6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de abril de 2015

TEMOS O MESMO IDEAL! – Fátima Noronha



Analisando o passado e o presente de nossa Brazópolis, tenho medo de perder as esperanças por um futuro melhor.  

Temos uma arrecadação municipal pequena, pois nossa cidade é pequena. Brazópolis está meio “cambaleante”, muita coisa a ser feita, poucas verbas, contas e mais contas a pagar. Nossa saúde está de mal a pior. Nossas ruas estão feias e esburacadas. Nossos jardins abandonados. Nosso povo não tem emprego... 
Vamos todos trabalhar mais, com vontade, com alma!
É hora de amadurecer, não podemos mais viver num mundo novo com ideias velhas.
Chegou a hora de ouvir e dar mais atenção às opiniões das pessoas, qualquer pessoa de boa vontade. Qualquer pessoa, brazopolense nato ou não.
Por isso eu peço: ouçam mais nossas opiniões, acatem o que for bom. Deixem-nos ajudar!
Temos o mesmo ideal!
Nossas vozes também podem mostrar o que está acontecendo! Nossos olhos estão atentos. É questão de lógica e, porque não, questão de humildade.
Grandes líderes são aqueles que ouvem, acatam e colocam em prática as coisas boas que lhes são sugeridas.   
Partindo disto, passou da hora de virarmos o jogo, pois o cenário não é favorável e nenhum de  nós.
Estamos preocupados e com muita vontade de resolver nossos problemas, mas sozinhos não iremos a lugar algum, precisamos que todos  comprem esta “briga” também!!!
Todos temos diferenças políticas, mas quando se trata do bem de  nossa cidade temos, por obrigação,  estarmos juntos.
Precisamos mudar a situação.  Não podemos ficar em lados opostos, mas sim lado a lado!
 Num futuro, não muito distantes, queremos ter o orgulho de dizer: 

Nós acreditamos, nos unimos, trabalhamos e depois de muita luta vencemos!!!  

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória." (Henry Ford)

23 comentários:

Anônimo disse...

falou tudo, Fatima.

Anônimo disse...

È isso mesmo,é preciso a força de cada um pra melhorar.Pensamentos bons geram coisas boas.Instalou-se uma epidemia de desânimo em Brazopolis,todos estão assim.È preciso mudar muita coisa,as pessoas precisam ouvir umas as outras,o poder público precisa aprender a OUVIR.Dias melhores virão,vamos rezar por isso.

Anônimo disse...

Ola Fátima. A experiencia de algumas cidades que tem núcleos formados por cidadãos empenhados em ajudar encontrar novos caminhos para antigos problemas, nem todos, se focam em 2 principais elementos: vocação e foco. Não adianta querer que Brasópolis se torne uma cidade "industrializada" ou "turística" 2 exemplos apenas ilustrativos. Não temos foco nem vocação para nenhumas das 2 opções. E ai esta o grande desafio, descobrir qual é a (nova ?) vocação da cidade e direcionar os esforços de todos nestes focos. Pode-se encontrar alternativas em experiencias de outras cidades que ao se verem nas mesmas dificuldades de desenvolvimento acharam saídas não convencionais. Por exemplo as cidades do Circuito das Malhas que a cerca de 40 anos descobriram este caminho e hoje são referencia no Brasil.
Planejamento, quebra de paradigmas, ousadia e visão de futuro. Sem estes elementos e muita boa vontade de todos vai ser difícil algum resultado pratico.

É apenas minha opinião, e com certeza haverá quem dela discorde.

Abraços e boa sorte a todos.

Saulo Caridade

Anônimo disse...

Mas cade o BRAZUNI?

No começo era muita empolgação na primeira reunião, na segunda o clima esfriou e na terceira nem se falou mais no assunto.
O que aconteceu?
Desanimaram?
Lavaram as mãos?
Viram que quando se trata de fazer algo por Brazopolis é o mesmo que chtar cachorro morto?
Esta é nossa realidade....
Infelizmente

Anônimo disse...

Que maravilha Fátima, só você mesma para sacudir nossos Administradores que parecem que pararam no tempo, sem criatividade, sem vontade de trabalhar, só as mesmas coisas pequenas. Parabéns Fátima, contem conosco.

Anônimo disse...

Acredito só qdo acabar com as picuinhas politicas e perseguições com as pessoas de outro partido, entra um prefeito, prejudica as pessoas só porque não é de seu partido, estou referindo a todos os politicos, na campanha isto não vai acontecer ´e só entrar lá que muda tudo, quem diz que estou errada?Fico triste poque eu amo , gosto , tenho orgulho de morar aqui e criar meus filhos aqui.Vamos meus politicos dar valor nas pessoas independente de seu partido e sim em sua capaciade, vamos valorizar nossos conterraneos e unir mais com todas as classes. Um prefeito continua a obra do outro e no final quem concluiu coloque a praça de seu mandato,garanto que não vão deixar obras inacabadas. Abraços a todos os nossos brazopolense.

Fátima Noronha disse...

A BRAZUNI vai muito bem, obrigada! Sábado faremos a 4ª reunião, às 16 h, encontro no calçadão da Matriz.
Já estamos com a diretoria montada, com o estatuto pronto. Muitas ideias na cabeça e prontos a irmos à luta.
todos estão convidados.

Anônimo disse...

Fátima, parabéns.Li o estatuto e gostei muito.
Concordo com o Anônimo do dia 25.07. as 22.44.
Para começo de conversa Brazópolis tem que ter no mínimo dois candidatos a prefeito, e não como nas eleições anteriores e temos que colocar pessoas novas, chega de repetição de prefeito.
Uma simples pergunta para analise dos senhores.Porque a arrecadação de ICMS em nossa cidade é baixa?
Quando for a Brazópolis vou procurar você para troca de ideais.

Faraó......................................

Anônimo disse...

Apoio a iniciativa de vcs! e tenho certeza que vcs vão fazer muito pela nossa cidade, jã que nossos administradores não fazem nada, só no final do mandato que eles resolvem a fazer, ai já é tarde de +.

Anônimo disse...

"... prontos para irem as ruas...". Acordem, já era pra terem ido a muito tempo. Este BRASUNI esta me parecendo uma reunião de COXINHAS brasopolenses.

Anônimo disse...

É,costumam dar presentinhos pra população nos finais de mandato,ainda bem que as pessoas estão acordando e percebendo que nós devemos mudar de conduta,mudar de rumo.Ora, nós temos tempo pra pensar porque Brazópolis está assim?Quando lançamos esse assunto numa roda de amigos todo mundo muda de assunto,é aborrecido o assunto,ninguém quer falar sobre isso, e porque? todos nós sabemos.Cidade pequena quase toda familia tem pelo menos unzinho trabalhando na prefeitura,ou trabalho arranjado por algum político,aí tem que travar a lingua ou pode se dar mau,é esse o problema.Cidade que não tem emprego para o povo,não pode por a lingua de fora,como nós cidadãos que escrevemos sempre no anonimato,porque senão somos prejudicados,atravéz do filho,do amigo...isso existe,e como.O que temos que fazer é amadurecer um plano,de mudança geral e com a ajuda de Jesus.

Anônimo disse...

É sempre a mesma coisa,não muda nada,ano após ano,as pessoas não tem nem motivação pra sairem de casa,a cidade estragada desse jeito,e suja também.

Anônimo disse...

Ideal todos nós temos,mas a cidade não ajuda,vai acabando tudo,vai fechando tudo,o povo revoltado e querendo ir embora daqui,a cidade parou,não tem mais nada,parece camara lenta,todo mundo desanimado e descrente de tudo.É preciso surgir uma luz,não basta ter ideal,não basta rezar,é preciso UNIÃO de pessoas que querem melhorar.Assim não está dando.

Anônimo disse...

Vamos meus políticos dar valor as pessoas capazes, inteligentes, dinâmicas, com uma boa formação escolar, e que tenha vontade de trabalhar, independente de seu partido.
Vamos valorizar nossos conterrâneos pela sua capacidade, e não por apadrinhamentos. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas, estão caindo de para quedas nos serviços públicos de nossa cidade, sem formação alguma para exercer e ou prestar, determinado serviço por ai!!! “E assim logicamente, não teremos nunca uma boa qualidade nos serviços prestados a nós brasopolenses, porque de acordo com um dito popular “Ninguém da o que não tem”. Fora as mordomias de falta de fiscalização de horário por ai a fora!!! Olhe ao seu redor e responda isto pode???como ninguém vê nada?? Como ninguém denuncia??? Etc. etc... que Deus nos ajude e nos livre dos corruptos e aproveitadores.......

Anônimo disse...

Fico muito feliz com os sonhos postados. Que unidos, possamos sonhar juntos! Podem nos cercear tudo, menos o de sonhar. Sem o sonho, não há esperança. Sem a esperança, nada de concreto nos vem. Só não concordo que não temos tido oportunidade de votar em candidatos "novos" com ideais mutantes para nossa combalida cidade. Nas ultimas eleições, insistimos em votar nas " cobras velhas" e cinzentas. Rechaçamos a oportunidade de mudanças. Os inocentes pagam pelos pecadores, isto é bíblico! Confesso que hoje sou mais otimista. Estive em São José dos Campos nas ultimas duas manifestações realizadas, denominadas: " grito das ruas". Sem o condão político, cada qual de forma espontânea deu seu recado. O que me deixou muiiiiiiiiiiiito esperançoso é que, em meio a milhares de pessoas, nenhuma conotação partidária. Nenhum LIXO DE SINDICATO com suas bandeiras de ESTRELAS enrustidas . Todos: crianças, jovens, senhores, senhoras, sem exceção, super comportados, vestindo as cores da Bandeira do Brasil. E o melhor: Não receberam nenhum tipo d ajuda para ali estarem.Lindo! Simplesmente Lindo!. Eu que já estou cheirando vela, que, um dia, aos 10 anos de idade, chorei de emoção na praça SÃO CAETANO ouvindo um discurso do recém eleito a prefeito de Nossa Cidade, José Fernandes dos Reis, após uma carreta vindo da estação Dias para cá, tinha perdido as esperanças vendo os JOVENS acomodados deixando que a politica seja feita somente por SINDICALISTAS, movimentos populares LIGADOS DIRETAMENTE A PARTIDOS POLÍTICOS(PSTU PSOL( sem teto, sem terra e sem vergonha), reavivei a alma de esperanças. Hoje, lendo os comentários susos, não consegui ficar inerte. Parabéns a todos! Sabemos todos nos da penosa caminhada. Porém, é hora de invocar nossos dons e talentos. Modo especial, o dom da paciência, pois envelhecemos nossa cidade e junto com o envelhecimento, criamos vícios quase que intransponíveis, como o do COMODISMO. Consenso não significa unanimidade. Unanimidade é temerária. Portando, mais do que respeitar os que comungam dos nossos pensamentos, temos que deixar aflorar a virtude de ouvir, respeitar e dar eco aos dissidentes.

"Cidadão" disse...

http://www.pnud.org.br/IDH/Default.aspx?indiceAccordion=1&li=li_AtlasMunicipios Apoiado Fátima! Estimule as pessoas a estudarem o link anexo! IDH deve melhorar e pra isso não precisamos apenas de dinheiro e empregos, precisamos de campanhas de estimulo a educação! Nisso podemos colaborar!

"Cidadão" disse...

Nosso IDH é muito baixo em comparação a Itajubá!

Anônimo disse...

Primeiro tem que tirar o PT do poder. Depois eleger alguém que esteja comprometido com a cidade. Não vai fazer milagre, mas vai cuidar da cidade. Promover eventos, mas ao ar livre e não na casa paroquial. Pedralva recebeu Milton Nascimento no início do ano. O que tem lá: Cachaça e clima frio. Apresentações na praça, festa junina na praça, festa de São Caetano na praça, banda tocando na praça, coral tocando ao ar livre e por ai a fora. Criar eventos. Tem que trazer alegria para o povo, arrumar as praças, melhorar iluminação etc.. Criar uma cooperativa para reduzir o custo do produtor rural. Acho que o caminho é mais ou menos esse.

Anônimo disse...

Parece mentira mas e a pura verdade brazopolis ta uma vergonha, joao mauro um dos piores prefeitosvqe brasopolis ja viu , 12 anos no poder e nossa cidade cada vez pior , em brazopolis a coisa so ta boa para os cargos de confianca, qe ganham 1, 500, 2.000, e ate 3.500 por mes isso e vergonhoso, em uma cidade qe nao tem trabaho , nao tem emprego e o prefeito paga isso para seus cargos de confianca so pode ser uma coisa falta de vergonha na cara , muda brazopolis, mudanca ja antes qe tardia

Anônimo disse...

E inacreditavel brazopolis nao temos pessoas capacitadas para o cargo de vereadores e prefeito ai o povo por falta de opcao tem qe votar nesses qe ai se encontram , e triste dizer isso mas o povo brazopolense e burro deram 3 chances para o atual prefeito , e o qe ganharam em troca nada nada nada, por isso ra n a hora de dar o troco, fora vereadores fora prefeito , qeremos brazopolis novo, pt partido da mentira

Anônimo disse...

O João Mauro não um dos piores prefeitos de Brasópolis, ele é o Pior. O outro, é aquele que disse que Brasópolis é a Capital do Rock, isso, mesmo, a Capital do Rock. Lembram do Rock'in Brasópolis ? Vi uma placa dessas em S.J. dos Campos. Esse imbecil não conhece o gosto de um povo "caipira". Aqui é musica sertaneja seu otário.

Anônimo disse...

Pelo menos o primeiro e mais importante passo foi dado: o reconhecimento da precária situação que o município se encontra tanto a nível social, quanto a nível físico- estrutural. O povo de Brazópolis necessita recomeçar do zero, ou melhor, deixar de lado comportamentos como: parar com o que está fazendo pra ouvir nota de falecimento, preocupar-se com a vida alheia, silenciar-se às dez da noite, achar que rezando basta para tirar o lugar do buraco em que está, falar pelas costas, falta de educação, interesse individual, preguiça, falta de capricho no que faz, ser mensageiro de discórdia, desejar a desgraça alheia, não reconhecer a capacidade do outro, as panelas, panelinhas e panelões, trabalhar de má vontade, ficar preso ao passado, achar que o pouco que sabe já é o suficiente para ser o melhor naquilo que faz e por ai vai! Acredito que a partir da revisão de atitudes individuais poderemos passar para a esfera política.

Anônimo disse...

PT fora, senão estamos fritos é só corrupção que ouvimos na imprensa.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.