6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de janeiro de 2014

1ª Passeata em Direito ao Idoso



Convite

Prezados Amigos,

É com satisfação que convidamos a todos para a 1ª Passeata em Direito ao Idoso a se realizar no próximo sábado - 25 de janeiro
de 2014 – a partir das 8:30 horas, saindo da praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, com destino a praça da Matriz de São Caetano e Sant’Ana.

O evento tem como objetivo despertar a sociedade em geral para a importância de se fazer respeitar o Estatuto do Idoso, e mobilizar o público presente a reforçar a ideia da valorização e da inclusão da pessoa idosa em nossa sociedade.

Contamos com você para unir nossas forças e lutar pelos direitos dos idosos, sua presença é muito importante para nós, por favor, não falte!

Realização: Curso de Cuidador de Idoso do Pronatec/Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Apoio: Prefeitura Municipal de Brazópolis
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem não respeita o idoso neste pais são os governos Federal,estadual e municipal principalmente.A falta de vergonha na cara é gritante.

Anônimo disse...

Uma vergonha, descaso geral com a população. Falta de planejamento, falta de organização; falta de conhecimento para governar uma cidade tão pequena. Onde estão os secretários, para onde foram os senhores vereadores, pois eles também deveriam estar verificando o que anda acontecendo. A insatisfação é em todas as áreas.

Anônimo disse...

È verdade os governantes não respeitam os idosos. A aposentadoria dos professores municipais de Brasópolis é uma VERGONHA, trabalham uma vida inteira , e aposentam com SALÁRIO MÍNIMO.

Anônimo disse...

Se vc vê um idoso em pé no onibus, bco ou em uma fila qualquer, vc dá o lugar ou finge que não vê, pense é vc amanhã.

Anônimo disse...

Longe de ser só os governos que não respeitam os idosos! Comerciantes, a maioria dos jovens de hoje que por certo não envelhecerão, a própria Igreja também não respeitam os idosos. Alias, não sei se já foi feito alguma coisa. Porém, a ultima vez que tentei entrar com minha mãe( cadeirante) na igreja matriz, não consegui pois não tinha uma rampa ou um rebaixamento de calçada nada sobre nada. Um absurdo a altura dos degraus. Quase que 100% dos pontos de comércio não tem uma rampa de acesso para deficientes ou idosos. Um lixo. Não há respeito e não vejo como melhorar. Antigamente se tu era criança, adolescente ou jovem e não cumprimentasse com respeito os avós, tios etc etc etc, era repreendido com veemência pelos pais que tinham autoridade sobre os filhos. Hoje se tu der um tapa no " pé da orelha" de um filho, 10 minutos depois aparece: conselho tutelar, juiz de paz, de direito, de esquerda, promotor, delegado etc etc etc. Criamos uma casta de " inteligentes" interligados, internautas e alguns intelectuais, totalmente desconectados dos valores da pessoa humana.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.