6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de abril de 2015

Não somos invisíveis! - Fátima Noronha

Hoje lutamos para  conseguir que o Poder Público ouça a sociedade em temas que implicam mudanças que impactam na vida dos moradores de nossa Brazópolis. Não sei dizer o porquê o diálogo não é exercido como um direito previsto no Estatuto das Cidades e aperfeiçoamento da relação cidadão e Executivo.
A Câmara Municipal também resiste ao debate, com certeza, por acreditar na falsa impressão que a população interfere no que não deveria. Ledo engano!

Nós, cidadãos, devemos  agir e exigir que os nossos direitos sejam respeitados, afinal de contas quem os colocou lá?  
Por inúmeras razões, que não me cabe aprofundar agora, o povo brazopolense tem a  eterna tendência o  de  ser tolerante com tudo.  
O  nosso povo parece viver insatisfeito. Essa insatisfação quase que crônica muitas vezes se transforma em indiferença, desinteresse, apatia, descaso, inconformismo, raiva, sentimentos, muitas vezes, substituídos por indiferença, passividade e falta de motivação. A falta de entusiasmo pode inibir a ação, destruir planos e programas e nos deixar insensíveis aos acontecimentos em nossa volta.
Ao reconhecermos que os nossos sonhos e anseios têm valor e são apreciados e significativos, criamos uma motivação muito poderosa, uma força interior a nosso favor que nos faz movimentar e agir para realizá-los.
Querido leitor, definitivamente, a nossa Brazópolis não merece passar pelo que vem passando: Uma assustadora queda livre!
Portanto, nossos caros Vereadores, caro prefeito e seus auxiliares, ao ouvirem uma crítica, procurem todos os aspectos positivos que ela possa trazer. Muito longe de ser um inimigo, um cidadão  insatisfeito pode ser fonte de informações valiosas para a melhoria de nossa cidade, façam valer as mudanças prometidas nas eleições e reconquistem a confiança do povo  brazopolense.
Precisamos cobrar de vocês o que nos prometeram em suas campanhas, mostrar que estamos acompanhando o que estão  fazendo durante o mandato. É nosso dever!
É um desafio hoje em dia conseguir que o Poder Público nos ouça, somos simplesmente ignorados!
Acreditamos  que  há pessoas honestas, idealistas e dispostas a mudar a nossa cidade para as presentes e futuras gerações, juntemo-nos a elas.  
 O que precisa melhorar aqui  é o grau de consciência, de comunicação, de companheirismo junto aos cidadãos. Caso contrário, nenhum político ou governante, mudará os destinos de nossa cidade.
As melhorias  são resultado de um trabalho coletivo, com a participação do povo!
Caro prefeito João Mauro Bernardo, em sua primeira gestão fazia questão de nos ouvir. Fazia o “Orçamento Participativo”  que, inclusive, foi exemplo em algumas cidades da região.
Na época,  eu era redatora do Jornal “O Vale da Eletrônica” de Santa Rita do Sapucaí, e neste cargo eu assistia às reuniões da Câmara e foi numa delas que me deparei com nosso prefeito mostrando  aos santa ritenses como ele governava: “Junto com o povo!”
Vi e ouvi o senhor  na tribuna, com a casa lotada,  contando como o povo participava e como  o senhor fazia questão de ouvi-lo. Foi aplaudido em pé e eu, como brazopolense, senti orgulho de ter um prefeito assim em minha cidade.
O que mudou, Sr. Prefeito?
 Que fim levou o “Orçamento Participativo” que tanto nos orgulhava?
 Por que não nos ouve mais???
Mas ainda há tempo! 
Amanhã poderá ser tarde demais, quando, então, de nada vai adiantar chorarmos o leite derramado.


10 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Prefeito e Vereadores de Brasópolis, já foi postado neste blog que vocês não respondem criticas isto nos revolta cada vez mais, hoje não temos mais o Jornal Brasópolis para vocês possam responderer, porque o mesmo quando e editado somente constam fotografias, não adianta colocar o jornal no comercio de graça que nem assim a população quer ver, CRIEM VERGONHA NESTA CARA E COMECEM A AGIR.............

Anônimo disse...

O PREFEITO JOÃO MAURO NÃO TÁ NEM AÍ COM O POVO PORQUE ELE SABE QUE É O ÚLTIMO MANDATO DELE, NÃO VOLTA MAIS NEM COMO SUPLENTE DE VEREADOR!!

Anônimo disse...

Uma cidade sem esperança.
Quando você perde as esperanças , não luta mais , não defende-se mais, aceita tudo passivamente, ou seja esta derrotado.Vejo Brazópolis assim.

Faraó.......................20.04.2015

FORA PT disse...

Olha, precisamos fazer alguma coisa por Brazopolis e urgente.
Muito se critica a administração ( e convenhamos que esta largou mão da cidade mesmo) mas será que é só ela mesmo que tem culpa desta situação que vivemos?
Li em um post aqui recentemente que " a arrecadação de nosso municipio é pequena e que que não há o que se fazer", ai eu pergunto, será ?
Aguem ja passou por Gonçalves recentemente?
Nossa, uma cidadedezinha de menos de cinco mil habitantes será que tem uma arrecadação menor do que Brazopolis?
Voce chega lá e fica encantado com diversidade de opções. Tem artesanato, culinaria atrativa, turismo de aventura e muito mais, gastei la centenas de reais em alguns minutos.
Ai chega em Brazopolis temos o que?
NAAAAAAAAAAAADA, voce escolhe onde comer, num domingo a noite por exemplo, por eliminação, onde é menos ruim .
Fico envergonhado quando um colega de trabalho diz assim, "quero ir conhecer Brazopolis,o que tem de bom lá?", a resposta infelizmente é "Brazopolis não tem nada", porque é melhor que não conheçam a vergonha que esta nossa cidade para não virarmos piada depois tipo "a credo, fui na sua cidade e não fiz nada la, não tinha um lugar legal pra passear, não tinha um lugar legal pra comer, etc, etc e etc"...
Voltando a comparação com Gonçalves, um dos atrativos la são as lojas de artesanato e os atelies . Gente, Brazopolis tem muitos artesãos, sempre abrem uma ou outra lojinha que acabam fechando as portas. Não da pra entender o que acontece, porque a prefeitura não da incentivo pra esse povo.
Isso doi em quem realmente gosta dessa cidade como eu, mais realmente não vejo um futuro bom pra este lugar, pois a anos as coisas só estão piorando e pra nossa cidade chegar a uma situação ruim, tem de melhorar e muito.
Aqui então vai um apelo, vamos deixar de lado as picuinhas, as fofocas de comadres, os diz que me diz, e vamos efetivamente fazer alguma coisa pela cidade.
Seja la uma associação, seja la alguma ação judicial, seja o que for, mas não podemos deixar nossa cidade sumir do mapa. Temos que pensar no amanha. Cascata Bar ja não existe e não existirá mais, Jose Fernandes não existe mais, o que existe é um povo judiado, com a cabeça baixa igual a um cachorro que apanhou muito mais que ainda esta vivo e pode dar a volta por cima e voltar a caminhar de cabeça erguida e dizer " Eu tenho orgulho de ser Brazopolense".

Acordem meu povo, pelo amor de DEUS.....

Anônimo disse...

Povo brazopolense sabe porqe o senhor prefeito joao mauro nao da ouvidos mais ao povo e nem da mais prestacao de contas , pq ele ja ficou rico , ja conseguiu fazer a sua vida , ja deve estar com uma conta be bem gorda no banco, ja deve estar com alguns terrenos , entao pra qe se preocupar com o povao, o pov o qe se dane, ele sabe qe asim como a presidenta dilma o povo ja ta cansado do modo de governar do pt, o ptda aos pobres e tira dos pobres , se o povo de brazopolis tiver mesmo vergonha na cara asim como eu espero qe tenha nunca mais qeremos ver joao mauro na prefeitura , prefeito da mentira , prefeito da enganacao, fora joao mauro prefeito qe nao ouve da as costas para o povo,

Anônimo disse...

Qeria saber o qe anda fazendo a secretaria de turismo , vem dinheiro para o turismo e nos qe moramos aqi em brazopolis nao vemos o turismo fruir por aqi, e vergonhoso essa prefeitura nem as secretarias funcionam, brazopolis se encontra sem lenco e sem documento , cidade a deriva socorrrrrrrrrrrrrro

Anônimo disse...

emprego nao tem mesmo, agora pra piorar a delphi quer tirar o transporte dos funcionarios que morarm em brasopolis.

Anônimo disse...

A delphi de paraisopolis ta muito certo ,, qem tem qe dar servico para o povo de brazopolis e o prefeito joao mauro , o prefeito de brazopolis ja qe nao tem capacidade de trazer trabaho para cidade pelo menos tinha qe ter a humildade de fornecer o transporte para os trabahadores, e senhor prefeito cade o trabaho para o povo se nao tem capacidade nao precisa mentir, mentira tem perna curta , fora pt

Unknown disse...

parabéns ao dono do comentário sobre Gonçalves... Brazópolis tem muitas opções para se desenvolver, mas nenhuma delas é facil, seria preciso muito trabalho, mas no final valeria muito a pena.Um deles é o incentivo de instalação de empresas.Outro é que somos fortes produtores de leite e banana, poderia ser criado associações para dar suporte aos produtores, incentivando a emissão de nota fiscal para o retorno do ICMS, esses produtos poderiam ser industrializados aqui mesmo, gerando mais empregos, o incentivo ao agronegócio ( como fez as cidades dessa matéria http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/09/sete-cidades-de-mt-dobram-numero-de-habitantes-nos-ultimos-13-anos.html ) garanto que tudo o que fosse produzido aqui seria facilmente vendido em S.J.C e no vale. Uma outra opção, o turismo, tem um trio de amigos per de Oliveira que descobriram dois cometas (por sinal, os primeiros cometas brasileiros) gastaram algo em torno de R$70.000,00 para construir o observatório que eles usam.Aqui em Brazópolis, poderia ser feito um observatório municipal, onde os turistas poderiam apontar o telescópio para onde desejassem, la poderia ter uma area de camping para os turistas ver o céu a noite, poderia ser vendido lunetas e binóculos...essas são idéias cruas, que se fossem estudadas e trabalhadas renderiam bons resultados.

Anônimo disse...

Assim é o trabalho do PT, só nos ferrando, infelizmente.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.