Prezada Fátima Noronha: meu nome é Lélio Costa e Silva. Moro em Ipatinga-MG.
O objetivo deste recado é lhe fazer um pedido.
Minha mãe aos 86 anos ainda sonha rever alguns parentes desta cidade.
Ela apenas nasceu aí e saiu da cidade com um ano, em 1925 quando seu pai nascido em Itajubá, mas que vivia em Brasópolis : Olegário Costa faleceu.
O pai de Olegário Costa chamava-se Francisco Florêncio da Costa. As irmãs dele se chamavam: Felicidade Costa, Cecília, Julieta,Exaltina, e outras que quem minha mãe não se lembra pelos relatos dos adultos permaneceram na cidade.
Segundo minha mãe que se chama Lêda Costa, existem, provavelmente vivos alguns primos , entre eles, Sérgio Sebastião, Margarida e Olímpia que podem ainda morar aí ou em Itajubá.
A intenção da minha mãe é rever algum parente aí, ou em Itajubá, cidade que ela julga que eles possam também estar.
Você poderia nos indicar alguma fonte de pesquisa: arquivo, cartório, historiadores aos quais possamos recorrer? Se necessário irei até aí para tentar realziar esse sonho da minha querida mãe.
Agradeço-lhe desde já a sua atenção e parabéns pelo site
leliovet@gmail.com
QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESTAS PESSOAS, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COM ESTE BLOG OU MAND E-MAIL PARA LÈLIO.
QUEM SABE, COM A AJUDA DE VOCÊS, CONSIGAMOS REALIZAR O DESEJO DE D. LÊDA.
AGRADECIDA
FÁTIMA
4 comentários:
Aqui em Brazópolis temos a academia de letras e história e sua equipe de historiadores poderia ser consultada. São pessoas competentes e que muito sabem sobre as familias,antecedentes e descendentes.Boa sorte ao nosso amigo e que consiga realizar o sonho de sua mãe.
Já encaminhei o e-mail do Lélio para o Edgar, presidente da ABLH. Tomara que tenham alguma boa notícia para a D. Lêda.
Obrigado a vocês pelo empenho. Se necessário irei até aí. Minha mãe encheu-se de esperança. Abraços, Lélio.
O Edgar, presidente da Academia disse que vai repassar aos genealogistas da família para ver se alguém sabe alguma coisa.
Estamos nos empenhando por aqui.
Fiquem com Deus!
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.