6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de abril de 2015

JORNALISMO - JAIRO TEIXEIRA MENDES ABRAHÃO.

"Cartas do leitor" de hoje (02/04/2015) do JP publica o texto “Governos marqueteiros” de um senhor que se diz “Jornalista”. Discorre ele sem expor sua real intenção, que identifico, sem nenhuma dificuldade. Procura interligar quatro Presidentes da República: Getúlio, Collor, Lula e Dilma, taxando-os de “marqueteiros.” Critica Getúlio, mas “en passant” refere-se a atitudes trabalhistas, como se quisesse desculpá-lo por ser marqueteiro. Critica Collor naquilo que é mais sabido. Aí chega em Lula! “Por sua vez Lula também ficou doze anos fazendo discursos baratos.” Um de seus assuntos prediletos era “acabar com a seca do Nordeste!” Gastou milhares (sic) de reais com a transposição do São Francisco e, não terminou o projeto! Chega a vez da Dilma: “uma propaganda depois de outra, e, nada! Critica as obras da Copa, que até hoje geram prejuízos!! A economia que seria forte só trouxe inflação e desemprego; dólar cada vez mais alto e real cada vez mais baixo. O que se viu nos últimos 13 anos foi propaganda e escândalos!”

Lolico, meu gato amarelo e politizado, disse: “Que raio de jornalista é esse que deturpa nossa história atual? Em primeiro lugar, senhor ‘jornalista’, hoje falta água, de maneira desavergonhada, em São Paulo! Se você tem carro pegue-o e venha visitar o Nordeste, o que, talvez, faça você ver o que são pujança e água! Venha experimentar nossas magníficas estradas, e, Progresso de verdade! E, antes de mais nada, aprenda escrever, pois seu ‘marketing’ de jornalista vai agradecer!”

Lolico, gato querido, agradeço a colaboração, mas preciso dizer algo a ele: Senhor jornalista, se lhe sobra um pouco de memória deve se reportar ao discurso de posse de Lula quando disse: “Minha primeira e maior preocupação é com a FOME!!” Se você, ainda, consulta fontes honestas de informação deve ter lido algo como: A ONU retira o Brasil do Mapa da Fome”! Se fosse a única coisa que os dois últimos Governos fizeram já seria suficiente para justificar suas qualidades!

 
     Porto Seguro, 02 de abril de 2015.

     Jairo Teixeira Mendes Abrahão.

    Professor Titular da ESALQ-USP.

7 comentários:

Anônimo disse...

É covardia misturar o nome de GETÚLIO DORNELES VARGAS E, ATÉ MESMO FERNANDO COLLOR, a estes chefes de quadrilhas que estão arrebentando com o pais, levando a ruína a estrutura montada para o desenvolvimento da nação. Infiltraram corruptos com a estrela vermelha em todas as repartições públicas do Brasil, desde a receita Federal, correios, petrobras e tudo mais. Em 1992 me filiei ao PT após ouvir eloquentes discurso do barbudinhu. Chorei quando ele perdeu eleição para collor. Ajudei a eleger o PT em sjcampos. Depois que esta raça entraram no poder, mudaram o discurso e a ideologia que pregavam. Hoje, o lulinha, filho do barbudinho que, igualmente ao pai, jamais trabalhou na vida, é sócio majoritário do grupo FRIBOI e VIVO. de onde conseguiu dinheiro para se tornar milionário? Esta dilma é uma coitada. dá pena. sem comentários. Portanto, sendo jornalista ou um roçador de pasto como eu, jamais poderia sujar o NOME DE GETÚLIO VARGAS comparando a esta corja que estão roubando a dignidade do sofrido Brasil Varonil.

"Cidadão" disse...

_Lolico!!! Psiuuu! Gato!!! Fuja o quanto antes!
Seu "dono" sofre com alucinações: auditivas e visuais!

Jairo Teixeira Mendes Abrahão disse...

Querida Fatima.
Como já tive oportunidade de dizer, aqui, não costumo trocar idéias com quem se esconde atrás do anonimato. Mas me dirijo a você, querida amiga, para dizer que, ainda, me assusto com ignorância tão grande! Essas estórias da riqueza do Lulinha e corrupção infiltrada pelo Governo são motivo de risos e escárnio!
Jairo

Anônimo disse...

Sr. Teixeira, fiz comentario no anonimato até porque, com 56 anos de idade vivendo e trabalhando neste município, jamais ouvi falar de seu trabalho. Porém, mesmo não o conhecendo, e, já adiantando que nenhum prazer teria ao contrário, dá para imaginar o quanto tu é fanático por esta laia de bandidos que estão escondidos atras da estrela vermelha. Assustador, cara palida! é fazer-se surdo e cego ante a corrupção institucionalizada pela turminha que o sinhô defende. Quer dizer que é mentira sobre a riqueza do sô lulinha? O sinhô quer dizer que ele não é sócio da FRIBOI e VIVO? " com investimentos bilionário" tornou-se sócio majoritário destas empresas. Como o sinhô é defensor público da casta, diga então de onde saiu este dinheiro? Este lulinha estudava e morava na Inglaterra. Jamais trabalhou. Outra indagação, caro desconhecido: Ao seu ver, todas estas noticias, inquéritos e processos em trâmite pela Polícia e Justiça Federal são fantasiosos? Mentiras? São " estorias" ou Histórias? Deixe de ser doente caboclo! Por mais fanático e subserviente que tu deve ser desta casta, tenha respeito próprio. Eu teria vergonha de defender esta moçada e ainda olhar para os olhos do meu filho. Como orientar filhos, netos e jovens a não roubar, sendo defensor de bandidos?

"Cidadão" disse...

Palmas ao anônimo consciente!!

"Cidadão" disse...

Dia 12/04/15 acompanhe as vozes das ruas!

Anônimo disse...

Esse cara é daqui da terra!!!!!!!!!!!!!!!! defender o governo mais corruPTo da historia!!!!!!!!!!!! só pode ser adepto do foro de são paulo e doutrinado pela politica do populismo do venha mais a minha família e as migalhas aos pobres desse pais infeliz.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.