6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de junho de 2013

HOJI É DIA DU MEIU AMBIENTI? - Maria do Vá



Fiquei sabeno qui hoji é dia du meiu ambienti.
Já faiz uns par de ano que to veno falá que nóis tem que defendê o MEIU ambienti. Eu ficu só iscuitano, iscuitano e pensu cá cus meu botão: Cuitadu du otro meiu!
Eis fala que tem que cuidá, que tem preserviá o meio ambienti, mais eu acho qui nóis tem qui perserviá o ambiente interu. Qui si só a metadi for preserviada a outra metadi pod cuntaminá a outra e podrece tudo.
Nunca ouviro falá que só uma maçã prode pode aprodece uma dúzia?
Intão fui falá co rapaiz da Ongre Dispressor e o fila da mãe riu di mim. Disse qui eu sô gnorante, qui num é nada dissu.
Intão, se meiu num é metade é u qui intonse? Se nóis preservia só o meiu, vamo dexá as berada sem cuidadu? Num aceitu, num conformu e eu protestu memo!
Intonce, seu bandu de burru, nói tem qui cuidá é du ambienti INTERO, num é só du meiu não!
Dispois fala que eu é qui sô gnorante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.