6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

27 de outubro de 2010

9º TLC em Brazópolis



No último final de semana, dias 22,23 e 24 de outubro, 28 jovens de Brazópolis e 9 de Paraiśopolis participaram o 9º TLC (Treinamento de Liderança Cristã), no Lar da criança Monsenhor Noronha em Brazópolis-MG.

O evento contou com a ajuda e apoio de jovens de Pouso Alegre, de Santa Rita do Sapucaí, Cambuí e de Paraisópolis.

A todos que ajudaram direta e indiretamente, nosso Deus lhes pague!!!





O que é o TLC- Treinamento de Liderança Cristã ?

Em 1964 chega ao Brasil Pe. Haroldo J. Rahm (SJ) vindo de El Paso, Texas, onde já trabalhava com o Cursilho de Cristandade. Ao chegar ao Brasil, participou do 40 Cursilho realizado em Campinas, S. Paulo. A partir deste encontro, Pe. Haroldo começou a atuar como um dos diretores espirituais do Cursilho no Brasil. Por volta de 1967, Pe. Haroldo junto com um grupo de leigos (jovens e adultos), decidi criar uma espécie de Cursilho para jovens. Combinando técnicas dos exercícios espirituais de St. Inácio, da Congregação de Maria, da Legião de Maria, da Ação Católica, documentos do Concílio Vaticano II e do movimento Search for Christian Maturity, surge o TLC.

Treinamento de Liderança Cristã, ou simplesmente conhecido por sua sigla TLC, é um movimento da Igreja Católica fundado na década de 1960. Seus cursos acontecem em dois ou três dias numa casa de retiros, com o intuito de formar líderes cristãos que façam a diferença na igreja e na sociedade. A proposta desse encontro é retirar o jovem do mundo e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo.

Para participar do TLC, além de ser convidado é preciso ter a idade mínima de 16 anos completos tanto para homem como para mulher. Os que participam desses retiros não revelam o que acontece enquanto estão reunidos, afirmando que "Tudo está previsto!" (a frase é usada para os que perguntam sobre futuros eventos do encontro). O mini TLC é uma versão adolescente do TLC com algumas adaptações para adolescentes de 14 à 16 anos. O Movimento TLC está espalhado em todo o Brasil nas mais diversas paróquias e dioceses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.