6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de março de 2017

BBB - "'Babaca é o Bom Brasileiro" - Fátima Noronha

BRASILEIRO: UM HEROI!!! herói
Pedro Bial, em rede nacional, chama os BBBs de heróis!
Heróis, Sr. Bial?
Heróis somos nós, reles mortais, pobres, que tentamos sobreviver com o mísero salário que os que não estão  desempregados, recebemos.
Os BBBs fazem de tudo para ganhar o prêmio final. Valores morais são excluídos do programa. O que se vê são mulheres peladas e homens “sarados”, se mostrando, se insinuando uns aos outros.
Essas pessoas, de mentes medíocres,  fazem todo o tipo de baixaria  em meioês a festas, bebedeiras, sexo, piscinas, comida boa à vontade.
 Eles, os BBBs, sem trabalho, sem moral, sem vergonha, sem compostura, sem preocupação, ganham este grande prêmio, além de carros , viagens e outros... e nós? O que ganhamos?
Um mísero aumento é o nosso  “prêmio”. Prêmio que nosso governo dá aos pobres coitados que não são ovacionados e nem chamados de heróis. Não ficam sem fazer nada o dia inteiro, não ficam fazendo festinhas, não comem e bebem à vontade. Não levantam a chave do carro que ganhou no programa, mas  sabem muito bem o que é levantar pedras, tijolos, sacas... muitas vezes de barriga vazia!

Coitados que não fazem as provas de resistência do programa, mas provam suas resistências para  chegarem ao trabalho à pé, porque a “merreca” de seus salários não dá para pegar ônibus todos os dias...
Correm atrás de latinhas vazias para completar o dinheiro do leite...
Correm, doentes, a procura de hospitais atrás de vagas que nunca encontram!

Coitados que não são chamados de heróis, mas se contorcem carregando o peso de não saber se no mês seguinte não será demitido, sem saber o que fazer pra pagar a conta de luz, de água e alimentar os filhos ...
Levantam e pegam no pesado fingindo não sentir o cansaço de noites mal dormidas pela preocupação de não terem como comprar as roupas dos filhos que crescem, apesar da má alimentação...

Mas estes coitados podem pousar a cabeça no travesseiro  com orgulho e saber que, naquele dia,  lutou honestamente como um  homem digno que trabalha e faz a sua parte!!!

Em um país em que a grande maioria dos trabalhadores ganha um salário de fome e ainda é “tapeada” com “esmolinhas” de comprar votos, com discursos de que tudo tem sido feito para a redução da desigualdade social e da pobreza, este BBB é um insulto a nós todos que lutamos, tentamos viver dignamente, honestamente e temos que viver com o mínimo do mínimo.
NÓS SIM, SOMOS OS VERDADEIROS HERÓIS BRASILEIROS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.