6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de janeiro de 2014

MORADOR DESCONTENTE COM MATO NA RUA



Na minha rua o capim esta grande, a solução encontrada foi os próprios  moradores limparem  a frente de suas casas ,assim  evitando  inseto peçonhento.
O que será que esta acontecendo, para o mato ficar grande deste jeito?
 Não vale dizer que é a chuva.


28 comentários:

Anônimo disse...

Calçada intransitável! Os pedestres acabam tendo que andar na rua! (J.G.S)

Anônimo disse...

E aí, prefeitura! Quem vai limpar isso aí ?!?! QUEEEEM ?

Anônimo disse...

A grande verdade meu senhor, é que, quando um único prefeito e alguns muitos vereadores, tem TODA uma cidade IMENSA, como Brazópolis, com tantos moradores e diversos problemas já bem estabelecidos, IMPOSSÍVEL de solucionar; problemas como mato crescendo nas ruas, falta de médicos e enfermeiros nos bairros da zona rural, PÉSSIMAS condições de transporte da zona rural (afinal, o que importa é o centro IMENSO da cidade e não a zona rural), buracos nas ruas, e um asfalto de acesso à cidade oco, são problemas tão INSIGNIFICANTES que NÃO PRECISAM DE ATENÇÃO DO PREFEITO... (sqn)

Anônimo disse...

Na rua de casa tem um terreno baldio onde o mato ta chegando no meio da rua (Euclides Cintra próximo ao número 530), autoridades por favor dêem uma forcinha ok. Fiquem de olho.

G.R.N disse...

Essa rua aí está mesmo uma vergonha,além do mataréu nas calçadas a rua está com as pedras soltas,mal consegue-se descer sem levar pelos menos um tropeção.Ainda tem gente que tenta defender a atual administração.

Anônimo disse...

beazopolis e uma area de preservação ambiental
por isso naop pode capinar as ruas

Anônimo disse...

novidade nenhuma ta tudo assim ruas etc.. so emprego que ta bom viuuuuuuuuu? tem gente alegrinha ja de ferias recebendo o dim dim em casa sem completar um mes de trabalho é mole???

Anônimo disse...

Não se preocupe, Vc limpa a frente da sua casa e depois de "brinde" a prefeitura manda o IPTU para vc pagar. Temos 09 vereadores, será que nenhum pode fazer um projeto para resolver este problema de matos na rua e na calçada. Mas acho que a maioria dos vereadores só sabem pedir para limpar bueiros, roçar estradas, passar patrol em determinado local, colocar cascalho, etc.

Anônimo disse...

Calçadas intransitáveis. Ou seja não temos calçada para andar, por isso os Brasopolenses andam pelo meio da rua. Calçadas de terra, de mato, ou quando é garagem tem uma rampa de quase um metro de altura. Veja na maioria dos morros da cidade. Exemplo a Tv. Neco Veloso, lá tem rampa para garagem de 1 metro de altura por 1 metro dentro da rua, daí eu pergunto: Cadê a fiscalização da prefeitura???? Na hora de mandar imposto é uma beleza, mas para ver estes problemas, somem!!!!! Resumindo: Uma cidade sem ordem, todos constroem do jeito que querem.

Anônimo disse...

Amigo, este matinho ai? Não é quase nada perante o restante da cidade, da uma circulada pela cidade vc vai ver. Agora eles estão limpando. Mas tinha local que o mato estava 10 x pior que este ai. Eu achei que Brasópolis iria entrar para o Guinness book por ser a cidade mais verde do mundo. kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Você não faz nada mesmo então não faz mal colaborar com a administração.Trabalhar faz bem a saúde pelo
menos terá alguma atividade para realizar e VIVA O PTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT.

Anônimo disse...

Calçada é de responsabilidade de morador e não de administração, se o proprietário não cuida bem de sua calçada fica fácil jogar a culpa na administração!

Anônimo disse...

Para de reclamar e toma vergonha na cara e limpa em frente de sua casa,seu IPTU não paga nem a metade da metade do preço que fica para o caminhão retirar o lixo que você gera todos os dias..Toma atitude e para de achar que o poder publico é obrigado a fazer tudo.

Anônimo disse...

qeria ver o prefeito ou entaõ algem da sua turma me responder uma coisa,vcs acham qe brazopolis esta se desenvolvendo , respondo a vcs naõoo uma cidade so se desenvolve qando a trabalho para o povo ,minha filha se formou no terceiro ano ai pergunto avcs denovo aonde qe em brazopolis tem serviços para nossos jovens qe estaõ se formando ,tirando diproma pra trabahar em fabrica de doce,para trabahar na langery ,nada contra esses lugares mas se a gente forma um filho e para ele ter o mehor emprego e aqui na nossa cidade nao existe isso ,podem pesquisar brazopolis diminoi a cada ano os jovens estaõ deixando a cidade, aqi vai virar uma cidade de aposentados, prefeito ,secretarios e veradores cade o emprego para o povoo vcs qe prometeram tantooo agora ja estaõ se escondendo isso e vergonhosoo !!!!!!

Anônimo disse...

logico quena é so a chuva. agua + sol = fotossintese, logo maior desenvolvimento vegetativo!

Anônimo disse...

E ainda dizem que o governo federal manda rios de dinheiro para as prefeituras do PT.Pra onde vai o dinheiro de Brazopolis ninguém sabe.Ninguém repara que um partido que se elege 3 vezes não consegue trazer uma única empresa BOA pra cidade,só gera empregos na prefeitura,que não cabe mais de gente.No setor de saúde( setor de doenças) tem muita gente coçando,3 prédios cheios de funcionários cuidando de papéis,porque do cidadão não é.Eu me pergunto todo o tempo:porque o brazopolense é manso deste jeito?porque deixamos isso acontecer com a nossa cidade? entrar numa roubada 1 vez é uma coisa,3 vezes já é uma tremenda de uma burrice.

Anônimo disse...

Resposta para o anônimo do dia 07 de janeiro sobre a calçada: Amigo, concordo com você que a calçada é de responsabilidade do dono da casa, mas fazer uma rampa de um metro de altura na frente da sua casa e mais um metro dentro da rua, na minha opinião esta errado. Dai eu pergunto: será que não tem fiscal na prefeitura para ver estas coisas.

Anônimo disse...

A rua que eu moro está limpa. Os moradores cuidam da frente de suas casas e ninguém reclama. Não é difícil pegar uma ferramenta e tirar o mato, se fizer isso toda semana permanece limpo e bem cuidado.

Anônimo disse...

Sempre imaginei que a manutenção das calçadas era obrigação do proprietário,eu é que não vou esperar o mato crescer pra prefeitura limpar.

Anônimo disse...

Tudo isso eu até entendo...o que eu não entendo é um par de chafariz na praça onde não jorra água....retiraram duas palmeiras que estavam cumprindo seu papel de palmeira para colocar dois chafarizes que não cumprem o papel de jorrar água...num entendo esse trem...

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo 8 de janeiro de 2014 10:41
O que está em questão aqui mesmo?
MATO ou rampa?
Título do post: "MORADOR DESCONTENTE COM MATO NA RUA"

Anônimo disse...

Falando em chafariz,que coisa horrenda aquilo,eu tenho vergonha até de passar perto,deveriam tirar aquela obra de ARTE do Ivan,feio,feio mesmo e não funciona.As coisas vão mudando devagarinho e ninguém percebe que vão destruindo a cidade.Construiram um CANIL em frente ao grupinho,que coisa mais louca aquilo,Eu gostaria de saber quem planejou AQUILO? é de pular no pescoço,Onde vamos parar.

Anônimo disse...

Fátima,hoje mandei um comentário que,não tem nada com a questão do mato mas não encontrei espaço apropriado para o mesmo.Espero que o coloque.Acho que assuntos relevantes devem entrar sempre em debate pra se chegar à verdade.Não adianta querer consertar uma cidade passando por cima de coisas que realmente prejudicam o cidadão comum.Acho o blog ótimo,bem democrático apesar que nem todos falam o que deve ser falado,fica muita coisa errada e importante pra trás.Mesmo anonimamente as pessoas sentem medo de serem prejudicadas em seus empregos,essa é a verdade.Eu ainda acredito que tudo isso vai passar um dia,que as pessoas dessa cidade aos poucos vão tirar as vendas dos olhos e lutar mais por um lugar melhor e mais justo para todos.

Anônimo disse...

3 funcionários da prefeitura estiveram em minha rua e fizeram um serviço horrível,cortaram um pouco do mato,com o mato veio a terra do meio fio,choveu e a rua ficou mais suja ainda do que estava.Os moradores varreram e juntaram tudo,mas o caminhão do lixo não tira.Estão brincando com a nossa cara.O rapaz do caminhão disse que tem que ser feito um requerimento na prefeitura para o recolhimento desse lixo.Absurdos acontecem nessa cidade,só rindo.

Anônimo disse...

Isso é para as pessoas ficarem atentas!!! 1 ano já se foi, e nada do Sr. Prefeito tomar providencias!!!
Acordaaaaaaa Brazópolisssssssssss...........

Anônimo disse...

Não reclame da administração do PT. Vocês votaram nele 3 vezes!!!

Anônimo disse...

na proxima eleiçao se eu for eleito vou acabar com os matos da cidade vou arrancar essas pedras e vou botar asfalto na cidade podem crer se nao me chamo EMP

Anônimo disse...

Calçada é responsabilidade do morador, se a sua calçada esta horrível.... é você que não esta cuidando, seu relaxado kkkk

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.