6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de abril de 2015

Curso de NR10 do CEP Brazópolis promove Campanha de Solidariedade




                Desde 2012, a diretora do CEP - Centro de Educação Profissional "Tancredo Neves", professora Márcia Pereira Gomes - promove o Curso Extracurricular de NR10 Básico gratuitamente aos alunos concluintes do Curso Técnico em Eletrônica.
                NR-10 é a Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade.
                O professor responsável pelo curso é o Engenheiro Antonio Duarte Figueira com Mestrado em Engenharia de Produção e MBA – Mestre em Administração de Negócios, Engenheiro elétrico com ênfase em Sistemas de Potência pela UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá.
                Em 2015 o curso já está em andamento, seu início foi no dia 12 de abril.


 O Engenheiro Antonio Duarte Figueira, ministra o curso gratuitamente para a escola e na oportunidade promove entre os alunos uma Campanha de Solidariedade para ajudar as instituições filantrópicas do município de Brazópolis de acordo com a necessidade específica de cada instituição.
    Os representantes das instituições participaram da abertura do curso e receberam, diretamente dos alunos, doações de alimentos, produtos de limpeza e materiais escolares solicitados.
    A Diretora do CEP agradece o Engenheiro Antonio Duarte Figueira por ministrar o curso gratuitamente e pela iniciativa louvável e digna de exemplo na conscientização dos alunos para o grandioso ato de solidariedade. Agradece e parabeniza aos alunos pelo ato de generosidade e pelo interesse na capacitação profissional.

Fotos das instituições recebendo as doações:






 Figura  - Os coordenadores da casa de Convivência José Caetano Pereira, Sra. Lúcia Helena Fernandes e Sr. Arnaldo dos Santos Alves Neto - receberam dos alunos 41Kg de macarrão, 41 pacotes de bolacha doce de 740gr e 82 pacotes de bolacha água e sal de 740gr.

 
 
 




Figura  - A Ir. Maria do Carmo Mongutti representante do Lar das Crianças Monsenhor Noronha recebeu dos alunos 41 Litros de cloro, 82 Litros de desinfetante, 174 unidades de detergente, 41 sacos alvejados, 5 barras de sabão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito essa iniciativa do CEP, mas o que os alunos estão achando disso, apesar de estarem fazendo uma obra de caridade, os alunos estão sendo lesados por membros das escola, que estão cobrando o almoço no dia do curso, é claro que nos dias não letivos a escola não é obrigada e fornecer alimentação aos alunos, mas cobrar mais caro que os restaurantes da cidade cobram é justo? E onde está a prestação de conta do valor do almoço, nós alunos estamos de olho. R$ 15,00 o almoço é um roubo. Nos restaurantes não saí por mais de R$ 12,00.

Carlos Eduardo Leite disse...

Caro Sr. Anônimo
Me identifiquei para que caso deseje conversar comigo ou com a direção da escola fique totalmente a vontade para retirar qualquer dúvida!
Não estou falando em nome da direção, pois não fui autorizado a isso e muito menos sou coordenador do Curso Técnico em Eletrônica, provavelmente este seu comentário nem chegou ao conhecimento de nossa diretoria.
Mas como participo das reunião da direção, onde todos sempre estão presentes, diretora, vice-diretor, coordenadores, pedagogos e secretária, temos conhecimento dos assuntos ligados a escola.
Sou um apreciador deste blog e me surpreendi com sua postagem!
Este curso é sim realizado gratuitamente o Engenheiro que o ministra vem de São Paulo para a realização do curso, e os alunos vem de suas cidades por meios próprios para fazê-lo. Diante desta realidade uma senhora que já trabalhou na escola faz o almoço de forma gratuita e as despesas são para: Café da manhã, Almoço com cardápio diversificado (sempre com arroz, feijão, uma carne e legumes/verduras), café da tarde.
Nenhum aluno é obrigado a participar do curso, embora seja de grande importância que o façam, pois muitas empresas não admitem profissionais desta área sem esta certificação.
Quando o aluno não deseja participar dos almoços e dos lanches ele pode trazer de sua casa ou até mesmo combinar com algum colega e comer por aqui (o que em muitas vezes acontece). Por isso é importante ressaltar que tudo é opcional e não obrigatório.
Neste tempo que estou aqui, posso te afirmar que qualquer duvida a sala da direção fica sempre de portas abertas e caso não se sinta a vontade para isso o seu coordenador de curso pode lhe esclarecer ou intermediar para que fique tudo bem esclarecido!
Espero que eu tenha contribuído e ajudado a tranquiliza-lo, pois tenho certeza de que você, caso seja aluno, em momento algum foi lesado.
Estou há pouco tempo no CEP, mas já possuo uma grande estima pela instituição e acredito que vocês que são da cidade ou das cidades da região que se beneficiam da instituição também possuem este sentimento e é por isso que é de extrema importância que não tenham este tipo de duvidas!
Grande abraço!
Carlos Eduardo Leite
Coordenador do Curso Técnico em Informática

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.