6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de abril de 2015

Hoje, 20 de abril de 2015, este Blog completa 5 anos de existência.



Foram muitas matérias. Muitos comentários. Alguns amam , outros detestam, outros entram apenas pra ofender, fazer bagunça...
Este ano fiquei ausente por alguns meses, mas estou retornando devagar.
Adoro o que faço, mas nem sempre sou compreendida.
Não tenho posses e sou uma completa analfabeta política, mas mesmo assim, sempre tento levar as notícias ao povo, criticar quando for preciso, elogiar quando merecem.
 E nestes 5 anos ando pela cidade com a esperança de ver as coisas acontecendo, a cidade ficando melhor, mais limpa, mais rica...
E o que vejo? Tudo sempre igual. 
Dizem que não devo falar, que é melhor me calar.
Calar? Nunca! Falar, e se for preciso, gritar! 
Como já aconteceu, num sete de setembro, gritar pedindo independência. Independência sem morte, mas independência! Não quero mais ser dependente de outras cidades para trabalhar, estudar e melhorar de vida.
Me pego aqui escrevendo, cobrando e reclamando por coisas simples. 
Mas escrevo palavras ao vento. Reclamo aos quatro cantos, mas nunca sou ouvida.
Se sou ouvida não me vem nenhuma resposta.
Silêncio!!!
Descaso!!!
Silêncio doído, que machuca quem quer ajudar, ver melhoras...
Estarei eu fazendo papel de idiota?
Seremos todos nós, eleitores, uns idiotas tão insignificantes  que nem ao menos merecemos uma resposta, um esclarecimento,  uma justificativa?
O tempo passa e chegará o dia em que transformação, para nós, será sinônimo de desolação? Felicidade será sinônimo de bestialidade? E progresso sinônimo de regresso?

Afinal, em nossa bandeira brasileira está escrito “ordem e progresso” e é apenas isto que pedimos!


“Todo aquele que se cala perante as injustiças, hipocrisia e maldades, nunca será digno de respeito, mas digno apenas de lástima. O caráter e a força de uma pessoa não são medidas pela força do seu poder, mas pela força e coragem de suas palavras.” (Júlio César de Melo)

13 comentários:

vanildo disse...

Fatima, bom dia, quero aqui agradecer e parabenizar pelos 05 anos do " jornal a janela" , afinal de contas, com quase 4.000.000 de acessos, e tirando os dias que não postou nada, é um grande sucesso. Ainda bem que temos vc e através deste meio, poder ler, curtir e se divertir com os "post" . Cada vez mais, acredito que vc, só quer ver Brazópolis crescer, se orgulhar de dizer " SOU DO BRAZ, SOU DE MINAS GERAIS" .

Anônimo disse...

Parabéns Fátima.Muito sucesso na sua empreitada.

Faraó................................20.04.2015

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO 5 ANOS! QUE DURE MUITO ANOS.LEIO TODO DIA..GOSTO DAS DICAS ..SOBRE SAÚDE, BELEZA ETC...

Robinson de Queiroz Costa disse...

Parabéns Fátima Noronha, pelos cinco anos de existência do JORNAL A JANELA!!! Gostando ou não as pessoas ,você foi a voz que não se calou em Brazópolis!!! Mesmo sendo a voz dos anônimos!!! Eu sei muito bem, quão caro você pagou para continuar fazendo o que gosta. Vá em frente e continue a luta pela nossa terra, porque ela não tem culpa das pessoas que nela nasceram ,moram e fedem no Bom pastor!!! Com meu tríplice e fraternal abraço, a minha solidariedade sempre!!! RQC

Anônimo disse...

Parabéns e continue sempre lutando pelos seus ideais, com certeza voce terá sempre a sua consciência tranquila e terá paz com seu travesseiro a noite.

Anônimo disse...

Fátima por favor continue sempre assim dizendo a verdade do que esta acontecendo em nossa cidade, você não esta fazendo papel de idiota - IDIOTA SÃO AQUELES QUE ESTÃO GOVERNANDO BRASÓPOLIS (PREFEITO,VEREADORES E SEUS AUXILIARES DIRETO)

Anônimo disse...

Parabéns Fátima e muitíssimo obrigado aos colaboradores que lhe ajudam nesta empreitada. Estou um mucadinho longe de Brazópolis e me realizo navegando neste Blog. Muito interessante o seu trabalho. Tu não tens mãos só para bater. Quando precisa, abre espaço para publicar as diminutas tarefas desta administração engessada e atrasada que Brazópolis vem herdando pela incompetência e culpa do próprio cidadão Brasopolense, pois, quem referenda estes trastes nas urnas, são os Brazópolenses. Jamais possou por minha cabeça que a atual administração conseguisse ser pior do que a horrorosa administração passada. Cruz Credo! Até quando Glorioso São Caetano? Velai por nós Padre Quinzinhu e José Mina .

Anônimo disse...

Parabéns FÁTIMA....São 5 Anos de Muitos,Que Ainda Virão,Você é 10 é Mil,Mesmo de Longe.Eu Vejo Todos os Dias (Pelo Menos 4 ou Mais Vezes ao Dia)...Novamente....PARABÉNS,FÁTIMA,PARABÉNS BRAZÓPOLIS...Jornal "A JANELA" é Sucesso é Realidade...ABRAÇOS a Todos os Envolvidos,Neste Projeto.....Fiquem com DEUS,Amigos.

Anônimo disse...

fatima,parabéns!!!!!gatinhaaa

Anônimo disse...

corrigindo:gatosa!!!
gata idosa
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

naritaaaaaaaaaaaaa cade seus videos??

Dita disse...

Sinceramente Fátima, fácil é ficar atrás de uma tela de pc e dominar parcialmente a escrita de nossa língua para ficar SÓ criticando as coisas e a política. E quando lhe chamam para colocar a mão na massa, se esquivar descaradamente e ironicamente zombar dos que o fazem.

Fátima Noronha disse...

Uso as palavras pq é a arma que tenho. Qdo me chamaram para colocar a mão na massa e eu me esquivei? Pode me explicar???? E ainda mais sendo irônica e zombar dos outros? Sempre elogio o que fazem, se fazem bem feito. Se não gosto dou minha opinião. Me poupe, já não basta eu ficar aqui tentando achar notícias , sem ter, ocupando meu tempo e ainda sou censurada? Fique vc aí, calada (O), sem fazer nada, conivente com o errado, assim vc vai ajudar muito. Uso as ar,as que tenho, uso as suas ou lave suas mãos como fez Pilatos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.