Poços tem folia pra vários gostos; Brazópolis tem bonecos e trator. Região tem ainda opções pra quem gosta de rock e blues no feriado
Tradição e alternativo são duas palavras que fazem parte do Carnaval no Sul de Minas todos os anos. Poços de Caldas mantém sua programação intensa e para todos os gostos, com blocos de rua, competições de fantasia e até show de blues. Brazópolis desfila seus bonecos gigantes e o Circuito das Águas agita turistas no Carnaval de rua em São Lourenço e Caxambu. E pra quem não curte muito os ritmos das festas carnavalescas, Pedralva tem ainda bloco de rua com rock n' roll(...)
Famosa por seu desfile de bonecos gigantes, Brazópolis (MG) está fechando a programação do Carnaval deste ano. Diferente das últimas edições, a festa em 2017 foi terceirizada e não será custeada com recursos da prefeitura municipal. O evento, que chega à sua 17ª edição, contará com os tradicionais personagens confeccionados em tamanho gigante, e que atraem o público de diversas cidades da região e de outros estados.
Ao todo 30 bonecos devem desfilar pelas ruas da cidade. O boneco destaque não foi revelado. O produtor do desfile, Junior Donizete Dias, adiantou que os bonecos devem circular pelas ruas no sábado (25) à noite, no domingo (26) à tarde e na noite de terça-feira (28), último dia do Carnaval. Além disso, a cidade também terá desfile de blocos carnavalescos, sendo dois por noite. E, na madrugada de sábado para domingo, o “tratorto” – trator com música – entra em cena e encerra os festejos do dia.
“O tratorto passa pelas ruas às 4h da manhã de sábado para domingo com o objetivo de pedir aos foliões que retornem às suas casas. Já é algo tradicional na cidade e o público adora. Além disso, nossa expectativa é que o Carnaval deste ano atraia ainda mais turistas, já que algumas cidades da região estão cancelando a festa por motivo financeiro ou até por causa da febre amarela”, explica Dias
FONTE :G1
Um comentário:
TEM FOLIA SAUDÁVEL E EDUCATIVA NA SERRA DA MANTIQUEIRA.
TRATOR QUE ARA UM CARNAVAL DE FAMÍLIA, ALEGRIA E FANTASIA.
MINEIRIDADE TRANSBORDANDO NO REINO DO GIGANTE MOMO.
NO SOLO ABENÇOADO DA SERRA QUE CHORA, BROTA CULTURA.
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.