Publicado no “Brazópolis” em 13 de outubro de 1973
Por que essa dispersão de forças?
Por que esses grupinhos antagônicos?
Por que essa politicagem sorrateira?
Por que essa desunião? Esse desamor?
Essa descrença total, esse espírito derrotista para com a nossa terra?
Brazópolis não merece tudo isso; é demais minha gente. Sejamos unidos para tornarmos, o mais rápido possível, um povo desenvolvido?
Desenvolvimento, para consegui-lo , é necessário muito mais do que simplesmente dinheiro. É preciso muito suor, talento, capacidade administrativa, visão, amor, coragem, trabalho, união de forças realmente capazes, harmonia, política sadia e sobretudo praticada com arte e categoria; é necessário dinamismo e muitas outras coisas mais. Não podemos nunca comprar o progresso, barganhá-lo é impossível.
O que temos que fazer é conquistá-lo no peito e na raça, como estamos fazendo.
Eu, você e todos nós enfim, que damos um pouco do nosso suor a esta terra que queremos bem acima de tudo.
Progresso minha gente, não é para qualquer um não; é preciso ser em primeiro lugar, brazopolense mesmo, para conquistá-lo.
Brazopolenses batalhadores que muitas vezes por trás do anonimato, e da modéstia, são os responsáveis pelo progresso do município.
Vamos dizer um basta a esse mal que nos afeta desde há muito tempo. Unamos em todos os setores, pensemos que é tempo de abraços, de confraternização, porque Brazópolis se lança para o desenvolvimento de mãos dadas, formando aquela corrente sempre pra frente em ritmo de Brasil grande.
Mostremos a nós mesmos que, de fato, acreditamos em nossa terra!
7 comentários:
Robinson tinha razão em 73 e se escrevesse isso hoje ainda teria a mesma razão. Parece que nada mudou. Precisamos mudar nosso modo de pensar.
É Ana , é uma pena , até ele continua o mesmo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este texto é uma piada
Traduzindo, desde 73 que os partidos políticos TODOS olham para o próprio umbigo ao invés de ter a menor noção de coletividade. Se tem algo de bom no partido da oposição, remova-o, e coloque o que quer que seja do nosso.
O articulista estava ainda no rítmo da copa de 70 e... continua até hoje. Um artigo que tenta dizer tudo e não diz nada... Coisas próprias do articulista...
POLÍTICA,RELIGIÃO,COR E AMOR NÃO SE DISCUTE.
CADA UM QUER TER A SUA RAZÃO QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE. É APAIXONANTE TUDO ISSO.
Éde matar escutar este cara falando tanta besteira em um palanque , será que ele acha que gostamos disso ?
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.