6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de abril de 2015

POR QUE, CAROS VEREADORES, VOCÊS NÃO NOS ESCLARECEM? ESTE TAMBÉM NÃO É UM DEVER DOS SENHORES?





Gostaria de perguntar aos nossos caros vereadores o motivo pelo qual nunca respondem nossas perguntas em nenhuma matéria deste blog. Eu não escrevo nada por escrever, não invento, não imagino.

A maioria das vezes o que queremos  é  apenas esclarecimentos .



Fiz uma matéria com o título: Pergunte ao vereador.

Centenas de  perguntas importantes foram feitas. Escolhi as que achei mais relevantes e mandei para os vereadores. O presidente da Câmara da época, disse que repassaria as perguntas às comissões pertinentes e logo me daria as respostas para que eu colocasse no blog.

Resultado: Fiz papel de idiota. Até hoje ninguém respondeu nada, apesar de minhas cobranças. E os leitores do blog me cobrando. Para falar, o mínimo achei que foi de um indelicadeza ímpar e uma grande demonstração de desdém.



Um exemplo mais recente:



Eu só não entendo por que nenhum dos vereadores nos esclarece sobre estes gastos? Sei que  eles seguem o blog e leem as minhas matérias. Mas o que consigo concluir é que eles entram, leem, e ao invés de nos esclarecerem, eles ficam procurando um modo de se fazerem de vítimas.

 Façam-me um favor. Nós temos o direito de saber das coisas. Sobre os gastos com a alimentação, continuamos sem saber por quanto tempo estes alimentos vão durar, quanto é gasto por mês? Ou por semana?

É direito de todo cidadão cobrar por seus direitos e saber aonde vai o nosso dinheiro ganho com tanta dificuldade.



Gostaria que algum de vocês, fosse mais parceiro e nos instruísse mais, nos esclarecendo,  nos deixando  mais a par  do modo que as coisas acontecem dentro da Câmara  Municipal.



Isto tudo também vale ao executivo,   pois o site de transparência é muito complicado e difícil de entender e nem todos os esclarecimentos estão ali expostos.

Fátima Noronha

23 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Fátima. Parabéns.

Anônimo disse...

Essa Prefeitura e Câmara Municipal está uma VERGONHA!

Maria Heleni Noronha disse...

Vocês caros vereadores, nos fazem concluir com tal atitude, que algo errado está ocorrendo nessas finanças, que são usadas e gastas com nosso dinheiro.Agora eu que retomo a pergunta, Como esse valor referido que são gastos, estão tão elevados? Se temos o direito de cidadãos de sabermos e participarmos dos ocorridos.Então aguardo com ansiedade pela resposta, ou não possuem condições de esclarece-las? Estão nos colocando no vàcuo e isso é uma falta de respeito conosco cidadãos brasopolenses!

Anônimo disse...

Imagine vc! Luminosa tem 03 vereadores, enquanto isso, um grupo de moradores lá dos lucios, tem, que vazer vaquinha de RS 1.000,00 (MIL REAIS) cada um , para comprar pedra pra colocar nas estradas do bairro. ABSURDO... ABSURDO..... ABSURDO..... kd o responsavel pelas estradas? ah sei! , não tem dinheiro para as obras? e os impostos que pagam? - É para pagar os cargos de confiança? - População de Luminosa, cadê os seus vereadores? - Tá na hora de cobrar do prefeito, dos vereadores, etc.

Anônimo disse...

Bom! alguns poderiam responder sim, todas as perguntas dirigidas mas outros não sabem nem escrever direito talvez seria um dos motivos.

Unknown disse...

Ontem na sessão da câmara, o presidente disse que estes gastos são para oito meses,que esse valor dividido por 8 daria uns 300 e poucos reais...na prestação de conta não especifica que é para oito meses, é um direito do cidadão querer saber,inclusive quando foi publicado aqui no blog, foi pedida explicações,qualquer vereador poderia simplesmente ter explicado isso, tenho certeza que estava aberto a eles esse direito de resposta.A prestação de contas é publica,esse blog,assim como qualquer outro canal, que tenha postado essa informação, não violou nenhuma lei, ja que a prestação esta na internet por lei,para acesso do povo.
ass:Italo Coelho

Anônimo disse...

Bem que voce tentou uma boquinha la ne cara Heleni Noronha.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se apos algum vereador ler esta realidade que foi colocada pela Fátima , irão ter coragem de colocar isto na pauta da próxima sessão isto realmente merece uma sessão extraordinária.

Anônimo disse...

Tem que mudar a camara toda na proxima eleição, Fatima.
Mudando de assunto vc poderia me informar quando será o
proximo ENCONTRO DO FUSCA ai em Brazopolis?

Anônimo disse...

Deveriam colocar os nomes, cargos e salarios dos funcinarios que recebem pela associação. São os que não passaram no concurso e conseguiram uma vaguinha por ser PT. E olha que o salário e alto. Vamos Prefeitura de Brazopolis queremos transparencia. Queremos esta listagem, para somar os valores de salarios que esta no site da prefeitura. Vamos cobrar esta lista....

Fátima Noronha disse...

Ainda não estou sabendo do encontro do fusca, mas logo que tiver posto no blog.

Anônimo disse...

Essa camara e essa prefeitura ta uma vergonha , nossa cidade nao se desenvolve , as drogas estao tomando conta dos bairros,em brazopolis nao temos seguranca mais, nao temos areas de lazer para levar nossos filhos, nossos jovens estao indo embora, nossa cidade se encontra em total abandono , a coisa so ta boa mesmo e para os vereadores , para o prefeitinho e os seus cargos de confianca , aproveitem bem anobqe vem o povo vai dar o troco, um pe na bunda de cada um dessa administracao

Anônimo disse...

Sabem pq esses vereadores nao respondem as nossas perguntas , e pq um deve ter o rabo preco com o outro , e td uma panelinha enganaram o povo , fora , fora

Anônimo disse...

A verdade e uma so prefeito ruim camara pessima!

Anônimo disse...

Eu era filiado ao pt, no primeiro mandato era esperiencia, no segundo mandato arrumando a casa no terceiro mandato vergonhoso , so ai vi qe o joao mauro engana o povo , ele com essa carinha de bom moco ta levando o povo no bico, enqanto ele paga de 1.500 a 3.500 para seus cargos de confianca o povo fica dependendo de assistencia social, mentiu pars o povo qe ia trazer trabaho mas o unico trabaho qe trouxe foi na prefeitura qe virou cabide de emprego, joao mauro a maior decepcao qe o povo brazopolense ja viu , nao sou filiado mas ao pt e qero deixar uma resposta para o prefeito aqi, se o povo tiver mesmo vergonha na cara nem vc e nem esses vereadores nunca mais voltam a comandar brazopolis , fora incompetencia, fora petesada brazopolis nao precisa de vcs , antonio luis

Anônimo disse...

Esquenta não Fátima, ano que vem tem eleição aí daremos o troco neste desmando que está nossa querida Brazópolis-MG

Maria Heleni Noronha disse...

Caro anônimo, que se referiu a minha pessoa no comentário publicado em 15/05, as 11:35. Em primeiro lugar, não quiz uma boquinha... Mesmo por que sou enojada dessa política que a cada dia está pior.Entra administrador e sai administrador e as coisas cada vez piores.Possuo um grande e enorme princípio de honestidade e coragem.Fui muito prejudicada, como muitos outros, com a nossa saúde pública. Minha intenção era realmente lutar e berrar pela melhoria da transparência admnistrativa e melhoras e favor dos mais carentes. Tentei me eleger sim, mas pode ter certeza, tava bem empenhada em lutar pelos brazopolenses, pena que não conseguiram entender isso, se referindo a mim, como uma pessoa desonesta e que tiraria proveito do cargo.Se tivesse falado comigo sobre minha vontade, projeto,te daria o direito de se referir a mim dessa maneira.Pra se dar uma opinião e pior, expor sua opinião, teria que estar bem a par da situação e de minha intenção, então por favor, não fale sobre o que não sabe! Inclusive sou bem clara e honesta no que penso e sustento o que digo! Não me escondo atraz do anonimato!

Maria Heleni Noronha disse...

Italo Coelho! Você está de parabéns por sua força de vontade e empenho, quando fui candidata, possuia as melhores intenções, mas como deve ter visto aqui mesmo nessa página, fui muito mal interpretada. Entrei com unhas e dentes pra conseguir como cidadã o direito a clareza das ações políticas de nossa cidade, pois é um direito e um dever que nos cabe, fundamos a BRAZUNI,sem nenhum propósito político e inclusive deixamos o executivo, o legislativo e principalmente o povo de BRAZÓPOLIS,a par da finalidade do grupo, NO QUAL NÃO TIVEMOS APOIO NENHUM.Fomos recebidos pelo prefeito e na cãmara pelos vereadres, onde expomos nossas intenções, cobramos, participamos, mas simplismente fomos jogados à escateio. Nenhum político do legislativo ou executivo se importa ou segue a lei, que é a da participação do cidadão. Eu fico estarrecida com as atitudes de nossos conterrâneos, que só chingam e reclamam em anonimato e nada fazem para melhoria e muito menos apoiam quando alguém o faz.Portanto quero deixar bem claro a todos, que no que estiver ao meu alcance, estou disponível e interessada em apoia-lo no que for necessário! Conte comigo...E que fique bem claro que não possuo nenhum interesse em qualquer cargo político que seja, pois vejo hoje que honestidade e trabalho ao cidadão não é a prioridade da grande maioria,( como ingenuamente, acreditava que fosse!) diante de tão grave que se tornou nossa política, é até vergonhoso, fazer parte dessa...política. Que agora está realmente expondo tamanha vergonha! Se fosse nos dias atuais, jamais me tornaria candidata! Nossa cidade está totalmente no maior escuro! É uma pena e uma vergonha, vergonha pra nós, que nos mantemos calados!

Anônimo disse...

O que irrita e o que eu acho que não convence mais cara Dona Heleni Noronha, é chegar tres meses antes das eleições quando é liberado de fazer campanha eleitoral aparecer como a pessoa que vai resolver todos os problemas da cidade, dizendo a frase mais ouvida nessa epoca "se eu for eleito(a) farei isso ou aquilo", porque não faz antes e na epoca da eleição diz "eu fiz algo e se for eleito(a) farei muito mais por Brazopolis"?
Não defendo ninguem que esta no poder de nossa cidade hoje, mais muitos dos que estão la ja tiveram esta pró atividade. Quando alguem sai de noite ou de dia pra levar um doente a um hospital ou na farmacia, pra quem recebeu a ajuda fica guardado na memoria e na epoca da eleição se for candidato com certeza ira receber este voto.
Não é o povo brasopolense que não apoia ninguem, e sim os nossos candidatos que não oferecem nada (credibilidade).
E aqueles que oferecem o minimo acaba levando o premio e aos derrotados sobra a dor no cotovelo e o assento frio da sargeta.
Se voce acha que nossa cidade esta no escuro e voce não sente nenhuma vontade de acender uma luz, isto mostra quais eram suas intenções quando se candidatou.
Abraços do anonimo....

Maria Heleni Noronha disse...

Caro anônimo, reconheço e concordo com praticamente a tudo que se referiu, realmente, não fui e nem sou uma pessoa que se habilita de verdade com ações sociais, realmente esse deve ser o foco de um bom político...Qdo fui candidata, não podia usar o termo " fiz algo", pois realmente não tinha vida política ativa, muito menos agora tenho.O que eu queria era entrar para fazer isso. Não quero, não vou e nem pretendo mais nenhum cargo político,o que quiz e fizemos foi formar um grupo representando os brazopolenses para nos interagirmos na política atual, independente do partido.Fizemos projetos. criamos ideais que seriam de grande valia pra comunidade e não nescessitando de verbas, seria uma administração aberta, o povo em parceria com a administração! Quanto ao fato de não termos apoio do povo, realmente não tivemos, eram seis membros representando 15.000 habitantes, o que nos deu pouco crédito diante de nosso projeto.se todos brazopolenses se unissem nessa causa, aí sim, sentiriam a pressão popular e poderíamos ver a clareza com que nossa cidade é administrada e teríamos muito mais progresso e participação

Anônimo disse...

Concordamos plenamente com a população prefeito ruim, câmara péssima, esquenta não ano que vem mudaremos tudo, se Deus quiser e Ele a de querer pelo amor de DEUS.

Maria Heleni Noronha disse...

Já que estamos fazendo o que podemos para melhorar nossa cidade, quero lembrar a vcs que o Grupo BrAZUNI, que fundamos há quase 2 anos ficou "a ver navios" por falta de membros e de apoio. Que tal o reativermos? Fizemos o estatuto, falamos com o prefeito João Mauro Bernardo , ele foi solícito, mas apenas isso. Nenhuma de nossas idéias e reinvidicações foram realizadas. Fizemos papel de idiotas. Mas quem sabe vcs nos animam a voltar com o grupo? Vamos lá, brazopolenses. Tenho a certeza de que hoje teremos mais membros, pois graças a Deus tem muitos aqui no face perdendo o medo de se manifestarem. ( Retirado do face de Fáti Noronha a Janela). Faço dela, minhas palavras!

https://www.facebook.com/groups/526424250758701/?fref=ts

Anônimo disse...

Já que não esclareceram os gastos com cafésinho, pelo menos poderiam olhar o estádio municipal, bebum estão morando na lanchonete do mesmo, quebrando tudo fazendo a maior bagunça.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.