6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de outubro de 2016

Multas de Trânsito ficarão mais caras a partir do dia 1º de novembro


Motoristas de todo o país precisam ficar atentos aos novos valores de multas estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro.

A partir do dia 1º de novembro, as infrações gravíssimas, como ultrapassar o sinal vermelho, que atualmente custam 191 reais e 54 centavos passam a 293 reais e 47 centavos.

As multas graves, que acontecem, por exemplo, quando o motorista dirige sem o cinto de segurança, vão de 127 reais e 69 centavos para 195 reais e 23 centavos.

As infrações médias, como parar o carro em cima da faixa de pedestre, passarão de 85 reais e 13 centavos para 130 reais e 16 centavos. Já as multas leves, como, por exemplo, dirigir em faixas exclusivas para ônibus, atualmente custam 53 reais e 20 centavos e passarão para 88 reais e 38 centavos.



Além disso, a partir de novembro, o valor das multas aplicadas aos motoristas suspeitos de dirigirem bêbados e que se recusem a fazer o bafômetro também vai aumentar. Nesses casos, a multa vai de mil 915 reais para dois mil 934 reais e 70 centavos. O motorista também terá a habilitação suspensa por 12 meses.

Fonte: ARB

2 comentários:

Anônimo disse...

o estado é um saco sem fundo. Não ah o que chegue e os policiais até parece que ganham comissão para multar a gente, pena que não usam o dinheiro em beneficio da população, é asfalto sem acostamento, arvores bambus invadindo a pista, cidades mal sinalizada, e o pior de tudo que a gente não pode reclamar, alias não tem para quem reclamar, quem poderia tomar providencias faz vista grossa, e se agente reclama para a propria policia eles tentam intimidar a gente usando o art 331, hoje voce chega em um orgão publico a primeira coisa que voce ve é um enorme cartaz assim art- 331, desacato pena 6 meses a 2 anos de detenção ou multa, se voce for maltratado, se seu documento não saiu, se voce sentiu lezado, tem de engolir seco, o que não dá é para argumentar com esse povo. Ou eu estou errado?

Anônimo disse...

Tem tantas pessoas andando bêbadas principalmente senhores de idade,principalmente de motos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.