6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de outubro de 2013

SOLICITAÇÃO: DOEM GARRAFAS PET!


As secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social e Educação vem solicitar a toda a população para doação de garrafas pets, para confecção de enfeites para o Natal Sustentável, as garrafas pet podem ser entregues nas escolas municipais ou na secretaria de educação.

68 comentários:

Anônimo disse...

Os enfeites de garrafas PETs só serão sustentáveis se elas NÃO forem pintadas. Caso contrário elas deixaram de ser reciclaveis e vão todas para o aterro sanitário. Pesquizem com as vigilancias sanitárias de Pouso Alegra e Poços de Caldas os problemas que tiveram com a estocagem e a incapacidade de reutilizar os enfeites pintados. DICA: sigam o exemplo do Natal Luz de Gramado, onde todos os enfeites usam a própria cor da garrafa PET. Se vamos fazer, temos que fazer direito.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, enfeite com garrafas PET é a coisa mais brega e cafona que existe....
Não deixem fazer isto com Brazopolis.
Se for pra piorar a aparencia da cidade, é melhor nem fazer enfeite de nata.

Anônimo disse...

Esse papo de natal sustentavel é desculpa para falta de interesse em investir em enfeites. É mais bonita uma cidade sem enfeites do que enfeitar com resto de lixo, pois pra mim garrafa pet so serve para fazer outra garrafa pet.

Anônimo disse...

Estes enfeites, se não forem feitos com cuidado, criam centenas de pequenos reservátórios de água da chuva e viram ambientes perfeitos para a procriação do mosquito transmisor da Dengue. Fica o ALERTA, senão teremos um surto de Degue entre novembro e dezembro. Isso não é ser pessimista e nem crítico, isso é ser realista.

Anônimo disse...

Pq será que as grandes cidades não usam mais estes enfeites?!?!?!?!?!

Anônimo disse...

Tem muito enfeite que não funciona encalhado nas prefeituras de grandes cidades que estão sendo vendidos baratinhos ou doados para as prefeituras menores, onde a cultura é a da cópia e não da criatividade. ABRAM OS OLHOS. Quem vai fazer o seviço? Onde vai ser a construção? Quem vai coordenar? Ou será que vão fazer uns cinco e comprar o resto. Fazer um único enfeite dá trabalho pra caramba, quem vai lucrar com isso? E depois onde vai quardar os tranbolhos? Cuidado com o falso discurso sustentável.

Anônimo disse...

Natal sustentável ?! QUE PIADA! Vai ficar um lixo e, como sempre, o pessoal vem de fora passar o natal e rir de nossa cara.

- Imagina aqueles dois "chafariz" da praça enfeitados de garra PET ao seu redor e aquela luz verde como iluminação!

Anônimo disse...

Nossaaaa! Já fizeram isso uma vez, não faz mto tempo, e os enfeites além de terem ficado horrorosos, permaneceram nas árvores por meses após o Natal!! Tá ficando é INSUSTENTÁVEL, isso sim...

Anônimo disse...

Ô lá em casa, hein!!!! Como é fácil criticar..... Por que vocês anônimos dos comentários acima não se oferecem para ajudar ao invés de escreverem essas bobagens. Se não têm enfeites de Natal criticam. Se apresentam propostas para enfeitar criticam. Antes de criticar, tentem descobrir se esses enfeites estarão sendo feitos em parceria com a Associação Comercial (ACIAB). Lá existe um excelente profissional - Antônio Carlos Severino - que fica quietinho na dele, mas sabe muito. Antes de tudo vamos respeitar ao menos as tentativas de melhorias.

te amo momoca disse...

Ideia boa! vamos deixar a cidade mais limpa. E dá serviço para o pessoal da prefeitura fazer.

Anônimo disse...

Minha nossa!!!! agora vou pirar de vez.Será que somos obrigados a ver isso? já imaginaram o centro da cidade cheio de enfeite de garrafa? é muitooooo feiooooo gente.

Anônimo disse...

SERÁ UMA GRANDE INOVAÇÃO PARA NOSSA CIDADE, POIS SE PESQUISAREM ANTES DE CRITICAREM, QUASE EM TODOS CIDADES QUE TEM CONSCIÊNCIA DE SUSTENTABILIDADE ESTÃO ADOTANDO ESSA ARTE A MUITO TEMPO. É UMA MANEIRA DE CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO, QUE SE DEVE REUTILIZAR O QUE SERIA LIXO E SE PESQUISAREM FICA LINDO OS EFEITOS COMO PAPAI NOEL, BONECO DE NEVE, ANJO, ÁRVORE E OUTROS, TODOS COM ENFEITO DE LUZES DENTRO, ENTÃO PESSOAL VAMOS PARAR DE CRITICAR AS INOVAÇÕES E AJUDAR NA CAMPANHA, É UMA MANEIRA DE INOVAR E CONSCIENTIZAR. POR ACASO QUEM ESTÁ CRITICANDO SEPARA O LIXO RECICLÁVEL EM CASA?

Anônimo disse...

PRONTO, A PIADA ERA ESSA!

Anônimo disse...

Se fizerem bem feito, com originalidade, criatividade e responsabilidade fica lindo. Mas... pelo modo que as coisas são feitas por aqui vai ficar tudo "meia boca". Mostrem o projeto e o planejamento destes enfeites, por favor, vamos criticar no papel e não depois da merda exposta, mas para isso temos que ver o tal projeto, se é que ele existe. Vamos cultuar a pratica do projeto participativo e não projeto autoritários.

Anônimo disse...

Inovação!!!!! Faz uns dez anos que começaram a fazer estes enfeites. Cidades que possuem consciência sustentável já abandomaram esta prática ou a usam com muito cuidado (não podem ser pintadas, o uso de colas não é permitido, destinação para os retalhos, planejamento na estocagem ao longo do ano e principalmente não permitir a proliferação do mosquito da Dengue). E estes enfeites devem ser conjugados com uma boa iluminação. Espero em breve escrever aqui elogios a nossa decoração de Natal, mas creio que vai ser tudo como sempre é "nas coxa".
Ah! Questão semântica: NÃO EXISTE LIXO RECICLÁVEL. O LIXO É VC QUE CRIA, É VC QUE PRODUZ.
Se fossemos realmente sustentáveis a palavra lixo seria aplicada apenas para os residuos sanitários e hospitalares, pro resto, que não é lixo, tem solução.
Então entenderam o que é hoje um conceito moderno da palavra lixo? Em nossas casas nada é lixo, absolutamente tudo é reciclável. Nós é que não somos educados para isso e nem temos a cultura de separar os diferentes materiais.

Anônimo disse...

Tudo a ver com "a nossa cultura": bonecos de neve, renas, flocos de neve, pinheiros e um velhinho barbudo com uma roupa criada pela Coca Cola para fazer todo mundo comprar presentes. Que saudades do Menino Jesus, do Presépio, da Estrela Dalva, dos três Reis Magos e até de Herodes. E não seriamos a CIDADE PRESÉPIO, o nosso carinhoso apelido. Lembram? Onde foi parar nossa autentica cultura? Foi engolida pela cultura Estadunidense.

Anônimo disse...

Ao anônimo que esta gritando em letras maiúsculas segue o meu grito:
SE É RECICLÁVEL ENTÃO NÃO É LIXO!

Anônimo disse...

Este enfeites levam mais de um mês para serem feitos. Para dar um bom efeito tem que ter no mínino uns 50 enfeites para dar volume e impacto. Cada enfeite é feito com no mínimo 100 garrafas, então são 5.000 garrafas só para começar a brincadeira. Bem, com pouco tempo que temos só um multirão para acontecer algo que preste neste emprendimento nada planejado.

Anônimo disse...

Pela "Lei da Informação Pública" o projeto com o desenho técnico dos enfeites, o cronograma de execução, o memorial descritivo e o levantemto de custos e mão de obra já deveriam estar disponíveis para a população. Quando a coisa é bem planejada não tem pq ser escondida da avaliação da comunidade.

Anônimo disse...

Isso já foi feito em muitas cidades do nosso pais,já cansou,já passou,e requer muita gente especializada pra ficar bonito.Uma cidade do sul trabalhou durante 1 ano pra fazer os enfeites,não há mais tempo.Por favor,não envergonhem mais nossa cidade,coisa de ultima hora não fica legal.

Anônimo disse...

Secretaria de Cultura,Turismo,educação,assistencia social,um povão fazendo o que?nada acontece.

Anônimo disse...

Meu Deus como as pessoas desta cidade são ignorantes, fico ate com vergonha de falar que moro nesta cidade. de ver que aqui só existem pessoas que adoram criticar, criticar e só criticar. e não fazem nada pra ajudar. agora estão criticando os enfeites de natal, ainda nem viram como vao ser e como ficarão e ja estao falando estupidez, tudo que faz nesta cidade não agrada esse povinho que é uma minoria mas existe.
esperem o resultado antes de sairem falando e postando coisas inuteis.

Adriani Fernandes

Anônimo disse...

Adriani Fernandes, estamos sendo estupidos exatamente por não sabermos e não participarmos de NADA do que é planejado na cidade. Vc viu os desenhos dos enfeites??? Vc viu o projeto ????? Houve alguma reunião com a comunidade????

Anônimo disse...

Um mês antes início dos festejos Natalinos não dá nem pra comprar enfeite pronto de boa qualidade, imagem fazer tudo! Cadê a porr.. do planejamento?

Anônimo disse...

"Te amo momoca" desde quando funcionário público tem como função fazer enfeites de Natal? Se um fucionário é deslocado para esta finção temporária quem vai substitui-lo em sua função real?

Anônimo disse...

Srta. ou sra. Adriane Fernandes, não a conheço,é nascida aqui em Brazópolis? ou é de fora e trabalha aqui? com que petulância e autoridade fala do povo desta cidade e trata-o de ignorante e demonstra a infeliz ventura de ter que morar aqui? Além de tudo temos que aguentar desaforo de vocês,que nem sabemos quem são,apenas que são do partido dos trabalhadores,ficaram desempregados em algum lugar por aí e a administração TEM que absorve-los porque é compromisso político.Vá chamar as pessoas de ignorante lá onde vc nasceu e não venha insultar a cidade que lhe acolheu.Outra coisa,insatisfeitos não são minoria não,vc está enganada.

Anônimo disse...

Quem é Adriane Fernandes? se é cidadã brazopolense...nem a conheço e nunca ouvi falar,se é de fora e está aqui temporariamente,como ousa chamar a população de ignorante?um funcionário público chamar o povo de ignorante já é demais.Eu gostaria que o prefeito lesse isso aqui no blog e se manifestasse,nós pagamos os seus salários e já aguentamos muito,mas sermos chamados de ignorantes já é DEMAIS.E quer saber sua cafona,vai ficar tudo muito feio mesmo porque enfeite feito de garrafa nem nas mãos de artista plástico deu resultado satisfatório,ainda mais nas mãos de leigos e pessoas sem a mínima condição artística.Falei,falei com o coração.Vou conhecê-la logo,logo e dizer-lhe umas poucas e boas.Me aguarde sua sonsa.

Anônimo disse...

Quem é essa pessoínha que chama o povo de ignorante?é a primeira vez que vejo um funcionário público tão tupetudo assim.Pessoínha,a ignorante aqui nessa estória é vc,vai levar uma carraspana aí da chefia e aprender que não se discute com o povo. É inacreditável o que temos que ouvir,quanta CARA DE PAU.

Anônimo disse...

Gente vamos ser otimistas. Qualquer coisa que fizerem fica melhor que aqueles fontes horrorozas. Enrola unas luzes nas duas Palmeiras que não foram cortadas e outras luzes na fachada da Igreja. Pronto! Ta feito o enfeite. Sem contar no "belíssimo" presépio que vai ficar, como sempre, num lugar péssimo.

Anônimo disse...

Que é a tal da Momoca,Abusada a moça,chamando todos de ignorantes,belo exemplo de funcionário público a tal da Adriane Fernandes.Vai ver nem é de Brazópolis,a gente nunca sabe.

Anônimo disse...

Depende da Função dessa pessoa que chamam de MOMOCA,vai ver nem tem função e para ocupa-la vai virar artista plástica,ou artesã ou faz tudo.Chamando todos de ignorantes deve ser uma sumidade.

Anônimo disse...

A funcionária que chama o povo de ignorante é brazopolense? ou é mais gente que cai do céu pra trabalhar na prefeitura? Vai minha filha,vai fazer enfeitinhos cafonas do jeito que voce gosta.

Anônimo disse...

Ah é dona Adriane Fernandes, você tem ATÉ vergonha de falar que mora aqui porque o povo é muito ignorante? e o povo da cidade de onde veio é muito culto? muito inteligente? logo se ve porque ficou desempregada.Boca fechada não entra mosquito.

Anônimo disse...

Adriane Fernandes,nem sei quem é você e nem de onde veio,só acho que por mais que as pessoas critiquem isso ou aquilo e nem estejam contentes com nada, não lhe dão o direito de se referir ao povo e a cidade dessa maneira.O povo já aguenta tanta coisa ruim das políticas públicas,já não tem nenhum retorno satisfatório de nada e ainda tem que deixar de falar? de criticar? a única democracia que temos é essa,falar,gritar, reclamar,até o Papa pediu ao povo que nunca deixasse de "GRITAR E FAZER BARULHO"pelos seus direitos,é isso que nos mantém vivos.

Anônimo disse...

Eita Cultura difícil esta de Brazópolis.

Anônimo disse...

Se a Adriane Fernandes tem vergonha de morar aqui,ela que se mude daqui,nem sei quem é essa moça,mas que é abusada é,chama o povo de ignorante e fica por isso mesmo?Vá lavar garrafas pet vai,agora é sua função.

Anônimo disse...

Credo cruz,isso dá um trabalho doido pra fazer e ficar bonito,leva muito tempo e é preciso estar treinado.As cidades que já fizeram enfeites com material aproveitado tiveram ajuda de designers especializados.A coisa não é fácil assim como pensam,é preciso ter arte,bom gosto e tempo,sem isso acho que vai ficar uma feiurinha mesmo.Ignorante é QUEM NOS CHAMA.

Anônimo disse...

Adriane Fernandes,você está querendo aparecer,mas dessa maneira é lastimável.Mais lastimável ainda é uma funcionária pública chamar as pessoas de ignorantes e dizer que tem vergonha de morar aqui.A cidade não tem portas e nem cercas,você pode ir embora quando quiser,e pelo visto não vai fazer falta alguma.Você procurou,vc achou.

Antônio R. disse...

Dona Adriane Fernandes,não chame mais as pessoas de ignorantes e nem diga que tem vergonha de morar aqui,voce trabalha aqui,vive aqui e é paga com nossos impostos.Não caiu bem seu comentário,vou fazer uma representação contra a sua manifestação de extrema grosseria .

Cida Noronha Pimenta disse...

Cuidado com esses enfeites.Para ficar bonito e chamar a atenção é preciso de um volume muito grande.Pelo que vejo daqui da minha cidade os brazopolenses estão desiludidos com a atual administração,então tentem fazer a coisa certa.Não estou criticando,estou só alertando porque já aconteceu na minha cidade e ficou horrível.Boa sorte para vocês.

Fátima Noronha disse...

Adriane Fernandes é não é mulher. É homem, brazopolense, mora no Bairro Can Can, nascido e criado aqui.

Franco disse...

Segunda feira e ter que aguentar essa dona Adriane Fernandes......Já é demais gente.Nem tudo que ela pensa deve ser dito,ainda mais nem sendo daqui,é muita petulancia.Que postura é essa de funcionária pública?Pegue as suas garrafinhas e vá trabalhar que o tempo urgi e a sapucaí é grande.

Maria Clara disse...

Precisamos de bom senso e de um pouco de compreensão. Sabemos das inúmeras mazelas que nossa inestimável cidade está passando, das administrações políticas que aqui passaram e da contribuição que cada uma deixou nesse município, seja boa ou ruim, necessárias ou equivocadas. Sabemos que Brazópolis precisa ser valorizada e que isso é necessário, sempre. E que os brazopolenses devem ter os seus direitos garantidos e mantidos pelo poder público. Essa é a função do poder público. Tão claro quanto o Sol. Mas é necessário entender que o poder público é feito por seres humanos e muitas vezes falho. Por isso, cabe as pessoas de bem se manifestarem e ajudar a fazer que ideias como essas germinem e deem bons frutos. O Projeto Natal Sustentável tem como objetivo principal não só enfeitar pontos estratégicos de nossa cidade, mas principalmente trazer felicidade e orgulho para essa nossa terra. E pessoas de bem, estão voluntariamente e exclusivamente trabalhando por isso. Ou contrário do que se pensa, todos os cuidados com o meio ambiente estão sendo tomados. Garrafas Pets serão transformadas em enfeites pelas mãos abençoadas e generosas dos mais variados artistas, gente desse amado município e que querem o bem dessa cidade, de todos nós. E de maneira alguma esses enfeites serão descartados após as comemorações natalinas. Precisamos também entender que atirar pedras não levará ninguém a lugar algum. E que propagar todas essas infelicidades só levará mesmo ao desânimo e a perda na crença de que um dia as coisas irão melhorar. Eu, junto a minha família, acreditamos que devemos contribuir com aquilo que é para o bem do lugar onde vivo. E mesmo que exista desajeitados meios de se chegar lá, não desanimarei. E eu apoio aqueles que querem fazer o bem. E convido a todos que pensam como eu a erguer essa bandeira pela paz, pela solidariedade e por uma Brazópolis feliz. E agradeço de coração aos idealizadores desse projeto e digo mais, tenham paciência e não desanimem com a visão deturpada e muitas vezes pessimista demais. É justamente para esses que devemos levar um pouco de beleza, cor e luz. Para que possam efetivamente, se juntarem a nós, à mesa da fraternidade.

Maria Clara de Assis

Anônimo disse...

É isso ai Dona Maria Clara de Assis, a senhora esta certíssima. Mas as mãos abençoades e generosas dos nossos artistas deviam ser devidamente valorizadas pelo poder público. Qual é o cachê que estes especialistas das artes irão receber?

Fátima Noronha disse...

As garrafas pet são usadas como enfeites de Natal até em Paris:
http://video.br.msn.com/watch/video/um-natal-de-reciclagem/aoag69n9?from=PTBR_hp1_Reuters&tab=m1199363601279

Anônimo disse...

Pelo tempo que resta para o início das comemorações natalinas já deviamos ter pelo menos um modelo de cada tipo de enfeite prontos para os devidos acertos e para a apreciação da comunidade. Alguém já vui algum? Onde estão sendo confeccionados para podermos ajudar e acompanhar este projeto sustentável e participativo?

Anônimo disse...

Não sou artista, mas quero ajudar nesta empreitada. Gostaria de saber onde ir e aprender esta técnica.

Anônimo disse...

É melhor CRITICAR antes, do que LAMENTAR depois.

Anônimo disse...

Se não me conhecem então não saiam falando bobagens, primeiro procurem saber quem sou, antes de falarem coisas inúteis. a Fatima ja disse acima quem sou e onde moro, e outra coisa pq postam coisas como anônimos? tem medo de que e de quem? posto e falo o que penso.J a vcs aparecem anônimos só pra criticar. não falam nada de construtivo, são pessimistas e seus comentarios não trazem totalmente desnecessarios.

Fátima Noronha disse...

Por que vão lamentar depois? Já tem certeza que vai ficar rui,? Participação do povo pra que? Pra colocar só defeitos? Deixem a turma trabalhar. Os que querem ajudar serão bem-vindo, mas os palpiteiro só irão atrapalhar.

Anônimo disse...

Para quem viu o video dos enfeites de Paris percebeu que as opniões não são unanimes. E na minha opinião ficou feio. E como disse o Sr. da entrevista: "criativo, original mas sem grandes efeitos". Esse tipo de enfeite constuma dar mais defeito que efeito. Gastaram 5.000 garrafas.

Anônimo disse...

Fati, vc achou bonito aqueles enfeites em Paris?

Anônimo disse...

Tenho CERTEZA que vai ficar ruim. Se fosse pra ficar bom já teriam divulgado os nomes dos artístas, o quanto vão gastar e os desenhos dos enfeites. Como esta tudo nas escondidas é de se esperar que não vem coisa boa por ai. É só aguardarem, mais uma Produção Nas Coxas em Brazópolis.

Anônimo disse...

Eu quero ajudar! Mas como?

Anônimo disse...

Boa Fátima...o problema é que não tem sabugo que sirva pra essa turma. Se faz, critica ( mesmo antes de fazer!), se não faz criticam!Isso é coisa de gente mal amada, que deve estar precisando de carinho. Só falar é fácil. Agora, se escondem no anonimato e ficam o dia todo postando críticas e baboseiras.Deixem o homem trabalhar! Não querem ajudar, tudo bem. Mas também não atrapalhem quem está tentando fazer da nossa cidade uma cidade melhor!Antes que eu me esqueça, vão ver se estamos na esquina! venha nos cobrar daqui 7 anos e dois meses!
Arlindo Orlando

Ana Paula S. disse...

Paris é a cidade luz. Uma coisa é um enfeite fazer sucesso lá, outra é fazer aqui. Com a escuridão que está a praça vai dar mais resultado ainda. Tomara que tapem as bocas destes reclamões.

Anônimo disse...

vejam bem, essas pessoas anonimas que disseram não me conhecer concerteza não são de Brazópolis, senão ,e conheceriam com toda certeza, e outra só postam coisas no anonimato, não dão a cara a tapa, só sabem criticar e não ha sabugo que sirva. eu moro aqui e vi como em 04 anos nem enfeite direito tinha e os que tinham eram uma porcaria aquilo sim era um lixo.e não cai de para quedas na prefeitura como disseram não, pois tenho estudo e competencia pra exercer tal cargo. o dia que esse povinho, essa gentalha parar de criticar e resolver ajudar ai sim veremos uma mudança rapida e satisfatoria.

Adriani Fernandes

Anônimo disse...

Acho enfeites de natal pendurados pelas ruas um fiasco,muito marmota Mas o que daria muito efeito e ficaria lindo seria o comércio do centro da cidade colocar aqueles fios de luzinhas brancas nas faxadas,fica barato e o centro bem iluminado,os jardins com cercaduras de luzinhas também seria uma inovação em Braz.Fiz uma simulação computadorizada e o resultado foi fantástico,mais do que imaginei.

Anônimo disse...

É,gostei dessa idéia,acho que deve ficar lindo mesmo e evitaria tanto trabalho ,arriscando o resultado que pode nem ser bom.O sr. Adriane poderia fazer essa simulação também e ver como fica,o computador é uma excelente ferramenta de trabalho.

Maria Clara disse...

Pelo que eu sei até agora voluntariado se paga com reconhecimento. Complicado isso né? Reconhecer que pessoas de generosidade sem igual fazem algo bom por nossa Brazópolis é complicado. Ainda mais quando não se tem a capacidade de fazer algo semelhante ou simplesmente tentar fazer algo em benefício dos outros. Mas o mais confortável mesmo é vestir a máscara do anonimato e destilar por aí o veneno que não aguenta segurar pra si próprio. Pobres de espírito, miseráveis de qualquer tipo de virtude ou boa vontade. Estão mesmo é condenados a padecer nessa escuridão que a própria vida do negativismo, inveja e solidão. Talvez, seja essa a única alegria desses seres de podridão: usar o anonimato para vomitar suas doenças interiores nos outros, e principalmente naqueles que se levantam para fazer algo de bom. E vomitando essas podridões, sentem-se melhores ainda quando pessoas como eu respondem. E eu, com minha serenidade de espírito e certa de que fazer o bem é algo necessário, lanço a esses o meu olhar piedoso e os convido a razão: vem! E sem pretensão alguma ao meu voluntário afeto, sei que o conforto peçonhento do anonimato ainda sim é mais atraente que enfeitar uma cidade que precisa muito mais que dinheiro ou verba pública, mas de carinho e de amor fraternal. Pena viu!

Maria Clara de Assis

Anônimo disse...

Natal de luz e não Natal de garrafas.

Anônimo disse...

Quem são os voluntários para darmos o devido reconhecimento?

Anônimo disse...

A simplicidade e bom gosto vale por tudo,o centro com luzinhas vai ficar bem bonito,como em muitas cidades históricas que visitei,deixem as garrafas pet pra outros projetos,enfeite de natal é complicado,ainda mais na ultima hora.Boa sorte.

Maria Clara disse...

Que interessante né? Pedir pra saber quem são os voluntários e não ter a mínima decência de mostra a cara! Covardia é a melhor palavra pra expressar esse tipo de atitude. E só para deixar claro, quando uma pessoa se diz voluntária de corpo e alma ela não quer ibope ou simplesmente aparecer, como é o caso de nossos ilustres e admiráveis artistas, e falo isso sem ironias, pois seja lá quem for o artista, sei que vai fazer o melhor por essa cidade. E irão me perguntar como eu sei disso. E respondo sem pestanejar: AQUI EM BRAZÓPOLIS EXITEM PESSOAS DE BEM! E essas pessoas, sejam lá quem for, estão dispostas a fazer o bem por essa cidade! Eu acredito nisso! E apoio essas pessoas, porque quero uma cidade melhor pra mim e para minha família, para todos! E não vou ficar do outro lado do abismo vestindo essa máscara de desolação e solidão. E digo mais, seja voluntário (a) e faça algo bom por essa cidade. Amo Brazópolis, e sei que aqui existem pessoas boas e generosas e para elas que dedico toda a minha atenção!

Maria Clara de Assis

Anônimo disse...

Srta. Maria Clara,seja mais clara por favor,não dá pra entender direito o que a srta. diz,é isso ou aquilo ou muito ao contrário,kkkk,é preciso ler primeiro antes de publicar,é mala filha,é mala...kkkk.

Maria Clara disse...

Ai Jesus! Leitura é tudo, mas interpretação é fundamental. Na realidade é ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO. Fazer o quê? Paciência!

Ah! Outra coisa: sou Senhora, e não Senhorita. Casada, dona de casa, mãe de três lindas crianças.

Maria Clara de Assis

Anônimo disse...

Oi Fati! Não estou no Braz, então estou curioso para ver as fotos dos enfeites da cidade. Posta aqui!

Fátima Noronha disse...

Pra lhe dizer a verdade estou doente e há mais de uma semana não vou à praça. Nem sei se já enfeitaram. Vou procurar saber se está tudo pronto e tirar fotos pra postar.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.