6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de janeiro de 2014

DESABAFO



Povo Brazopolense,

 Hoje mais um dia estressante.

Não aguento mais, desde o mês de Dezembro levanto às 7 horas  da manhã com a minha mãe pedindo que eu vá ao posto buscar remédio. Subo aquela ladeira, com 3 receitas da minha mãe e mais 2 da minha vó .

Chego lá no posto de saúde pego a bendita da fila e falo: “Moça tem esses remédios?”

Ela olha a receita e diz : “Ainda  não chegou , volta eu pra casa .

Eu não aguento mais, agora quem já esta precisando de remédio sou eu.

É só eu chegar no posto e pedir  os  remédios,  como todos os dias,  e a moça olha pra minha cara e diz : “Não chego ainda”.

Eu digo então :

“Senhor prefeito ou responsável , por favor,  legalize esta situação,  pois no posto de saúde não se encontra quase nenhum medicamento . A minha mãe precisa melhorar  do reumatismo, enxaqueca e pressão alta , e minha vó precisa melhorar da diabete,  senão  ela morre e eu também de tanto andar. Por favor com urgência!

Estes  são alguns dos medicamentos em falta :

 premedisona 5mg

omeprazól 20mg

nimesulide 100mg

losartam 50 mg

sumax 25mg

amato 25 mg

floquicetina 20 mg

insulina

sinvaspacor 20 mg

ASS 100 m

E tantos outros que não se encontram.

Senhor  prefeito Joao Mauro tenha dó de nós, povo de Brazópolis, cuida mais um pouco da área da  saúde , pois crianças , adultos e idosos precisam deste auxilio.

Pronto agora desabafei de vez !!!


 Danylo Puzenato

24/01/14

16 comentários:

Anônimo disse...

Insulina eu sei que é crime faltar,quando não tem , o posto é obrigado a providenciar imediatamente e levar até a casa do doente.Foi assim que eu aprendi faz muito tempo,no tempo que remédios não faltavam.

Anônimo disse...

O sistema único de saúde SUS compreende os governos: Federal, Estadual e Municipal. Se houve um atraso do governo Federal e Estadual o município que entrega os medicamentos acaba sendo criticado pela sua falta, quando na verdade não depende só da prefeitura esta responsabilidade. Seria interessante que todos cobrassem dos Deputados, Senadores, Governo Federal e Estadual ações mais rápidas para atender a população. Entendemos o cidadão acima que está passando a necessidade dos medicamentos assim como milhões de brasileiros estão na mesma situação. Alguns remédios que você citou estão sendo fornecidos pelo programa do Governo Federal Farmácia Popular e aqui em nossa cidade temos algumas farmácias que atendem este programa.
Paz e Bem.

Anônimo disse...

Endosso tudo dito acima, sr prefeito pelo amor de Deus, faça alguma coisa, pense, aja. Obrigado, um super descontente com esta administração.

Anônimo disse...

concordo plenamente, esses medicamentos não deveriam faltar...
ao invés de dar 6 mil reias para cada bloco no carnaval, deveria usar este pra suprir as necessidades do povo. Saúde, Educação, Transporte, etc....

Anônimo disse...

Não são só esses medicamentos não!Os que o meu pai de 91 anos toma nem esta nessa lista aí.De Todos para hipertensão,o unico que ainda se encontra é um que custa pouco mais de 2reais.Senhor prefeito na época das eleições espero o senhor aqui na minha casa viu.

Anônimo disse...

ha brazopolis esta uma vergonha.....
onde ja se viu isso e sem contar que tem medicos que nao querem nem atender o povo de bras.....

Anônimo disse...

Pior que na próxima eleição, muitos dos cidadões que estão passando por esta situação LASTIMÁVEL e injustificável ESQUECERAM o FATO descrito acima e muitos outros. Mas a maioria do povão é assim mesmo, tem a MEMORIA curtinha!!! e vive com aquele mau do esquecimento!! Mas não se AVEGE é só esperar que na vespa das eleições todos os problemas passam a ser PASSAPORTE para a troca do voto e ai serão resolvidos.

Anônimo disse...

Tá na hora deste povo que reclama fazer um rolezinho na reunião da câmara de vereadores.

Anônimo disse...

Fátima, pelo amor de Deus, hoje dia 25/01/2014 deste as 08:00, e agora são 1/2 noite um som lá no Club do Ype, que ninguém consegue dormir, será que este povo tem alvará?
Cadê a Policia, som que perturba eles tem que pedir para baixar o som, ou pede para estes malucos virarem as caixas por lado da Mata.

Anônimo disse...

Será que o sr Prefeito e seus puxa sacos estão lendo estes desabafos? Se estão são muito frios. Sem problemas próximas eleições virão e daremos o troco com juros e correção. Aguardem e verão.

Anônimo disse...

Isso é apenas uma das inúmeras carências de Brazópolis...

Anônimo disse...

POVO BRAZOPOLENSE! USEM A CABEÇA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!

Anônimo disse...

Nao adianta esse povo e muito esquecido , chega as eleiÇoes eles esqueceram tudo, volta com as mesmas burrices de sempre.

Anônimo disse...

Bem feito pra todo mundo....todos ja conhecia o pt. Lembro O prefeito Joao, teve 6000 votos ,só que hoje se perguntado.ninguem votou néle. Não adianta aquela risadinha . fas o povo esquecer tudo. aposto que ele vai completat os oito anos, aaaaaaaaacorda ppovinho... diga um não.mas desde hoje.quando ele sorrir faça cara feia,até ele se tocar.

Anônimo disse...

Promessas e mais promessas, e é so isso que ouvimos, se a culpa é do governo federal ou sei la de quem pela falta dos remedios, quem tem que cobrar deles é a prefeitura, pois sabem que o povao caem em cima deles por isso.

Anônimo disse...

Sei não....só de funcionários que a prefeitura tem e seus familiares já dá o eleitorado dele,kkkkk é o cão isso,esse povo não tem personalidade e vota por empreguinhos mixurucas e pequenos favores,seria preciso um trabalho de conciencia,mas conciencia o Brazopolense tá longe de ter.Se não mudar logo essa pagelança a cidade vai ficar sempre assim,com a cara no chão.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.