6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de abril de 2016

10 DICAS PARA ESCOLHER SEU CANDIDATO A PREFEITO

1- CONHECER A HISTÓRIA DOS CANDIDATOS NOS QUAIS VOCÊ ESTÁ INTERESSADO EM VOTAR: O passado é extremamente importante para analisar o perfil do aspirante ao cargo público.

2- PESQUISAR O PLANO DE GOVERNO: As propostas são extremamente importantes para saber como será o governo em questão. O futuro depende das intenções do governante.

3- ACOMPANHAR AS NOTÍCIAS DA CAMPANHA ELEITORAL E LEVAR EM CONTA AS OPINIÕES DOS CANDIDATOS FRENTE ÀS SITUAÇÕES DA CIDADE: O que o candidato pensa a respeito de um determinado assunto mostra sua individualidade e seu posicionamento frente às questões da Cidade, do Brasil e do Mundo.

4- DESCONSIDERAR (EM PARTE) A PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV: Neste caso, o eleitor não deve se deixar levar pelo apelo emocional, imagens bonitas e grandes feitos do passado, pois os publicitários usam de artimanhas nestas propagandas para sensibilizar o eleitorado.

5- ASSISTIR AOS DEBATES: Os debates são onde os candidatos estão livres para expor o plano de governo e opiniões diversas, sem textos, sem cortes de vídeo, portanto é mais próximo da realidade do que a propaganda eleitoral.

6- LEVAR EM CONTA O CANDIDATO A VICE, O PARTIDO E A EQUIPE DE GOVERNO: Todo governante não está sozinho ao exercer o seu mandato. Aquele ditado tem razão: “Diga-me com quem andas que te direi quem és”.

7- NÃO VOTAR NOS CANDIDATOS QUE FALAM MAL DOS CONCORRENTES: Quem fala mal dos outros quer esconder as suas próprias falhas. Descarte os candidatos que só querem manchar a imagem dos demais, pois este demonstra ser desonesto e mau-caráter ao querer vencer as eleições enxovalhando o concorrente.

8- DESCONSIDERAR AS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO: Pesquisa serve apenas para nortear os candidatos na estratégia de propaganda. Não leve em conta a colocação nas pesquisas, já que tudo pode mudar a cada instante.

9- NÃO ACHAR QUE O SEU VOTO É PERDIDO: Não seja “Maria-vai-com-as-outras”, faça a sua análise e escolha o candidato que achar conveniente ao cargo.

10- NÃO VENDER O SEU VOTO E NÃO VOTAR NO CANDIDATO QUE COMPRA VOTOS: O pior candidato e eleitor é o corrupto. Se a corrupção começa antes da eleição, imagine durante o mandato.

35 comentários:

Anônimo disse...

jao mauro nosso rei

Ítalo Machado disse...

agora vem essa corja maldita do PT pedir nossa ajuda para patrocinar a quadrilha deles kkkkkk, Precisamos de alguém com comprometimento, alguém integro e que conheça toda a necessidade da Cidade. precisamos de Zé carlos Leandro

Anônimo disse...

Só se for seu rei. Meu não é. Jamais vou chamar um político de rei ou qualquer outro cidadão. só se for rei da roubalheira.
Zé Carlos Leandro é um bom nome.

Ana Paula S. disse...

É por isso q Brazopolis está assim. Vc não procuram um candidato competente, com vas ideias. Vcs querem aqueles q pegam na não, distribuem sorrisos,de te de um amprego, que ande pra rua pra se mostrar... O q temos q ver é se é honesto e tem competência. De q adianta nosso prefeito ter carinha de santo, cumprimentar todo mundo se o papel de admistrador ele não faz? Por isso sou Otacilinho. Não é falso. Não fica fazendo media com as pessoas. É um cara honesto,muito humano, sempre disposto a ajudar... procurem saber o currículo dele. Pra quem tem a experiência dele, admistrar brazopolis vai ser fichinha. Ele sim tem capacidade de levantar brazopolis.

Anônimo disse...

ZÉ CARLOS LEANDRO NEM PODE SER CANDIDATO. NÃO ACERTOU AS CONTAS.

Anônimo disse...

ZÉ CARLOS LEANDRO NEM PODE SER CANDIDATO. NÃO ACERTOU AS CONTAS.

Anônimo disse...

Tá tão difícil q não tem um nome bom na política vde Brazopolis, todos já são raposas velhas na política, q farão tudo do mesmo jeito. Pessoa honesta hoje em dia não quer mexer com isso, se aparecer um candidato trabalhador aí eu boto fé, como era o caso do Amauri Noronha, ganhou a vida com o suor do rosto aqui na nossa cidade, qualquer coisa fora disso estaremos na mesma.

Anônimo disse...

DONA FATIMA,GOSTEMOS OU NÃO GOSTEMOS, A BEM DA VERDADE,CANDIDATO COM O PERFIL QUE A SENHORA FALA PARA SER PREFEITO DE BRAZÓPOLIS,NÓS SÓ TEMOS UM CANDIDATO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,ELE SE CHAMA CARLOS DO POSTO QUE PARECE QUE TERÁ O SENHOR JOSÉ BENEDITO VISOTO COMO SEU VICE,PELO AO MENOS É O QUE OUVIMOS POR AÍ. PORQUE OS DEMAIS CANDIDATOS FALADOS NÃO GANHAM A ELEIÇAÕ DO JOÃO DE DEUS NEM A PAU!!! WAGUINHO DE OLIVEIRA SE TIVER 300 VOTOS ESTÁ BOM DE MAIS; O TACILINHO SEGUNDO O BITI JÁ GANHOU,MAS NA VERDADE NUM TEM NEM 300 VOTOS,DEVE FICAR ABAIXO DO WAGUINHO;O SÔ NEILO SE TIVER 200 VOTOS DESSA VEIS VAI SER MUITO, NÃO GANHA NEM PARA VEREADOR MAIS;O SÔ JOÃO DE DEUS ,CRUZ CREDO. 12 ANOS COMO PREFEITO E BRASÓPOLIS ESTÁ AÍNDA PIOR,É PROFISSIONAL DA´POLITICA, SÓ QUER E PENSA EM GANHAR OS 15.000,00 QUE DEVE SER O SALÁRIO DO PROXIMO MANDATO;O SÔ ALDO JUNTO COM O IVAN E O MAURO EDSON,DEUS NOS LIVRE; É COMO DIZ O VELHO DITADO: ME DIGAS COM QUEM ANDAS ,QUE DIREI QUEM TU ÉS!; O JON EG; OU MELHOR : JOÃO DO OVO PODRE MESMO,NUM GANHA MAIS NEM PRA VEREADOR,SE TIVER 150 VOTOS TÁ SENDO VOTADO DEMAIS,É SÓ PINGAIADA QUE VOTA NELE, JOSIAS, SERGINHO CANTOR,ZÉ CARLOS LEANDRO,PAULINHO NHANA DE LUMINOSA,NEM PENSAR,POLÍTICOS VEIOS UTRAPASSADOS,BRASÓPOLIS NÃO MERECE VORTAR NO PASSADO, SÃO CAETANO E SANTANA QUE NOS LIVRE DESTA GENTE!!!NÃO TEMOS OUTRA ESCOLHA ,O NEGÓCIO É MESMO VOTAR NO CARLOS DO POSTO COM CARA FEIA OU NÃO,É A NOSSA MELHOR OPÇÃO.

Anônimo disse...

Realmente, o Ítalo está enganado, o Zé Carlos não pode ser. Aliás, como vereador em Brazópolis foi um fracasso. Os dois melhores candidatos que temos é o Otacílio Machado e o Sérgio Reis, o resto nem fale a pena mencionar. Neste caso o Ségio Reis tem tudo para levar esta eleição pois conhece na palma da mão todo o município de Brazópolis. fale lembrar que seu irmão foi o melhor prefeito que nossa cidade já teve, ou seja, o Sr. José Fernandes dos Reis. Com relação ao Otacílio Machado, infelizmente já faz 40 anos que deixou nossa cidade e trabalhando com o Bilac Pinto teve muitas oportunidades de oferecer alguma ajuda para Brazópolis mas não fez. Perdeu uma boa oportunidade de ser eleito prefeito de Brazópolis. Infelizmente não dá mais. Portanto o Sérginho Reis tem muito mais chance. O restante deve mais é que apoiar o Sérgio Reis, que já está sendo comentado em todos os bairros da cidade.

raimundo disse...

nem todas as laranjas de uma caixa estao podre.agora crucificar o Joao Mauro por causa do pt. o que esse Homem fez de errado. para mim ele e um ser INTEGRO.

Anônimo disse...

João Mauro de novo se Deus quiser e ele a de querer, fim de papo.

Anônimo disse...

Raimundo, o sR. jÁO MAURO E SUA EQUIPE NÃO FIZERAM NADA PARA A CIDADE EM TODOS OS MANDADOS DELE. a RECLAMAÇÃO DO POVO É SOMENTE ESTA.

raimundo disse...

Anonimo 9 de abril,esse e seu nome??????meu caro anonimo 9 de abril o sr. consegue administrar sua casa sem dinheiro???? me diga qual prefeitura de cidade grande que esta fazendo alguma coisa relevante,quanto mais cidade pequena. nao crusifique o JOAO MAURO,ele e um HOMEM BOM. 2vezes prefeito e nao fez nada que o desabone ,gestao dele foi marcada por sua HONESTIDADE.quisera todos os politicos ser idoneo como ele. nao deixe que esse lama dos petista bandido nao contamine seus pensamento. E biblico separe o joi do trigo. ele e a laranja BOA dessa caixa de podridao.

raimundo disse...

Anonimo 9 de abril,esse e seu nome??????meu caro anonimo 9 de abril o sr. consegue administrar sua casa sem dinheiro???? me diga qual prefeitura de cidade grande que esta fazendo alguma coisa relevante,quanto mais cidade pequena. nao crusifique o JOAO MAURO,ele e um HOMEM BOM. 2vezes prefeito e nao fez nada que o desabone ,gestao dele foi marcada por sua HONESTIDADE.quisera todos os politicos ser idoneo como ele. nao deixe que esse lama dos petista bandido nao contamine seus pensamento. E biblico separe o joi do trigo. ele e a laranja BOA dessa caixa de podridao.

Anônimo disse...

SENHOR PREFEITO = CIDADÃO PERFEITO (íntegro, ético e honesto)

Anônimo disse...

João Mauro novamente, fez muitas obras de calcamento, ubs quadra e muito mais.

Anônimo disse...

"O melhor candidato e que prioriza a educação e tirar Brazopolis dos últimos lugares no sul de minas em qualidade de educação e fundamental para nosso futuro, administrar o sistema de saúde acabando com a burocracia e tratada com mais humanidade sua clientela e não ficar velhos doentes e pessoas enfermas peregrinando com chapéu na mão um frasco de remédio ou uma ambulância para deslocamento necessário, estradas rurais melhores administradas com técnica de bons profissionais de engenharia e não por curiosos de boa vontade e com muita incompetência como se vê hoje em Brazopolis hoje em Brazopolis, desenvolver o turismo hoje requer competencia em reunir e aglutinar pessoas que realmente acreditam no turismo e tomar atitudes em grupo e colocar em prtica, resumindo o único candidato nascido em Brazopolis que nunca deixou de morar e conviver com nossas alegrias e tristezas e com potencial administrativo e o Waguinho, jovem e inteligente e com vontade de trabalhar para marcar sua passagem como administrador numa difícil fase de transição moral que o pais passa pelas corrupções feitas pelo PT que tem que acabar pelo futuro de nossos filhos e descendentes.

Anônimo disse...

ESSE ANO VOU VOTAR NO ROBSOM PARA PREFEITO ELE VAI MUDAR A CIDADE

Anônimo disse...

Atentem para o sinal da vida!
Este ano rima!
2016, para prefeito, Sérgio Reis!

Anônimo disse...

Cada um defendendo o seu candidato...mas propostas mesmo ninguém vê! Estou para ver ainda o candidato que já tem seu plano de governo pronto e propostas concretas. Política aqui é baseada em críticas aos outros candidatos, mas todos que entram lá não se mostram melhores. Infelizmente nossa cidade está fadada ao fracasso pois os eleitores votam por interesses pessoais. Podem vir falar que o prefeito está investindo nisso ou naquilo, pingando aqui e ali, mas para mim isso não passa de agrados e a devoluta antecipada da votação. A cidade tem potencial, que é minimamente explorado. Temos mão de obra, extensão territorial, recursos hidricos suficientes, escola técnica de alta qualidade, mas falta um administrador inteligente o suficiente para gerar interesse na cidade. Basta darmos uma volta pela cidade, nosso veículo parece se desintegrar de tantos solavancos causados pelas "impecáveis" ruas da cidade. Mercado municipal? Ao invés da administração pública aplicar dinheiro no estabelecimento, reformar, reformar os banheiros que são um lixo, colocar lixeiras, os excelentíssimos reajustaram o aluguel em quase 200% e os comerciantes ainda estão na espera do retorno aumento. Uma senhora, visitante da nossa cidade, me parou em plena praça do mercado e me fez a seguinte pergunta: "onde tem um banheiro para que eu possa usar?" Preferi responder a ela que na praça do mercado ela não encontraria do que indicar o banheiro público. Qual a imagem que nossa cidade tem aos turistas? Alguma empresa visitando a cidade vai gostar do que vai ver e querer investir aqui? Essa é a pergunta que tem que ser feita, e não que fulano ou ciclano fez isso ou aquilo. É impossível não perceber que a administração bota apenas panos quentes e vai tapando o sol com a peneira.Emfim, todos entram aqui, falam falam, batem boca, se ofendem, brigam pelo seu candidato com unhas e dentes, mas ninguém se importa realmente com o futuro da cidade. Falta um amadurecimento político e senso crítico na população, a partir daí sim começaremos a caminhar. Os pré-candidatos citados acima?Sinceramente as expectativas são baixas! Ao atual e candidato novamente? Nada fez e nada vai fazer! Novamente, "nada fez" significa que não vemos nada expressivo, apenas uma coisa aqui e outra acolá. Infelizmente quem está de fora quer entrar e quem ta dentro não quer sair. Ninguém larga o osso pelo futuro da cidade. Portando já aviso que expectativa de crescimento são baixíssimas, não se iludam. E aos partidários e aficionados pelos seus candidatos pensem melhor, pois o que está bom e agradando vocês hoje é o mesmo que fará seus filhos, netos e bisnetos terem que deixar a cidade para ganharem o pão de cada dia. Reflitam mais e vejam se realmente vale a pena o que estão a fazer!
ASS: S.A.L

Anônimo disse...

Estão dizendo que a atual gestão não fez nada pela cidade, mas acha que não estão lembrando que a gestão anterior fez bastante coisa, pra eles.
Lembrando:
Destruíram a cidade com uma obra sem projeto executivo e para piorar sem projeto de drenagem fluvial.
Destruíram o Grupinho para fazer um desembarque de ônibus que não funciona.
Permitiram construir um trambolho de galpão vem na entrada da cidade, destruindo o paisagem maravilhosa que existia.
Construíram um portal que deveria ser na entrada da cidade num lugar restrito e com propriedade do prefeito.
Destruíram mais de 14 árvores no centro (araucárias, Palmeiras, fícus, chorões, flamboyants, Ipé amarelo e Pau Brasil) e não plantaram nenhuma.
Destruíram as ONGs ( Dispersores, BGB, Pesca, Banda, Assoc. de bairros)
Roubou dinheiro dos funcionários (virou fumaça) rs.
Dizia que estava em BH, mas estava em SP cuidando de negócios particulares.

Agora é essa turma da fracassada POLIS que quer voltar para a prefeitura??????

Anônimo disse...

EU VOU VOTAR NOS BATMANS, POIS OS ROBIN SÃO MUITO FRAQUINHOS, FALAM DEMAIS E NÃO PAR EM LUGAR NENHUM NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Os pre- candidatos ainda não estão autorizados a apresentarem seus planos de governo, quando chegar a hora certa e legal, acredito que todos apresentarão.

Anônimo disse...

Lógico que precisam de dinheiro para administrar, mas o fundamental e administrar bem o dinheiro que tem para os fins, no caso do prefeito atual e que ele administra mal o dinheiro que tem e só pensa em ajudar seu grupinho de cães de guarda que vivem pendurados na boquinha e não querem largar o osso.

Anônimo disse...

E engraçado ver os políticos velhos e também rejeitados da cidade, brigando entre sim, sem nem saber o que os aguarda.tem um candidato vindo aí que vai fazer a perna de muita gente tremer, pois é uma pessoa com mais carisma e popularidade que Carlos,Otacílio e waguinho juntos, além de ser um trabalhador honesto de forma inquestionável e o melhor, é novo na política, porque mudança se faz com o novo e não com esses politiqueiros de carteirinha que temos aqui.Aguardem.

Unknown disse...

PRECISAMOS DE EMPREGO ,SAUDE E EDUCAÇÃO ONDE NADA E INVESTIDO OS BRASOPOLENSES NÃO EXISTE MAIS AGORA TODOS NASCEM ITAJUBENSE ,PORQUE SERA?BRASOPOLIS NÃO TEM COPETENCIA DE TER UM DIGNO HOSPITAL COMO TINHA NO PASSADO,POIS HJ EM DIA SOMOS HUMILHADOS POR TER QUE IR PRA OUTRA CIDADE SE MEDICAR TEMOS QUE PAGAR CARRO DO NOSSO BOLSO CHEGAR NO HOSPITAL E ESPERAR POR HORAS,PASSAR FOME E DOR NA FILA DE ESPERA ATE SER ATENDIDO DEPOIS PAGAR CARRO PRA IR BUSCAR ISSO E INDIGNAÇÃO O POBRE NÃO MERECE TANTO SOFRIMENTO POR UMA FALTA DE COMPETENCIA DOS ADMINISTRADORES DA CIDADE.

Anônimo disse...

A mudança é necessária,e com urgencia.Pensem ! em doze anos de governo esse prefeito não conseguiu sequer trazer uma indústria pra cidade,a prefeitura está abarrotada de funcionários sem ter o que fazer,a limpeza da cidade está concentrada no centrinho e nada mais,a educação é um lixo e a saúde um horror,tudo piorou e as pessoas se acostumaram a ISSO.Pra agravar, esse prefeito nem reside na cidade,só aparece pra fotos de eventos e inauguraçoes pegando nas mãos de todos,é simplesmente deprimente,como se a cidade estivesse as mil maravilhas.

Anônimo disse...

vai ter manifestaçao aqui amanha? ah esqueci que aqui é o PT que governa. Que pena!

Anônimo disse...

Muita gente não conhece o Tacilinho e quem conhece não vota nele. Porque não vota nele: A família dele é numerosa (bastante irmãos). Todos moram fora, só um mora aqui por ser o bebezinho da mamãe. Nenhum deles se inturmou com os brasopolenses, desde pequenos. Eles sempre se julgaram mais importantes que os brasopolenses. Nenhum casou com gente de brasópolis e nem namorou com gente daqui. São muito chatos, arrogantes, metidos e se julgam melhores que os outros. Agora está desempregado vem achando que o povo tem que votar nele. Se cuide Tacilinho, seus podres vão aparecer.

Anônimo disse...

Ridículo seu Tacilinho. Não se mistura com brazopolenses. Até bloquinho de carnaval separado ele tem. Que pobreza! Vai ser candidato em sua cidade Pouso Alegre ou Varginha. Você não é mais daqui. Fora Mauricinho! Talves em Paraiso terra da Dirce.

Anônimo disse...

Aqui tem um candidato que disse Se até o JM ganhou porque que eu não posso ganhar. Sou muito melhor que ele. Não é mesmo Wagner Alexandre?

Anônimo disse...

CARLOS DO POSTO PORQUE É NECESSÁRIO!

Anônimo disse...

PRECISAMOS DE UM PREFEITO DIFERENTE. O CARLOS DO POSTO É O MAIS DIFERENTE DE TODOS OS POLÍTICOS QUE JÁ TIVEMOS - CARA FECHADA, NÃO DÁ TAPINHA NAS COSTAS DE NINGUÉM, NÃO FICA RINDO ATOA PRA NINGUÉM MAS É UM GRANDE ADMINISTRADOR. FEZ SUA VIDA AQUI E AGORA QUER FAZER AS NOSSAS VIDAS MELHORES. QUER MELHORAR A CIDADE E TODOS SEUS BAIRROS URBANOS E RURAIS. ELE SABE COMO FAZER E VAI FAZER. CARLOS DO POSTO NÃO É DE PROMETER E SIM DE FAZER. EU E MINHA FAMÍLIA IREMOS VOTAR NO SENHOR. A maioria dos candidatos e dos políticos vive rindo de tudo e pra tudo, pega na mão de todo mundo mas não sabe governar. CARLOS DO POSTO: PORQUE É NECESSÁRIO!

Anônimo disse...

Atenção:
Atualize seu Curriculo de 2 em 2 anos. Este ano você deverá encaminhá-lo para o mesmo endereço dos anos anteriores: fábrica de avião, no antigo Café Rubro. Se Não entregar no prazo, terá multa.

Anônimo disse...

Vejo a necessidade de salientar que os candidatos à prefeito deveriam pensar melhor no candidato à vice, pois penso que nínguem está livre de algum imprevisto ou mesmo algum impedimento temporário ou nao, para exercer o cargo de prefeito, pois precisa ter capacidades, conhecimentos específicos para um cargo tão relevante. Penso também se os candidatos à prefeito tivessem bom senso e pensassem realmente no POVO E NA CIDADE DE BRAZOPÓLIS, fariam coligaçoes para chegarem à conclusão que deveria se unir para formarem mais um só concorrente ao cargo de prefeito e vice, para assim disputarem as eleições pensando realmente na possibilidade de vencerem a atual administração.Pensem bem se realmente querem o bem da nossa cidade e principalmente do nosso povo.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.