos Brasopolenses deveriam ajudar de alguma forma, como obrigação, O braz já não tem nada nas noites de Sábado, emagine sem ele então !
Muitas recordações boas do clube, só não gostava do Joaquim que cuodava do clube, era nervoso e nem um pouco educado.

Fernanda (neta do Joaquim do Clube) disse...

Aproveito a oportunidade para dar também os parabéns para a Irene Serpa e a todos que estão empenhados para que o Clube Wenceslau seja recuperado e volte com todo o seu esplendor de tempos atrás. Infeliz foi aquele que fez o comentário do meu avô de que ele era “nervoso e nem um pouco educado”, mas pelo menos mantinha a ordem e a moral dentro do clube, ficando naquela época os pais despreocupados com seus filhos, pois sabiam que o “Joaquim do Clube” estava supervisionando cada um, como fosse seu filho. Ele deu a sua vida por essa entidade durante 43 anos, esquecendo de cuidar da sua própria saúde e nem fizeram uma homenagem para ele no dia de seu falecimento, com um simples gesto de hastear a bandeira do clube, mas nem por isso o que ele fez tem que ser deixado no esquecimento e ser lembrado apenas por um comentário infeliz. Tinha os seus momentos de nervosismo sim, mas para zelar pela ordem, que muitos tentavam burlar. Portanto, cada pessoa pode ter a sua opinião, mas procure saber primeiro os motivos que o levavam a agir daquela maneira.

Anônimo disse...

o fernanda...voce esta com toda rasao seu avo nao era nada disso que este infelis falou .convivi muitos anos com ele .era uma passoa muito alegre brincalhao.pode ter certesa ele fas muita falta ao club.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.